Friday, August 10, 2007

INATEL 2007 (Take 11. Quando até o sonho é negro...)

..."O Labirinto do Fauno"...

...Filme cinzento... cruel... curioso, na abordagem... de que, quando a realidade se nos apresenta tão crua, tão fria, até a fantasia onde nos resguardamos, se revela igualmente negra...

(Facto que em mim ressoou, na memória. Bastante.)

...Não que, neste caso, a fantasia ser realidade não seja uma hipótese muito mais forte, que a de ser tudo fruto da imaginação da personagem Ofélia... Vários sinais como que o confirmam.

Mas o f
inal... Se tudo, no fundo, fosse um sonho... a última fantasia dela, enquanto o sadismo da vida e do ser humano lhe cobrava o último preço, é um sonho de retornar ao lar. Onde é recebida com amor, puro. Incondicional. Imersa em Luz...

...Pergunto se comigo será assim. Se só irei recuperar a noção de "lar", quando tudo terminado... E numa fantasia.

8 comments:

kakauzinha said...

A nossa vida é um livro do qual ignoramos o epílogo.

O prefácio está feito.

Temos um tema a desenvolver,

Porque estamos aqui por uma razão,

E até ao final só temos um caminho…

Existir… acreditando em nós.

Bjs************:::)))))))

Excelsior said...

...hummmm...

...sabes...

...o saber "porquê"de estar aqui, ajudaria...

...e muito...

...tudo...

...até ao final.

Beijinho grande.

*Um Momento* said...

Hein??
Olha ... eu não vi o filme
Mas sei o porquê de estar aqui
Senti necessidade de te visitar
De Te deixar um beijo
De te desejar uma noite serena
E de te dar um abraço forte
Ah... isto não era um filme!!
É mesmo a minha vontade, o meu desejo:)))

BEIJO GRANDE
(*)

Excelsior said...

....Um_Momento...

...Teu desejo faz-me sorrir, em meio ao meu cansaço...

...Sabe a bálsamo...

...Beijo...!

*Um Momento* said...

Sorrio... contigo...
Dia lindo!
(*)

Excelsior said...

...sorrisos contíguos...

Tarde de Sol, para ti... :)

(*)

*Um Momento* said...

Sorriso contagiante

:)))

Até já

(*)

Excelsior said...

(Estou a considerar sériamente começar a colocar, nestes meus comentários, um aviso género: "Cuidado, alta dose de lamechice. Se diabético, evite ler.")

:))))

LOL

Bom...

Definitivamente, "contagiado" estou eu...

:D

Até já... (*)