Wednesday, January 31, 2007

Quadragésima!


:)

Acho que esta imagem descreve bem (de forma figurada, metafórica) o estado em que fiz este exame... (Para quem não nota bem, a pobre Enterprise NX está aqui bem feita num caco, cheia de danos...) E sim, passei. À Cadeira de Fenómenos de Transferência. A minha quadragésima cadeira. Número 40...

Lembro-me de muitas vezes imaginar como seria fazer a quadragésima cadeira. O "sabor". Havia algo quase de... chegar ao último patamar, de... enfim. De "quase destino alcançado". E sim... tem um sabor muito.. especial. Aínda recordo a sensação de quando cheguei à trigésima... Outra sensação que muito antecipei... Mas por mil motivos... a número 40 bate essa, aos pontos.

Nesta "tradição" que inaugurei no journal do Hi5, penso nunca ter dito a nota com que obtia aprovação... Mas esta, tenho de dizer:

Numa cadeira que estava, poucos segundos antes do exame, a pensar que muito provavelmente iria para época de setembro... saí de lá com a minha mais alta nota de curso! Um 18!

E claro... os agradecimentos. :)

O mais repetido deles todos... Alguém a quem já devo um jantar, um almoço, uma noitada, e quantas rodadas ele quiser que eu pague! :D O meu amigo Zé, que para além dos apontamentos que me facultou, "topou" coisas importantes no que normalmente era perguntado... Ah, e viva a barra de MgO! :D ... À minha amiga Nélia, que ao precisar de ajuda, também me obrigou a ajudar-me a mim mesmo... À Fátima... E claro... ao professor João Pedro Conde, por ter feito um exame bastante acessível, bem mais do que esperaria nos meus melhores sonhos. :D

Coxo, sem tempo para sequer respirar... A verdade é que já quase posso começar a fazer como a personagem de uma telenovela muito antiga... Que sempre que eliminava um "inimigo", se virava para um reporter (que iria depois da morte da personagem, relatar a história), e por gestos, silenciosamente, com os dedos (esticando um numero deles, e depois encolhendo um), dizia... "um já foi... só faltam quatro..."

"...If I could start again... a million miles away... I would keep myself... I would find a way!..."

4 comments:

Belinha said...

Parabéns!!!

Fico feliz por o curso estar a andar para a frente mesmo que a pequenos passos! Boa sorte para as restantes cadeiras...

Beijocas,
Isabel Santos

Jasmim said...

Sorrindo-te...
Calmamente tudo toma um novo rumo...
Pequenas e importantes alegrias são por ti conquistadas com todo o mérito!

:O))

Beijo-te, hoje calma e serenamente
***********

Excelsior said...

Jasmim...

(...ou com toda a teimosia... e alguma sorte.)

Beijinho imerso em Dádiva.
***

*Um Momento* said...

Como te sorrio:))
E a tua dedicação é infinita
A tua devoção contagiadora
A tua nota ... Fantástica!!!
E eu te digo... com tanta força de vontade , contagias quem a ti te sente, a quem a ti te lê
Parabéns meu Doce
Pela tua Magnifica escalada, pelo teu empenho, por tudo!!!

Beijo-te abraçando-te!!!
(*)