Thursday, July 13, 2006

May. 05, 2006 at 05:12 PM

...Impulse engines are back on line...

(Antes de mais, convém dizer aqui que não sou nenhum "trekkie"... Posso apreciar a ideia base, a terminologia, mas estou longe de saber o nome de todos os actores, personagens, figurantes, guionistas, ou ter posters e fatos da dita série... No entanto, acho que há termos que servem de analogia, de termos figurativos para o que tenho vindo a passar... Mas deixando este pequeno aparte, de parte...)

Devagar... bem devagar... à velocidade mínima... voltei a avançar. Um pequeno percalço levou a que me fosse sugerida uma terapia diferente, que me permitiu... voltar a caminhar. E em duas semanas...

..dia 23 de Abril. Visitei a minha casa. 5 meses e 10 dias depois.

...dia 25 de Abril. Estive à beira rio, e depois voltei a calcorrear (sempre a passo lento), os corredores de um centro comercial, e de um hipermercado.

...dia 26 de Abril. Dei uma mera volta ao quarteirão da minha "freguesia emprestada"... 45 minutos... Não podia ser zona mais desinteressante, mas senti tal volta como se tivesse passado todo um dia a passear pelos Campos Elísios...

...dia 29 de Abril. Quase 6 meses depois... voltei ao IST. A um teste. Não podia ter tido melhor cicerone, melhor recepção, que aquela dada pela minha querida amiga e sempre sorridente Tsé... Esteve longe de ser um "regresso triunfal"... mas a sensação... é impossível de descrever.

...de dia 30 de Abril, até 5 de Maio. Pela primeira vez, vi ténis ao vivo, no Estoril Open. Num torneio com uma importância já elevada... Vi alguns dos melhores jogadores da actualidade em court. Vi um português a fazer frente ao nr 3 Mundial. Senti o sol horas a fio, fui abraçado pelo verde que rodeava todo o complexo... A Natureza entrava por ali adentro... Momentos doces, com alguns travos de amargo... mas inesquecíveis. E já saudosos.

...E hoje... dia 6 de Maio... vou ver a minha sobrinha, a minha coisa mais linda, que já não vejo... há 8 meses...

...Feliz? Não sei se posso usar esse termo... Algumas coisas não deixam... Talvez não seja o finalista, independente e com uma imensa alegria interior, que era na segunda semana de Novembro... Mas determinado? Novamente a mover-me? Isso, eu certamente voltei a ser...!

3 comments:

Jasmim said...

Aqui, denoto uma não completa aceitação, são momentos que nos transformam, que nos mudam sem a possibilidade de aceitação plena...

Mas, a coragem, a vontade de vencer ganha "terreno", e as alegrias de poderes sentir o que realmente faz parte de ti, o ar, as ruas, os amigos, a tua casa, a tua sobrinha... até o teu gosto pelo tenis... Tudo isto te envolve numa ainda que minima, mas saborosa tranquilidade...

:O)) Beijo em ti
***

Excelsior said...

...Ínfima, mesmo.

Um reconquistar.

Que tirou muito, momentaneamente, de perspectiva.

mas este adentrar na orla do jardim do "paraíso", veio repleto de maçãs podres.

Tudo se foi resolvendo.

Ou quase tudo.

Beijinho.
***

*Um Momento* said...

O esforço, o sofrimento , a dor...
Mas a força de vontade , a determinação a força está contigo
Estás aqui hoje...
Com "marcas" de dor , mas estás aqui , e seguindo o teu árduo caminho...
E a pouco e pouco conseguirás recuperar maior parte do que antes pensaras não ser possivel
Admirando-te pela tua CORAGEM!!!
Beijo em Ti
(*)