Monday, August 13, 2007

TRIGUN ("Forgive me...")

...Tenho-me recordado, muito... desta série. Em particular... este personagem...

...Vash.


Numa altura em que a minha "nave" avança, e a velocidade exigida já faz os "motores" tremerem, e a "integridade do casco" ficar comprometida, faço uma pequena pausa, para...

...recordar...


Eu aprecio, consoante a temática e a série, Anime. Os famosos desenhos animados japoneses ditos "adultos". (Por favor, não confundir com Hentai... Não são adultos DESSA forma.) :P

E, aquando da estreia do canal Sic Radical, uma das séries que só a meio me chamou a atenção, foi esta... TRIGUN.

Vi-a uma vez, incompleta. Arranjei-a depois, e vi-a mais duas vezes.

De cada uma das vezes, a série mexeu cá dentro. Tanto ou mais do que da primeira vez.

A personagem... Vash... Eu assustadoramente identifico-me com ela. Com tudo. A postura, a maneira de ser, tolo, fundamentalmente "ingénuo", bem intencionado, muito pouco sortudo, tão... tão solitário, naquilo que percorre, naquilo que sente.... no fundo, naquilo que é...



...e na dor, nas cicatrizes, internas e externas, que carrega. Que só quem saiba perder dois segundos, e olhar uma vez mais, com outra atenção, poderá perceber.


...Ele vive por uma promessa... sofre, por uma promessa... Num mundo árido, seco, cruel... Com uma atitude tola, pateta, sonhadora, romântica, corajosa...

...por uma memória, à pessoa que mais amou. A quem mais deve. Há uma vida atrás.






...A única coisa que o mantém ligado a ela. Que ele sente mantê-la viva.
E até isso lhe é tirado. Usurpado. Tanto. Mas ele consegue. No final... ele consegue.

Uma coisa qualquer. Mas consegue.




(...perdoa-me, Pai... não consegui manter a promessa... que na verdade, nem te consegui fazer, por mais que ma tenhas pedido...)

(...tenho tantas saudades tuas, Pai!...)

(...desculpa-me, tanto, por tudo... por quem me tornei. e por quem não consegui ser.)

11 comments:

*Um Momento* said...

Hum...
Mas tu és um Ser MÀGNIFICO!!!
O teu Querido Pai estaria ORGULHOSO em Ti...Melhor dizendo...ESTÁ!!!
Pois tu és uma pessoa de Bem , Sincero, Carinhoso,Lutador, Honesto... acima de tudo Desistir não existe no teu vocabulário !Estaria aqui a noite toda a qualificar-te !!!
Mas como não só eu sei isso... TU também o sabes... e quem te conhece Sabe!!
Abraço-te forte pelas Saudades... também eu as sinto da minha Mãe...
Olha... Sorri:))
Vamos ver juntos essas sessão de BD

BEIJO tão grande que o consigas sentir aí
Noitinha serena meu Querido
(*)

PS: passa lá em casa... tenho algo para ti:))
Procura pois são 3 Miminhos (*)

Excelsior said...

...

*sorriso terno... profundo*...

...obrigado, querida...

...desculpa não poder responder como algo como aquilo que dás, que és, tanto merece... pelo menos, não agora...

...orgulho terá a tua Mãe, no ser lindo em que te tornaste... naquilo que construiste em Ti, e à tua volta...

(...eu estou a falhar, sabes...? o problema é esse...)

...beijo doce, gratidão infinita...

...vou ali voltar para aquilo que, apesar de tudo, mal, aos tombos, resume o que sei fazer...

...não desistir.

...até já...

(*)

Jasmim said...

:O) Gostei do que li...senti o que escreveste, acho que até li o que muitas vezes tentamos escrever e não sai...

Fiquei "estaganda" no meu sentir e acabo por não conseguir comentar nem mais uma palavra...

Um beijinho
Jasmim

Excelsior said...

...Um_Momento...

...E voltando, atrás...

...Sessões de BD em movimento...? No aconchego de um lar? Partilhadas...?

... :)

É bom poder imaginar, sonhar, fantasiar, sim...

(Penso que, quiçá, gostarias da série... Dá para tudo: rir, sorrir... e outras coisas. Como deu para perceber, pelo que escrevi e mostrei...)

(*)

Jasmim...

...O que disseste, foi mais do que muito. Nada mais, de certeza, será preciso.

Obrigado, pela empatia... por compreenderes.

São palavras assim que ajudam a não nos sentirmos completamente sós, e "perdidos na tradução".

Beijinho. Até.

kakauzinha said...

Esta dor, a saudade, eu sei o que é, infelizmente desde muito pequena, um sentimento que nos acompanha toda a vida.

Beijinhos****************:))))

Excelsior said...

...Também para ti, kakauzinha, um obrigado pela empatia, pela compreensão...

...Espero que não me leves a mal, eu dizer-te...

...que espero que "só" saibas o que é, sentir a Saudade...

...Beijinho muito grande...

Anonymous said...

sabes o que fivo feliz..é que afinal o clube de fãs afinal não é só composto por duas pessoas^.^pode ser que comece a ter alguma credibilidade (micrométrica=P)



sorry pelo lamentavel erro =(((((



beijinhos

Anonymous said...

*fivo=fico

=PPPPP

Excelsior said...

...

Caríssima amiga virtual, a credibilidade, mais que em palavras, mede-se em actos. Em bom português: "falar é fácil", e tu, disso, muito saberás, certo?

Quanto ao erro que referes, o mal foi mesmo o sequer teres-te lembrado. É coisa, é dia, que me passa bem ao lado. Em particular, agora. Traduzindo: e os outros 363 dias? (Ou 364, no caso de anos bissextos?)

Beijinhos, Ana.

*Um Momento* said...

"(...eu estou a falhar, sabes...? o problema é esse...)"

Como é que é??
1º-Somos seres Humanos... logo ninguém é perfeito
2ºjamais se falha quando se luta, com todas as nossas forças por uma meta a atingir.
E se eu sei que tu és um Lutador!!
Logo á partida ... já vences-te!

3º-Não há problema algum...pois lutas pelo que queres, fazes feliz quem de ti é Amigo,és Amigo do teu Amigo. És um Ser Humano Lindo nos Sentires...
Desistir não faz parte do teu vocabulário
E tenho dito!!
:o)))))
Quanto ás sessões de BD.. vou cobrar!!!:D
Levo algusn do Hitchhhh :D

Meu Querido o meu dia hoje foi deveras atribulado
Daí a minha ausência
A Saudade essa... imensa
Um beijo Enorme e sentido
Bem no teu Coração

Noite linda e fica com os Anjos

(*)

Excelsior said...

... :) Terna Um_Momento...

...Sobre tudo isto, já falámos de forma bem mais pessoal... ;)

...Fica aqui, apenas então, a mais profunda ternura e gratidão, por aquilo que transmites, e em ti vejo "reflectido", de mim...

...Desejo que tudo esteja mais sereno... :)

...Ah... Sabes... Podes "cobrar" à vontade... Eu cumpro... sempre... com aquilo que prometo...

Beijo.. Saudade... Felicidade... :)