Friday, August 17, 2007

(...Painsong!...)

...No Peru, registou-se um sismo de 8.0 na escala de Richter... 80% da cidade de Pisco, ficou destruída... 200 dos 500 mortos verificados até agora, são de lá... O número de feridos ascende a 2000... :(

...Neste espaço, tendencialmente "egocêntrico", quero hoje, aqui, deixar uma prece profunda, por todas aquelas pessoas... As que "foram", e as que ficaram...
"
Jose Flores, de 12 anos, é a imagem do desalento. Junto ao corpo da mãe, caído no passeio, ficou à espera de auxílio."

(...Frase tirada do artigo sobre o acontecimento, no Correio da Manhã Online...)

...! :(

...O lidar com as perdas... materiais (lares, bens, destruidos, perdidos), físicas (ferimentos, marcas, limitações...) emocionais (familiares, que se foram, que se perderam, que sobreviveram, mas sofrem!...)

...O recuperar, o reconstruir, em condições tão limitadas, tão difíceis...

...É um nível de sofrimento que mal consigo começar a conceber.

...De coração, de alma, com tudo o que tenho e posso dar, lanço uma prece, de Luz, de esperança, de profundo desejo de alívio, de cura...

...Porque cito este acontecimento, entre tantos outros que poderia "escolher", num mundo pontilhado de insanidade e sofrimento, a níveis por vezes inconcebíveis, e pior, quantas vezes causado pelo próprio Ser Humano...?

...De certa forma, ao referir este, ao lançar a minha prece, por toda aquela gente, talvez eu queira chamar a atenção (até a minha!), para todo um Mundo a que pertencemos...

...O quanto ter conhecimento disto, o quanto empatizar, nem que seja um pouco, com tais acontecimentos, relativiza tanto, o que se sente...

...É nestas alturas, que mesmo imerso em desafios e exigências tremendas, com escassez de meios, caminhando ao sabor de cicatrizes, tantas, "ganhas" ao longo de uma vida...

...eu me sinto, apesar de tudo, e tanto, com tamanha sorte!....

Mão sobre o peito, olhos fechados, uma última vez lanço a minha prece...


...E deixo o meu desejo de que, um dia, possa fazer mais do que simplesmente desejar o bem a quem sofre...

...Que o meu propósito, seja eu voltar, de forma activa, a poder AJUDAR...!

(...Tudo o resto é sobejamente irrelevante.)

6 comments:

Jasmim said...

Querido excelsior...

Nem posso sequer imaginar-me um dia a viver tais momentos... (consciente que galopam as possibilidades de tais fenomenos Naturais, um dia destes...qualquer dia, nos batam à porta...) E tudo em grande parte por culpa do Homem...

Arrepia-me, doi-me e deixa-me com um sentimento de impontência (a mim e a qualquer um)incrivel...

As interrogações, os medos, "sobrevoam-me"...que será dessas pessoas que de igual modo que nós, lutam (lutavam) a cada dia por um dia melhor, e assim em segundos tudo perdem (perdem-se)...
Ficam despidos de tudo, de muito, de pouco que tivessem...

Fica um sentimento de "pequenez", de dor...Somos mesmo pessoas de sorte! Apesar de todas as atrocidades que possamos ter já vivido ficam de facto muito aquém perante acontecimentos como este!

Um beijinho enorme em ti *

Excelsior said...

(...Linda Jasmim...)

(...Agora é a minha vez de ficar bem calado, para deixar o Sentir das tuas palavras ecoar por si...)

(Beijinho doce para ti...)*

kakauzinha said...

Por mais que o Ser humano queira sentir-se superior... a Natureza vem provar-lhe exactamente o contrário.

Realmente é em dias assim que pensamos que afinal as nossas tristezas são apenas um grãozinho de areia.

Junto-me às vossas preces, com uma imensa pena de quem sofre e passa por estas catástrofes.

Beijinhos*****

Excelsior said...

kakauzinha...

*****

*Um Momento* said...

Meu Querido
Tenho na minha mão a a tua Pomba Branca
Apenas a seguro com muita fé

Nestes momentos drásticos em que a natureza se revolta...

Um beijo sentido
(*)

Excelsior said...

...Um Momento...

*abraço de saudade e falta*

Até...