Wednesday, September 05, 2007

Indiferente


E o Passado é ido, e o Presente é transitório, e o Futuro é tudo.

E o corpo dói, e a mente lateja, e a Alma vacila.

O Espírito é.

O tempo passa, solta-se pelas mãos, areia, indo.

Não importa.

E no horizonte a Onda de Chamas, várias ondas de diferentes Fogos, avança.

Na batalha que se avizinha, nada importa se se vence ou se perde. O desfecho. Importa o momento. A contenda.

E que em cada segundo, cada instante, cada sentir seja uma prece. Pelo que está para vir. Pelo conflito e fricção gerados. Pelas falhas cometidas.

Pelo Perdão.

Pela Redenção.

Pelo Propósito.

Pelo Serviço.

Ergo a espada. Bem alto. Giro-a, no pulso. Deixo-a cair, pesada. Cravo a lâmina no chão. Ao punho, me seguro. Para o horizonte, olho.

Não mais resistências. Não mais lutar, evitar.

Não mais submetido aos "barulhos" da Personalidade.

De todos os quereres, de todos os "grilhões", eu abdico. A indiferença permeia o meu corpo.

À Chama, em silêncio, eu me ofereço.

O que for, será.

Pelo Tudo. Pela Luz.

(Pela gratidão.)

14 comments:

Ni said...

Estar/Ficar 'Idiferente' não é escolha...
...
Passado, Presente e Futuro são UM. Só estão tripartidos por noções que facilitam ao pensamento humano o entender (?!) o que afinal é mais simples e não quer ver.
...

«Ergo a espada. Bem alto. Giro-a, no pulso. Deixo-a cair, pesada. Cravo a lâmina no chão. Ao punho, me seguro. Para o horizonte, olho.»
...

Espada não serve apenas para agredir, para ferir, mas para cortar trevas. Serve de ponte, de elo... ao TUDO, ao TODO, à LUZ.
...
A indiferença não é escolha...
Nunca o foi!
Não fiques para trás...

...

Fica na LUZ.

Ni*... ^^

Jasmim said...

Não será a indiferença um refugio?
Um escape?

Um não querer ver, um receio, ainda que ecoem em ti "gritos" de revolta, de querer muito lutar para vencer, para ultrapassar...

"Cobres-te" com a indiferença...

Mas olha em frente...sim para aí, onde ainda tens muita coisa que valha a pena... Onde ainda consegues alcançar a claridade... Segue a Luz, não desistas...

"Sacode os bolsos, vira o copo, despeja o cesto... Salta a fogueira não te entregues às chamas, deixa que o grito que ensurdece o teu âmago se faça ouvir fora de ti..."

Deixa que a lua te embale, aceita que o sol brilhe e que te aqueça...

(mesmo que de nada te valha... estou aqui!!)

Beijo em ti preso num abraço forte!

***

*Um Momento* said...

No teu silêncio nos refugio...
Dou-te a mão... não mais a largo...
Segura a minha com força... fica com ela...
Coragem
Beijo abraçado em Ti de quem te quer muito bem
(*)

Excelsior said...

Ni:

No silêncio, responder-te-ei com Palavras que não minhas.

Pois é exactamente a Luz que abraço.

---

Jssmim:

A "indiferença" que refiro não é essa. Não é autismo. Pelo contrário. É um calar "barulhos", desejos, "paixões". E ao fazer isso, ouvir um Tudo e todos, que eu sempre soube ouvir.

Não por mim.

Por todos.

---

Um Momento:

Teu carinho, tua Elevação, é sentida e comove.

Teu querer bem, a mim, te devolvo em dobro. Porque não merecido, de ti, em mim, esse sentimento que me dás.

---

(...Meras horas, faltam... Até já se "sente"...)

*sorriso*

*Um Momento* said...

Meu Querido
Mereces tudo pelo ser Maravilhoso que és!
De mão dada em Ti
Abraço-te num beijo terno
Estou contigo, sabes isso
(*)

Ni said...

Sorrio.

Sim, a resposta chegou-me... e não apenas a que me enviaste. Em palavras. Umas... sábias, de Mestre e de quem entendia os Mestres (logo, Mestre também)... outras... descendentes.
...
..
.
As palavras... são puras. Inocentes.
Quem as usa, dá-lhes o poder que a sua essência contém. Logo, há palavras belas, vestidas de linho branco, num momento de aparente pureza e verdade, porém...

Abre os olhos da alma e vê!
E sobre isto mais nada direi.

Que tudo corra de acordo com a tua vontade... porque somos nós e só nós que escolhemos o que queremos experienciar.

Fica na LUZ e no BEM...
Hoje e Sempre.

Ni*
S*

kakauzinha said...

Deixo apenas um beijo, um xi...

*****:)))))))))

Jasmim said...

***

*Um Momento* said...

Deixo cair um beijo...
(*)

Anonymous said...

Meu querido

Indiquei um poema muito teu para o"Prémio Caneta de Ouro "in blog" 2007"

Deixo um beijo em Ti e...
boa sorte

(*)

*Um Momento* said...

(*)

*Um Momento* said...

Deixo um beijo para uma boa semana
Em ti
(*)

Onda Encantada said...

À laia da indiferença... Questões semânticas, talvez e porque não, como dizia a Srª Espanca àcerca das saudades... *confuso?*

Aqui vai... mas desta, por Rumi, poeta Sufi, com o qual tenho o prazer de partilhar alguns momentos de leitura, e respirar uníssono ;)

"Sê como o Sol para a Graça e a Piedade.
Sê como a noite para encobrir os defeitos alheios.
Sê como uma corrente de água para a generosidade.
Sê como a morte para o ódio e a ira.
Sê como a Terra para a modéstia.
Aparece tal como és.
Sê tal como pareces.

Se pudesses libertar-te, por uma vez, te ti mesmo,
o segredo dos segredos se abriria para ti.
O rosto do desconhecido, oculto além do universo,
apareceria no espelho da tua percepção.

Na realidade, tua alma e a minha são o mesmo.
Aparecemos e desaparecemos um com o outro.
Este é o verdadeiro significado das nossas relações.
Entre nós, já não há nem tu, nem eu.

O vale é diferente, acima das religiões e cultos.
Aqui, em silêncio, baixa a cabeça.
Funde-te na maravilha de Deus.
Aqui não há lugar para religiões nem cultos.

Há uma Alma dentro de tua Alma. Busca essa Alma.
Há uma jóia na montanha do corpo. Busca a mina desta jóia.
Oh, sufi, que passa!
Busca dentro, se podes, e não fora.

No amor, não há alto nem baixo,
má conduta nem boa,
nem dirigente, nem seguidor, nem devoto,
só há indiferença, tolerância e entrega."

Onda Encantada

Excelsior said...

...

...*tentando sorrir*...

...

...Belo, por demais... E sim, a Verdade está nestas Palavras. Belo, constatar quantas formas existe... de se dizer o mesmo...

...

"Sê como o Sol para a Graça e a Piedade.
Sê como a noite para encobrir os defeitos alheios.
Sê como uma corrente de água para a generosidade.
Sê como a morte para o ódio e a ira.
Sê como a Terra para a modéstia."

(...e no meio, de tantos Aspectos da Verdade, citados no poema... a estes, neste meu momento... preciso mesmo muito de me agarrar!...)

...

(...É que por vezes... custa... custa MESMO...!)

...

Obrigado pela partilha, irmã. Mesmo.

Abraço de Luz.