Tuesday, August 21, 2007

No meio de um Jogo de Xadrez

Eu tenho tido, em particular de há uns quantos anos nesta minha precocemente longa vida, para cá, a sensação de estar constantemente num jogo de Xadrez com o "Destino".

...Esta Entidade, vaga e discutível, assume-se perante mim como aquele jogador que sabe todas as tácticas e mais umas, prevê e projecta 20 jogadas à frente, e mais umas quantas, em simultâneo...

...E olha para mim com um olhar enigmático, e ar de gozo...

(...E eu que não jogo um jogo de Xadrez desde o meu 9º ano!)

...E este "mestre" não me quer simplesmente fazer Xeque Mate... Ele quer tirar-me peça a peça, uma por uma, do tabuleiro, até ficar apenas eu, no meio do dito...

...E o jogo tem sido longo, e eu bem que me esforço! E monto investidas, posiciono peças, e tal...

...Só que, quando vou para avançar, pimbas, ele desmonta-me a estratégia e leva-me mais uma peça ou duas pelo caminho (começam a sobrar-me poucas...)

...Nesta altura, eu olho bem para o alinhamento que ele colocou. Ameaçador. Imprevisível. Mas ele não avança. E eu tenho as minhas peças alinhadas para uma investida, quase "desesperada". Estilo, tudo ou nada.

...Mas, ele não avança. E parece colocar a sua linha de defesa, vulnerável.

Bom demais para ser verdade.

...A minha pergunta, é... Qual será a próxima jogada dele?

(Pois.)

21 comments:

*Um Momento* said...

...

Excelsior said...

...?

:(

...Bom... Ena...

Bom dia para ti também... assim como um (*)

...

(...Eu não disse???...)

Jasmim said...

...Pego numa cadeira, acendo um cigarro, e sento-me aqui...ao teu lado até que o jogo termine...

Como fazer-te acreditar no meu presságio?

Fico aqui para te ver dar a "Volta" ao jogo, confio e desejo que o ganhes ...

Um beijo em ti

Excelsior said...

...Oh, querida e adorável amiga Jasmim...

*sorrindo e olhando cabisbaixo*

...

...Nós em Setembro/Outubro, falamos, sim...?

*levantado a cabeça e sorrindo*

(Grato!...)

...Um beijinho imenso, Jasmim...

PS: Obrigado pela companhia... só te peço que, não me importando que fumes, não deixes o fumo vir para mim... É que não fumo... 0:)

(lol)

Jasmim said...

Eu respeito quem não fuma...se na verdade te incomodar...então deixa-me ir de quando em vez à rua (é que o vicio é terrivel mesmo) rsrsrsrs

Setembro/Outubro está quase aí..."aguenta-te" só mais um pouco!

:O))) Beijo gordoooooo
Jasmim

kakauzinha said...

O primeiro xeque-mate será dentro de pouco tempo. É para isso que muitas vezes temos de ser uns “geeks”, né? Dá-lhe gás! (and I’ll say a little prayer for you)

E ó pra mim aqui sempre uma optimista resistente, tantas vezes perdedora e nunca desistente, as outras peças lá se irão encaixando até ganhar o raio do jogo!

Giant kiss, giant smile

*********:)))))))))))

Excelsior said...

...Jasmim... kakauzinha...

(...Agora é que me apercebi... Olha a "turminha" toda no meu canto...)

:)

Jasmim, como te disse antes, estás à vontade... (Quanto mais ainda, fumo virtual...) Hah hah... :)

kakauzinha, um "geek" desses não me importava de ser. 0:) Pelo menos agora. Mas DESSES, tenho pouco. :/

giant kiss, giant smile, giant soul, aren't you, sweet kakauzinha...?

Adoro-vos. Um beijinho enorme para vocês.

*Um Momento* said...

Faltava eu para dar o Xeque mate
Beijo... juntando todas as peças e... Sorrindo
(*)
Dia lindo

Excelsior said...

...Sim, constou-me que a menina fazia parte da "turminha", né? :P

:)))

O cartão do clube da "turminha da kakauzinha" está em falta... Então? Tenho uma sugestão para o logo...

"Kartão Klube Kakauzinha" (Não confundir com Kapitais, e Kremlins, e tal.) :D

(*)

*Um Momento* said...

E Sorri:)))))))))))
Deixo um beijo Terno para ti , em Ti meu Querido
(*)

kakauzinha said...

KKK? Ó balha-me Deus, carago!

Olha que "Eles" andem por aí a cuscar nestes blogs, andem andem! Ainda acabamos é todos no "xadrez"!

(fugindo com a trouxa amarrada ao camelo pelo deserto fora...)

:)))))

Excelsior said...

Um Momento, outro, para ti.. :)



kakauzinha, comequ'é? Éssa não percebi, meçoila... Os Ku Klux K...K... :P

?

(Iack!)

...Ou houve alguma que não entendi, mas era para entender? Quiçá, "mais de perto"? :>

'Pera lá, nã fuja, cumadri...!

**

*Um Momento* said...

Meu Querido
Deixo um beijo de nite serena ... em Ti

(*)

Excelsior said...

...Um beijo de noite de seda, Um Momento...

...Que Morfeu tome bem conta de ti...

(...Até já...)

(*)

kakauzinha said...

Ó meçoilo, era isso mesmo, os KKK, fónix, mas deixa lá compádri, a gente depois ispilica tudo a "Eles" i ê digo que tu é que és o culpado! eheheh!

(olha, aqui mais de perto, leste aquela treta do Primeiro andar a cuscar blogs? Pois é, onde a gênti já chegou, caraças! Mas sabes? Ê cá quero é quêle sefôda, eheheh!)

Bêjus****:)))))

Excelsior said...

...Pronto, "cumadri", queime-me lá, que eu sou dispensável... Até porque a loiraça "ariana" aqui és tu... 0:)

(O Primeiro anda a cuscar blogs? Pronto, está explicado o nº exagerado de visitas e pages no meu blog...)

:D

(Acho que ainda faço um post, dedicado só a ele... Só com uma coisinha.)

:>

Beijinhos grandes com sabor a chaparro. :P

Jasmim said...

Hahhahahahahah excelsior kakauzinha

"morri" e acho que ainda continuo a "morrer" a rir ....

só por esse beijo teu excelsio "com sabor a Chaparro" ahahahahahahhahaha

poderia até passar-me ao lado mas é inevitavel que não passe não dá...impossivel!!

(só lamento não poder dizer-vos aqui o motivo...é demasiado "privado" e o teu blog tem visitas pa "caraças"...querido amigo)

Se vocês soubesse...o porquê da risota ahahahahhaha...

beijo imenso em vocês dois :O)****

(pode ser que um dia destes vos consiga contar...assim..."despercebidamente" hihihih)

Excelsior said...

:D Querida e adorada amiga Jasmim...

...Fico feliz de te saber assim divertida... ;)

...Quanto a falarmos mais "despercebidamente"... Se a menina quiser... olhe ali para o seu lado direito, em baixo... e veja o meu perfil... Há ali uma coisa que talvez ajude a isso... :>

...Depois, é a partir daí. :P

Beijinho enorme, Jasmim. E sempre a rir, sempre a sorrir. Vamos tentar? ;)

Anonymous said...

de qual planeta viestes mesmo?????

Anonymous said...

Ah! olha que no meu planta, o jogo de xadrez,às vezes, fica parecido com esse.....

Excelsior said...

Anonymous, qual o planeta de onde vim?

Estás a ver quando vais pela segunda Via Estelar, passas Sirius 12, segues sempre em frente quinze constelações, e depois viras à direita para Orion?

Não tem nada a ver.

:)

E que "planta" é esse? (Ainda bem que só te é assim às vezes.)