Monday, March 26, 2007

...É caso para dizer... Um fim de semana "three on one". ;)

:) Mas isto não podia ser.... Então neste blog que (contando com o meu ex-journal no Hi5), já tem quase dois anos, eu ainda não tinha falado de uma das minhas "pancadas" favoritas...?

Ah, pois... ténis! :) Eu, como a maioria dos portugueses, até... sei lá... 2002?, não achava grande piada ao dito desporto... Sempre achei que devia ser divertido de jogar, mas uma seca de ver (à semelhança do golfe). :P Mas a ideia de que devia ser divertido JOGAR levou-me a arranjar um interessante videojogo... o Virtua Tennis. E meus amigos... foi paixão à primeira jogatana. Eu não queria outra coisa. ;)

O giro, foi depois... quando numa transmissão de ténis, na Eurosport, me apanhei a ver um jogo... e me apercebi que, à semelhança de quando uma pessoa que depois de aprender a conduzir "sente" de forma diferente o ser-se conduzido... eu estava a topar cada jogada, cada opção que era necessária fazer, a perceber cada termo, cada técnica... (o Virtua Tennis é assim tão bom, tão real). E a gostar muito de ver! (Um grande bem haja ao grande Pete Sampras, o melhor jogador de todos os tempos, que vi ganhar o seu último torneio, o US Open de 2002...)

E ao longo destes anos, tenho seguido o ténis com cada vez maior interesse. Em particular, agradeço ao comentador da Eurosport Portugal, Luís Piçarra, por 90% aquilo que aprendi sobre o ténis. É um grande conhecedor do desporto, e um excelente comunicador. Cria a sensação ao espectador de estar a conversar com um amigo. Ah, grandes sessões de estudo, nocturnas, a ouvir, mais que a ver, os relatos dos Grand Slams, feitos por ele... :)

Mas para não me alongar mais... o que me motivou este meu post? (Já com uma semana de atraso...) Pois é. Aquele rapaz ali, de joelhos... Rafael Nadal... de longe o meu jogador favorito, actualmente... ganhou uma masters! Num torneio em que o "Super Federer" (yack) perdeu na primeira ronda, frente a um lucky looser, nº 60 do Mundo... o meu amigo Nadal LIMPOU tudo o que lhe apareceu à frente, inclusive o nº 3 do mundo (e meu segundo jogador favorito)... sem perder um set em todo o torneio... e... :)




...GANHOU, dia 18, Indian Wells! :D



E no dia anterior, nas mulheres, ganhou uma jogadora de que gosto muito... Daniela Hantuchova... Não sou assim um grande fã do ténis dela, mas gosto dela porque... pronto... porque sim... O:)

E para completar... o SCP ganhou nas Antas, ao FCP... pela primeira vez em 10 anos... O:)

AI AI! :) Há fins de semana com motivos para se estar feliz... ;)


6 comments:

Jasmim said...

Rsrsrsrsrsr

Bah...não gosto nada, mas mesmo nada de ténis (a não ser numa ocasião mais sport rsrsrsr que calce um dos singelos dois pares que tenho rsrsrrsrsrs)...

Mas ainda acho o ténis menos "motivante" que o futebol!!

No futebol ainda vou tendo o conhecimento de quando é golo, de foras de jogo...mas ténis?? Hahhahahaha completamente "loira" :PP

Beijo redondinho que nem uma bola de ténis rsrsrsrsrs em ti
***

Excelsior said...

(Um dia que visses um jogo de ténis comigo, eu explicar-te-ia as regras. Ficavas logo "morena".)

:)

Beijinho à raquetada, em ti.

(Hã?)

***

Jasmim said...

Hahahhahahaha

Hãaa???
À raquetada?? Bahhhhh deve doer pa caraças!!!

rsrsrrsrs

beijinho em ti
***

Excelsior said...

Sei lá, Jasmim! Eu queria inventar um beijinho que tivesse a ver com o tema, e só me saiu isto.

:P

E se for um beijinho numa bancada do Estoril Open?

:> ***

Jasmim said...

hihihhihih

Opá pelo menos não seria tão violento!!

À raquetada, de todo não!
Mas na bancada do Estoril Open
rsrsrsrsr bem... (hihihihih) só se não houver mesmo uma melhor sugestão!

:P

Jinho "abancado" em ti

***

*Um Momento* said...

De raquetes e bola na mão... com um verde a ganhar a um azul:)))
Fim de semana sorridente esse teu:)))
Beijo... em Ti
(*)