Thursday, July 13, 2006

Jun. 19, 2006 at 04:34 PM

...IST...

Estive hoje, pela terceira vez desde o sucedido, no IST. Desta vez, não com um qualquer teste ou exame, nem num dia exactamente "morto"...

O IST já foi, para mim, uma janela, quiçá porta, para toda uma série de novas realidades, conhecimentos e experiências (mesmo que indirectamente). Passado algum tempo, tornou-se naquilo que, com um excessivo dramatismo, gostava de chamar de "monumento à minha inépcia". Numa terceira fase, até ao primeiro semestre deste ano, foi, essencialmente, uma segunda casa para mim. Um elixir de juventude para uma alma precocemente envelhecida, o palco de uma sucessão de "batalhas" travadas e vencidas. Um tónico para uma autoestima por vezes meio ferida.

...O dia de hoje foi, em mais que um sentido, profundamente confuso nas reacções que gerou em mim. No meio de tantas pessoas, tantos encontros, uns mais, outros menos longos, mais ou menos significativos... havia a sensação de... ser tudo tão igual... e tão imensamente DIFERENTE do que era até há uns meses.

O que poderia ter sido. Penso ter sido esse sentir que mais me martelou e baralhou. O que em mais que um sentido, poderia ser agora.

No final de tão fugaz momento, no IST, fica-me um sentimento, que me bate forte aqui dentro.

Mais do que nunca...

...quero a minha vida de volta!

3 comments:

Jasmim said...

Por mais que doa a realidade, nada ou muito escassamente alguma coisa volta de uma forma límpida às nossas mãos...

Por mais que tentemos igualar ou assemelhar momentos perdidos a momentos que conseguimos recuperar, nada é, nada volta a ser como antes!

Imagino o quanto magoe, o quanto doa e fustigue...

Há sim, é que lutar, que vencer as "fases" negras, os "estilhaços" que ficaram, para que tudo se encaminhe e se adapte numa vida diferente! Mas esta sim, poderá vir a ser igualmente boa...

Um beijo ternurento em ti
:O)
***

Excelsior said...

(...O que mais doeu foi a solidão, no meu coração. O não pertencer mais.)

(Já voltei. E espero sair. De vez.)

***

*Um Momento* said...

Lembranças, recordações... boas , menos boas
O olhar para o lado e já não ser o mesmo , o olhar para a frente e dizer... vamos é esse o caminho!!
Emocionadamente...
Quase fico sem palavras
Beijo-te... abraçando-te
(*)