Monday, July 10, 2006

Oct. 16, 2005 at 09:17 AM

16 de Outubro de 2005....

MARINHEIRO SEM MAR

Marinheiro triste, velho de cem anos,
onde pára o barco, que amou oceanos?
Já não és altivo, o teu braço treme, já és incapaz de mandar no leme.
Vejo-te vencido, com olhar absorto,
vives sem esperança de alcançar um porto.

Na praia d'areia oiro,
as conchas saltam-lhe aos pés,
e um búzio vem-lhe dizer
"Sonha, mas sonha só, pois nada és."

Na praia d'areia oiro,
as conchas saltam-lhe aos pés,
e um búzio vem-lhe dizer
"Sonha, mas sonha só, pois nada és."

Vencendo as tormentas, e as marés de morte!,
Nada o fez temer, tinha um querer mais forte.
Mil sois o queimaram, e rugas lhe deram,
e mulheres sereias, também o quiseram.
Hoje é barba longa, trémulo e corcundo,
é heroi caído, num canto do mundo.

Na praia d'areia oiro,
as conchas saltam-lhe aos pés,
e um búzio vem-lhe dizer
"Sonha, mas sonha só, pois nada és."

Na praia d'areia oiro,
as conchas saltam-lhe aos pés,
e um búzio vem-lhe dizer
"Sonha, mas sonha só, pois nada és."

-----------------------------------------------------

Não, amigo... Para mim, não foste nada... Foste simplesmente tudo...!

Sempre... O sentimento é o mesmo. Não muda um milímetro, não importa quanto tempo passe...!

Isto... é para ti, por ti. É pouco... mas é com tudo o que tenho e sinto...!

3 comments:

Jasmim said...

Lindo!

Sonhar...Voar...Pairar...Onde a felicidade de facto exista!

Beijo com sabores a mar
:O)***

Excelsior said...

Isto... Este post... Eu vou-to explicar, contextualizar muito mais... por formas bem mais pessoais.

Mas algo te digo já. E aqui deixo.

Foi o meu Pai que escreveu isto. Foi o meu Pai que compôs este Fado. Foi o meu Pai que cantou esta música.

Foi o meu Pai que se viu a ele, e depois a mim, tanto tempo antes.

Beijo com sabor a Saudade...

*Um Momento* said...

Simplesmente Belo...
E na nossa saudade te deixo um beijo sentido, pois também a minha Mãe adorava escrever e cantar fado
Beijo com Ternura
(*)