Wednesday, August 08, 2007

"...Warp engines, warming up... Take us out..."

And so it begins. Today. Again. One last flight.

Excelsior's last flight.

Sou uma pessoa que encontra força, e estruturação, no recorrer a "imagens", analogias, formas figurativas para descrever e organizar, pelo menos para mim mesmo, o momento que estou a viver.

Nesta altura, sinto que depois de uma muito breve estadia numa "doca espacial", a minha "nave" tem, hoje, de alçar voo, novamente. Os motores estão longe de estar na melhor das condições, e a integridade estrutural do casco é, no mínimo, precária.

Mas há que voar. Um último voo. Um reunir de tudo do que resta em mim (tão pouco!...), para uma última jornada. E tanto pode resultar num desfecho feliz, como numa "explosão" a meio da viagem, acabando eu "à deriva". Ou pior. E nesse caso, não haverá rede de segurança, não há "equipas de resgate". A nenhum nível.

Citando aquilo que me tem sido dito: "com o depois, preocupar-me-ei depois". (O meu Pai dir-me-ia "a cada momento, a sua preocupação".)

Uma última imagem de mentalização... Uma que (ache-se ridículo, até), me transmite focalização. Percepção. Um estado de saber, a cada segundo, o que fazer a seguir. Cada movimento, a efectuar. Cada decisão, a tomar. Sem demonstrar qualquer forma de desconcentração. De deriva emocional. Com nada.



O meu "Modo Neo".

(...e eu que até tenho uma roupa assim...) :P

8 comments:

*Um Momento* said...

Hummm...
A teu lado me sento eu nessa nave
Dou-te a mão
Juntos os motores ligaremos, e a sorrir voaremos
Depois , seja o que Deus quiser
Agora estás comigo, estou contigo
A sorrir, a voar
Gosto de te ver ao meu lado
De ter a tua mão a segurar a minha
Pois também eu tenho medo
Logo... juntos de mão dada o ultrapassaremos... enfrentando-o
Beijo-te ternamente
Quanto ao filme... bem podiam deixar aquelas coisas lindas direitas;o))

Até já :o))

(*)

kakauzinha said...

Tens o poder da escrita, tens o poder de transmitir o que sentes de uma forma clara e infinitamente bela. Como já comentei o sentido de "outra forma" fico-me por aqui.

Tens poder, querido amigo, não te esqueças disso, ponto final.

Um beijo*

um momento... também gostei das tuas palavras, lindas e ternas. Como já disse várias vezes ao querido Excelsior, só mesmo quem não sente é que não o "vê". Bj*

*Um Momento* said...

Kakauzinha
Para ti sorrio:)))
Excelsior Toma lá (*)
:)))

Excelsior said...

...Ah sim, Um_Momento...? :) Ah, ainda te cobro essa promessa...

(...Hum... Melhor não. A última vez que disse isto, dei-me mal.)

;)

Grato pelo carinho, e pelo "sonho" partilhado. A realidade, é, de facto, mais "fria". O vazio do Espaço tende a sê-lo..

Beijinho terno.

(Quanto ao que se partiu naquela cena... Baaah... Aquela "estátua", por exemplo, vê-se tão bem ter sido feita em gesso barato... Quiçá mistura cerâmica, vazada para um molde... Deixar partir.) :D

...E.... kakauzinha...

...dar-me-às mais valor do que aquele que na verdade terei... Mas é por demais lisonjeiro. És daquelas pessoas que me fazem perguntar "mas que é que eu fiz para merecer uma amiga assim...?"

Beijinho enorme, doce amiga. Com sabor a cacau. ;)

Anonymous said...

finalmente alguém que tem uma opinião comum....brigada kakauzinha^.^



beijinhos

Excelsior said...

("Finalmente"? "Opinião comum"? Quer dizer que tenho um "clube de fãs" composto por duas pessoas?)

(...A menos que seja na questão do "poder"... E alguém aqui pense em mim género um super-herói, capa ao vento, pose altiva, e não sei quê, e tal...)

(Mental note: daqui a pouco justifica-se fazer aqui um chat, como o que há no Há Vida em Markl, e no Chat de Vida...)

:P

Anonymous said...

sabes a ténue diferença entre a ironia e o sarcasmo é que o segundo tem tendencia a ferir susceptibilidades,,,no entanto não deixam de ser admiráveis^.^


quando ao heroi estava mesmo a pensar no neo é que ficas mesmo bem nesse look


beijinhos

Excelsior said...

Ana...

...Sabes, a nossa preocupação com as consequências das nossas palavras, nos outros, tende a ser proporcional ao interesse demonstrado com as consequências das palavras e actos, desses outros, em nós...

...Ah, caríssima "amiga virtual", espero continuar a dar-te muitos e bons motivos de admiração...

:D

(Ah fico bem? Sério? Já viste...? Ainda bem que pelo menos existem as fotografias.)

:)))

(...Ouvindo "The Cross", dos Within Temptation... E sorrindo perante a ironia de alguns versos...)

Beijinhos. -.-

(Olha que 'neco tão giro que inventei agora!)