Saturday, April 28, 2007

O (meu) Estoril Open 2007

Acabei por ir ao Estoril Open. Ao primeiro dia, o do qualifying.

Foi uma decisão de momento. Peguei em mim depois do almoço, e fui lá. Um ano depois.

Estive lá menos de uma hora. Sem nenhum interesse em particular por qualquer jogo. Passeando simplesmente de um ponto para o outro, em passo ligeiro. Saboreando o poder ir a sítios onde o ano passado, nem por sonhos. Ou então, o poder fazer em menos de um minuto, o que o ano passado me demoraria um quarto de hora no mínimo, e me deixaria pior do que se tivesse corrido a maratona.

Estive lá, essencialmente, com o intuito de encerrar um capítulo na minha vida. Fechar de vez uma porta. E saborear, agora que estou a "momentos" de regredir mais de um ano em tudo o que (re)conquistei, um último momento de (quase) normalidade. (Sim, que já para o final, à pala do tal "passo ligeiro" a minha perna esquerda já me chamava, de forma silenciosa e dolorosa, todos os nomes possíveis e imaginários....)

Fui aos campos secundários. Fui ao corte central, subi às bancadas mais altas. Fui ao centralito...

...Podia contar episódios, que apesar da curta duração da minha passagem lá, ocorreram... Alguns engraçados, e um outro deliciosamente parvo, e por isso até divertido, pelo meio... mas eu sempre gostei de tentar fugir ao lugar comum e ao banal. Portanto, como testemunho deste dia, farei isso sim uma lista dos nomes de jogadores que (da perspectiva de um português, pelo menos), achei deliciosos, nos jogos de hoje, e depois elegendo o mais engraçado de todos... :) (Vá, pronto, o meu nome para vocês também seria engraçado, quiçá... Não se chateiem comigo, sim?)

*...procurando a lista...*

- Renata VOCAROVA
- Fabio FOGNINI
- Santiago GIRALDO
- Laura POUS TIO
- Albert PORTAS
- Ekaterina MAKAROVA (...mas isto é nome de russa, ou de uma massa italiana...?)
- Arantxa PARRA SANTONJA
- Olivier PATIENCE (...e muita é precisa, para estar a escrever estes nomes...)
- Justine OZGA (Mas isso não é um réptil...?)
- Brie WHITEHEAD (...? Mas nós tivémos cá uma Nativa Norte-Americana? Ena... Terá jogado com pinturas de guerra, e penas na cabeça?) O:)

...Se isto fosse um fórum por onde já andei, agora fazia uma votação, para vocês decidirem qual o nome mais divertido... mas como isto é o meu blog... naaaaa! Tenho direito a ser juiz, e júri...

....and the lucky winner is...

...claro que só podia ser o FONHINHI! :) (Já o ano passado me parti com este nome...) Oh pah, atão, quando me fui embora do corte central tavas a dar uma limpeza ao espanhol... e foste-me perder isso? :P Vá, pronto, fica lá com este prémio de consolação... tive quase para dar o prémio à Cabeça Branca, mas... oh pah... és o Fonhinhi, pah! Só poder escrever este nome... :>

...

...Capítulo encerrado. Case closed. The road to my nightmare may resume (permitam-me um pouco de melo dramatismo...)

6 comments:

Excelsior said...

(OK... à parte tudo o resto, há uma coisa a que não resisto fazer...)

AH, G'ANDA GIL! :) O "cavalo" já se foi. :P

(Espero vir a ter mais motivos para fazer adendas destas...) 0:)

...VAI, GIL!

Marquês de Barrabás said...

Olha que Parra Santoja também está muito à frente. :D

Saudações desportivas

Excelsior said...

:D

Confesso que o nome também me aliciou (COF COF!) Mas pronto... tenho ligações "sentimentais" ao nome Fonhinhi... (Ao quanto me diverti a repeti-lo várias vezes o ano passado, acentuanddo os "nhi" de forma nazalada...) :D

Vá, pela tua participação neste post, ofereço um honroso 2º lugar à... Srta Parra... Santonja... (Pfff!) :D

Marquês de Barrabás said...

O Fonhinhi fazia dupla com o Katuki mas agora é com o Marakaté. Hehehe

Saudações desportivas!

Excelsior said...

...Bom... O Gil lá perdeu... 1-6 2-6 frente ao Gasquet...

...

Porque é que o ténis tem de por vezes ser tão previsivel? Uma surpresa, teria sabido tão bem...

Seja como for, os parabéns ao Gil. Pelo esforço, pelo bom jogo frente ao Hidalgo, e por, vá lá, não ter perdido logo à 1a ronda...

:P

*Um Momento* said...

Apenas te esboço um sorriso :))
(*)