Friday, November 24, 2006

"Warp field is collapsing"



(Sim, eu sei, lá estão de volta as metáforas usando terminologia Star Trek...)

Penso que era inevitável. Resumindo, não é por se estar na melhor situação possível, dadas as alternativas, que se está forçosamente numa boa situação.

E a minha está longe de ser uma boa situação.

Nestes já quase dois últimos meses, o meu dia a dia tem sido extenuante. Quase 10 horas de fisioterapia, semanalmente... Três visitas à clínica onde estou a ser acompanhado, para tratamentos... Aulas... O reaprender a andar, em mais que um sentido... As dores com que tenho sido brindado, nesse processo...

...E emocionalmente, lidar com toda esta rotina, só. Sem um... hum... "porto seguro", onde retemperar forças...

O esforço para manter a minha energia anímica acima da linha de água, tem sido uma constante. Até há aproximadamente semana e meia, o esforço tinha tido o resultado esperado. Sempre em frente, ao máximo da velocidade que 0s meus "motores" permitem. Mas essa velocidade, de há uma semana e meia atrás para cá, está num quase constante abrandamento...

...Sinto-me cansado. esvaziado. Dorido. E tenho nova operação (será a sexta, caso se concretize...) em perspectiva.

...My warp field is collapsing. I'm about to drop to impulse... and something's hit my starboard nacelle. Hull plating's down to 15%...

3 comments:

Jasmim said...

A "recuperação" psicologica, as marcas dos ferimentos refletem-se no interior, onde a revolta, a não aceitação consomem lentamente tudo o que possamos querer...

A exaustão, o cansaço fustigam demais...

Mas, há que seguir, há que lutar contra...

Beijo imenso em ti...
***

Excelsior said...

Sim. E fi-lo. Dia após dia. cada vez mais só.

Mas fi-lo. Faço-o, ainda.

Beijinho de reconhecimento, para ti...
***

*Um Momento* said...

E o tempo ajuda ... a tua determinação é grande

Aos poucos e poucos aceleras os "motores" e sim... vais conseguir meu Querido... Tu MERECES!!
Beijo sentido...
(*)