Tuesday, August 14, 2007

"Blog Day Cinco Estrelas"


(...Eu bem queria, assim, estilo, passar despercebido... Que "isto" fosse um canto para quem, essencialmente, estivesse mais próximo de mim...)

(...Mas, pronto, vá-se lá saber porquê, aquilo que escrevo parece ter um "poder" maior do que aquele que eu lhe reconheço... A Maior de todas as Provas é-me dada por alguém que está muito mais imersa no mundo da blogosfera do que eu alguma vez estarei, e ainda assim, já não é nem a primeira... nem a segunda, nem a terceira vez, que me "catapulta" para a "ribalta" do dito mundo... A Doce Um_Momento...)

(...Assim algo sem jeito, vejo-me então no meio de uma destas iniciativas de blogs... Atribuição de prémios e distinções...)

(...A queridissima Um_Momento achou que este meu espaço pessoal, de improviso e de "terapia", para mim, merecia uma nomeação para esta iniciativa... "Blog Day Cinco Estrelas", que teve origem no blog Nada pra mim.)

...Será então a minha vez de fazer algo que faria de qualquer forma... mas agora o "timing" não podia ser o mais ideial.

"Nomeio"...


  • ...A Cookie, nomeio-a por ter um espaço lindo, em que, tão claramente, se segue o crescimento de uma menina, em mulher, assim aos poucos, e com todas as fases, paixões, profundidades e ligeirezas, típicas de tal... (E foi a primeira pessoa assim a participar com alguma regularidade neste meu espaço que, durante tanto tempo, foi de monólogos...)
  • O Chat de Vida, por ser um espaço de tudo e mais alguma coisa, caótico e delicioso na sua diversividade... Dá gosto passear por lá, quer de forma irreverente, quer com uma postura mais séria e ponderada...
  • A kakauzinha, pelo seu espaço ser, por reflectir... entre tanta coisa... a incrível maturidade de uma eterna juventude, de uma menina, muito bonita, que ousa, vendo tudo o que já viu e verá... sonhar. "Ler-lhe" a alma, é bálsamo para uma alma precocemente envelhecida...
  • A Jasmim, exactamente porque o espaço dela é, aquilo que ela já me disse, sobre o interesse de seguir o espaço de outros... Uma forma de auto-descoberta, quer pela leitura das palavras dos outros, quer pela leitura das nossas próprias palavras...
  • ...E se há caso para dizer que os últimos, são os primeiros... A minha querida Um_Momento, nomeio-a... porque... ah!, por ser quem é, um Mundo!, e o seu espaço, um imenso Mundo, aliás, todo um Sistema Solar, onde míriades de corpos celestes e viajantes não se dispensam de percorrê-lo, de forma constante, e de tentar conhecê-lo, sem nunca realmente o conseguirem fazer na totalidade, já que tal Universo, é tão, tão vasto... E ainda assim (ou por isso mesmo), tão simples...
Para terminar... (Não que vos esteja a dizer para me seguirem o exemplo...) Aqui deixo o regulamento de tal actividade. ;)

Prémio blog 5 estrelas

1. Podem participar na votação todos os bloggers que mantenham blogs ativos há mais de um mês [os outros esperem por outra ideia brilhante que alguém irá ter].

2. Cada blogger deverá referenciar cinco nomes de blogs. A cada menção corresponde um 1 voto.

3. Cada blogger só poderá votar uma vez, e deverá publicar as suas menções no seu blog [da forma que melhor desejar], enviando-as posteriormente para o seguinte e-mail: elzinhalinda@gmail.com. No e-mail, além da sua escolha, deverão indicar o link para o post onde postaram as nomeações. A data limite para a publicação e envio das votações é dia: 27/08/2007.

4. De forma a reduzir alguns constrangimentos [e desplantes], e evitar algumas cortesias desnecessárias, também são considerados votos nulos:
- Os votos dos blogger(s) em si próprio(s) ou no(s) blogue(s) em que participa(m);
- Os votos no blog Nada pra mim.

5. Cada blog que for indicado ou indicar, deve conter de onde veio a origem do concurso, ou seja deverão manter um link para este blog (Nada pra mim) afim de que outras pessoas possam conhecer a idealizadora da idéia.

No dia 31.8.2007 serão anunciados os vencedores.

16 comments:

Anonymous said...

(...Eu bem queria, assim, estilo, passar despercebido... Que "isto" fosse um canto para quem, essencialmente, estivesse mais próximo de mim...)




no comment -.-

:((((((((((


beijinhos

Excelsior said...

Que foi, Ana?

Alguma coisa no que eu disse, que tenhas sentido que te tocava? Quiçá, que um certo "barrete" te servia?

(...Aproveita por favor para mandares um "olá" meu, à plateia silenciosa que, quiçá, ainda te acompanha... Espero que o "espectáculo" agrade...!)

E sim senhor, tenho que começar a cobrar-te direitos de autor... Agora até o raio do 'neco me copias... :P Já não tinhas o teu, à Manga japonesa?

Beijinhos.

kakauzinha said...

Pois a Um_Momento fez muito bem em nomear-te e a minha opinião a teu respeito também a sabes de cor e salteado... Five Stars!

Muito agradecida, igualmente, pelas palavras acerca do meu "hell" e da minha pessoa. Agora como fiquei tipo pavão vou passear as plumas na avenida, eheheh!

Um schuackkkkkkkk

Excelsior said...

(O teu "hell"? Essa agora passou-me ao lado...)

...E só fazes é muito bem em ir passear esse rostinho de menina de, vamos lá, 40 anos, e de "pedaço de mau caminho"... ;)

Um beijinho, assim, tipo, daqueles buéda grandes!...

Jasmim said...

Ai jesus!!

Bem pois na verdade nunca me vi em tais "andanças"...

(Porque não optou pelos cinco primeiros ou os cinco últimos da sua lista?) rsrsrsrrsrs

Fico de veras agradecida pela empatia...pois é recíproca :O)

(opsss lá estou eu no tratamento por você rsrsrsr DESCULPA!!!)

Acho que até estou meio sem jeito! rsrsrsrsrs tolices :O)

Um beijinho
Jasmim

Maria João said...

AAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH que te esfolo todo!!


looooooll


oh pah ..xiça penico ..oh desgraça .. aiiiiiiiiiii grrrrrrrrrrrrr miau !!!


#$"#%#$&$/&%

Maria João said...

Adoro-te tá? =)


(viste o comment à lá cookie? lol)


Beijo meu querido *

Excelsior said...

... :D

...Jasmim...

...Se eu optasse de forma tão errática, pela minha lista, não te safavas... Só tinhas 50% de chances de não ser "apanhada". ;)

Não, amiga Jasmim... A escolha foi muito pensada e ponderada. :D (Bem vinda ao maravilhoso mundo da esfera interior da blogosfera... E eu que durante taaaaanto tempo fui um daqueles "cometas errantes", numa órbita bem externa... Agora fui "apanhado" nestes "campos gravíticos"...) :D

Beijinho. ;)

...E... Claro... COOOKIE... :)))

(...Tão bom ver-te assim irritada... Miau? Ai a meçoila ficava tã gira vestida de Catwoman...)

:>

...Que peeeena, não me poderes esfolar, bater, matar, sei lá... 0:)

(Nha nha nha nha nhaaaaa...) :D

...Tudo o que vi aqui de ti é "à lá Cookie"... ;)

...E eu adoro-te a ti, pequena. :) Beijinho assim, olha, daqueles muinta grandalhões. ;)

Excelsior said...

(...Valha-me...)

...Jasmim... Tinhas toda a razão... Eu é que... valha-me... é mesmo a velhice a aproximar-se a toda a velocidade... :D

(...tic... tac... tic... tac...)

:>

...Tivesse eu feito como sugeriste, safavas-te. :P

(No meio está a virtude?)

:D

Beijinho.

Elza said...

Obrigada pela sua participação neste prêmio
que nada mais é do que uma corrente de amizade.
Fico feliz que vc esteja fazendo parte!
=]
Tenha uma ótima semana.

Maria João said...

Catwoman eu? Depois comia o raio do pato. (risos)

oh.. o que tá ali o meu blog a fazer?
comparado com os vossos é só sei la.. o meu cantinho :S .. nada de especial.. alias, muitas das coisas que escrevo nem eu mesma entendo ..

Ah! Não conhecia isto do blog day 5* lol


Beijo grande em ti meu querido =)*

(já actualize!! e reparei que andaste a ver muitoes de filmes lol)


E ali.. escreveste cookie com tres ós.. foi de proposito? =P


Gosto de ti *

Maria João said...

*actualizei

grrrrr

rais'parta o teclado

=PP

*Um Momento* said...

Meu Querido Excelsior...
Estou a meio , como que sem saber muito bem o que dizer
Eu que sou uma tagarela...
Acho que vou dar os parabéns á Daminha , á kakauzinha , ao chat de vida e á Jasmim!
Parabéns !!
( e agora??)
Agora a ti ...
Muito Obrigado ...mesmo... não só pelo mimo...
Mais por palavras tão lindas a mim , ao meu Momentos dirigidas.
Fiquei tão mas tão... digamos... emocionada...
Olha... chega aqui...
Xuacksssssssssssssssss!!!!

( pronto... assim já estou melhor... apeteceu)

Beijo Sentidamente Sentido... em Ti

Dia muito lindo!!!!

(*)

Excelsior said...

:)))



Elza... Nada que agradecer, feliz fico eu, por ter tido tal iniciativa, que tantos sorrisos tenho visto gerar. Os meus mais sinceros Parabéns. E sim, viva a Amizade... :)

Uma excelente semana, igualmente para si. ;)



...COOOOOOOOOOOOOKIEEEEEEEEEE :D

(Ai comia? E aposto que não seria da "maneira agradável"... GLUP!)

...Linda Bolachinha, sim, eu sei o que é ver o nosso blog ter um peso e uma relevância que a ele não reconhecemos... Já vi que deve ser uma questão de perspectiva. :P O teu blog está ali muito bem onde está. :) E justifica-se plenamente. Confia em mim. *

:D Actualizaste? Granda paciência. ;) Acho que até eu me assustava, de ler "isto tudo" assim de chapa... :S

E sim, fui. Viva o Festival de Cinema do INATEL: :D Para mim, foi "tirar a barriga de misérias", e ver N filmes que, num certo período, não pude ir ver... pelos motivos que bem sabes, né? :/ *

(Como tu já pudeste ver, ali o nº exagerado de "ooo"s foi propositado. Sossega, meu querido corrector ortográfico...) :D

Também gosto muito de ti, Bolachinha. Sempre. :)))*



...E... minha querida e adorada Um_Momento... :)))))))

...Cada palavra... cada descrever... cada sentir ali dito, cada facto constatado... é tão linearmente merecido... É, assim. O teu blog, a atenção que atrai, aquilo que transmite... Fala por Si... Por Ti... Por quem és.

...Beijo e abraço... retribuido... em meio a um imenso e leve sorriso...

...Dia radioso, para ti. :)

*Um Momento* said...

E o meu dia foi radioso porque assim me o desejas-te
Olha...
Abraço-te
Pois as palavras... sumiram... evaporaram-se no ar...
Soprando apenas um Grande Beijo meu... em TI

Obrigada , muito Obrigada

(*)
PS: Que a tua noite seja serena e que fiques na Paz dos anjos
E sonha ... muito;o)

(*)

Excelsior said...

[AVISO: Piadinha seca a caminho.]

Minha querida Um_Momento, é o que digo... Daqui a pouco, estes nossos comentários têm de vir com aviso... Género: "Comentário com elevado teor em açúcar, não tolerado por diabéticos."

:D

(...Ai... Porra!...) :))))

*abraço imenso*