Wednesday, September 12, 2007

Bonança


Num pequeno instante de calmaria...

...chego-me à janela.


O Sol faz-se sentir, numa emanação azul, triste, que ressoa pelo céu... mas ainda assim, de esperança...

Olhando para este espaço, este "sentir" tão meu, há tanto... tanto tempo...

...sentindo o ar límpido numa brisa que parece falar, num quase silêncio, vazio de palavras, com uma voz intemporal de memórias de tempos idos...

...abraçando a melancolia de um sentir de "despedida", como se tudo me sorrisse, dizendo... "até já..."

...a minha prece voa, voa num pensamento e num sentimento, num desejo de Bem, de força, de paz, de calmaria, de bálsamo... para tantas, tantas feridas...

E no meu olhar, no meu semblante, já nada parece ecoar, de quem até há pouco tempo, me senti. Quase nada de "jovem", em mim eu revejo. Mais um sentir de quem rasgou os milénios, vivendo, conhecendo, observando, cuidando...

(...O fim da "inocência"...)

*suspiro*

Sorrio, viro-me para trás, e volto para as minhas "contendas". Por mero sentimento de inércia.

6 comments:

Jasmim said...

É sublime poder-se aproveitar a "Bonança"...



"...sentindo o ar límpido numa brisa que parece falar, num quase silêncio, vazio de palavras, com uma voz intemporal de memórias de tempos idos..."

Divinal!

Beijo azul em ti
***

kakauzinha said...

Temos de fazer das memórias uma Força para lembrar em tempos de Bonança... e para atenuar as Tempestades "vaderianas".

May "The Force" Be With You.

Um beijo galáctico de uma comentadora resistente e "skywalkeriana".

Um sorriso leonino, Verde Esperança, salpicado de Branco Calmaria.

Um xi de Kakau, estilo Turminha dos Sonhadores.

****:)))))

*Um Momento* said...

"...chego-me à janela."

Te sorrio, te abraço e um beijo te sopro
O passado é presente , o futuro logo se verá
Serenidade te acompanhe , num sentir de quem muito te quer bem
Que amanhã o teu coração esteja em Paz, que sejas iluminado por tudo de bom e que o teu propósito seja alcançado não só amanhã como todos os dias.
Sabes meu Querido?...
São os votos sinceros de quem muito te Admira , pela Linda pessoa que Tu és
Beijo-te num beijo abraçado de carinho e sentimentos Puros de uma sincera e Pura Amizade
(*)
Gosto-te muito meu Querido
Tudo de muito bom hoje e sempre, em especial para o dia de amanhã ás 18 horas
(*)

Excelsior said...

Jasmim:

...Terás escolhido bem o termo... *sorrindo*

Grato...

*

----

kakauzinha:

Minha Comentadora Residente, em exequo com a Jasmim...

As memórias, se observadas de determinada forma, mais do que dar força, prendem. E "prisão" é um sentimento que sinto cada vez menos...

Mantém sempre essa quase "ingenuidade" encantadora, alma de menina... *sorrindo* Para certas almas, os sonhos são meras certezas adiadas.

*

----

Um Momento:

A tua amizade é bem vinda... em sentimentos verdadeiramente puros... A tua consideração, atenção, e desejos, ficam...

Tudo de verdadeiramente bom para ti, e todos os que te rodeiam.

*

Ni said...

Quando nos libertamos dos 'ruídos' desta dimensão... tão apelativamente embrulhados em aparências ilusoriamente sedutoras... vivem-se momentos assim:

«...sentindo o ar límpido numa brisa que parece falar, num quase silêncio, vazio de palavras, com uma voz intemporal de memórias de tempos idos...»

...

Há no silêncio todos os sons em harmonia, vozes, que nos desenham nas mãos espirais ascendentes...
com o odor dos ecos de quem somos.

...
A prece cura feridas... sim. E a energia partilhada multiplica-se. É a lei tríplice. E é real. O que ao Universo enviares... a ti retorna triplicado.

... a força de um simples pensamento... ganha assim a força de uma 'espada'.

E sei que o que a ti retorna é LUZ.
...
Não, não é o fim da inocência.
É o reencontro com ela.
A inocência só se perde quando nos perdemos de nós... e reencontramo-la, quando nos alinhamos com a nossa verdade maior.

Sorrio-te. Timidamente. E em passos de silêncio retorno ao meu lugar...

Ni*
S*

Excelsior said...

Ni:

...Há muito... que vejo esta realidade com as suas Verdadeiras Cores. Esse sentir... que aqui descrevi... permeia cada acção, cada instante do meu dia a dia.

Tudo o resto... é ruido, é fachada, é por si só, vazio de conteúdo. Porque se vê para lá do superficial. De sons, de vozes, de cheiros, de olhares, de sensações.

De há semanas para cá, essa Visão assumiu-se total e irredutivelmente em mim.

E há Vozes que... nunca me tendo deixado... retornaram!...

...

É bom saber que a Prece sentida, e com um Propósito definido, cumpriu o seu... Ser. Porque muito irradiada, porque muito mentalizada, dentro do conhecimento ténue de "naufrago" que me restou.

Se a "espada" se forma em Luz... belo é, porque ao Serviço ela se encontra. Sempre. Enquanto me for pedido.

...

A inocência...

A inocência de acreditar que existem incógnitas. Que se pertence a certos moldes. Que o que se experimentou antes, era por si, objectivo. Ou razão.

A inocência de não se Saber.

Essa... perdi-a. Com o bom e o mau que aí advém.

...

Sorrindo-te de volta, vejo-te agora num lugar de onde nunca saiste.

Excelsior*
S*