Thursday, March 29, 2007

...A inevitável constatação. :)

...Eu há uma coisa sobre mim... que passo a vida a tentar ignorar, sempre que passo por "certas alturas" (e não, não me refiro à visita da senhora menstruação. Que eu não tenho disso...) *encolher de ombros&sorriso*


...É que eu posso cair... bater com o joelho no chão...

...mas nunca...

...nunca...

...mesmo nunca...

...me deixo ficar no chão. Mesmo que por vezes, me apetecesse. Para poder finalmente descansar. Mas simplesmente... não fico.

Teimosia? Orgulho? Determinação? Força? Bah... importa a razão? Simplesmente... não fico. Uma pessoa... a minha doce amiga Cristina... disse-me há anos um dos maiores elogios que me recordo de alguma vez ter recebido...

...Que tinha aprendido comigo a cair, e a levantar-se. À semelhança da música que ela tanto gostava.... que dizia... "I get knocked down, but I get up again... you're NEVER gonna keep me down!...."

...Deixar o ridículo da autopiedade, da auto-vitimização e da autodestruição, para quem dela gosta e precisa....
...Tudo isto para dizer que este blog volta à sua programação habitual. :)

3 comments:

Jasmim said...

"...É que eu posso cair... bater com o joelho no chão...
...mas nunca...
...nunca...
...mesmo nunca...
...me deixo ficar no chão. Mesmo que por vezes, me apetecesse. Para poder finalmente descansar. Mas simplesmente... não fico."

Com estas tuas palavras só deduzo que a força está onde nós a procuramos, estou certa que és um Ser de força, de determinação, mesmo que como dizes "Bah...importa a razão?"

Beijo de força em ti
****

Excelsior said...

A nossa Força. está nem Nós. Não fora de nós. Por mais que gostássemos de acreditar que sim. Porque tudo mais fácil, assim.

Não é.

Em último caso, a minha força é a minha teimosia, a minha obstinação, o meu inconformismo, e acima de tudo a minha incapacidade de me resignar. A certas coisas, pelo menos.

A outras, sim.

Beijinho grande, sentindo a tua dádiva, Jasmim.
***

*Um Momento* said...

Aplaudindo de pé!!!
Como gostei de ler , e sentir-te aqui!!
Muito mesmo!!!
Beijo de força com muito carinho
(*)