Monday, October 01, 2007

1999 - O "Ano do Inferno" (Fragmentos - 1)


...À "luz" de tudo... apanhei-me a "resgatar" textos... que... tolos, tontos, doridos, despretenciosos... eu escrevi... numa fase em que tentava... perceber(-me) o vazio...


...E... à Luz do Presente... sinto que é a altura... de aqui os deixar... enquanto há (é) tempo...




Contemplações…


Tão próximo de tudo e todos, e só como nunca antes, ouso perguntar:

Sombras ou luz,
que sou eu?

Ternura e doçura,
agressão e amargura,
que dou eu?

Força e preserverança.
Fraqueza e resignação,
o que represento eu?

Cavaleiro ferido e perdido,
lorde altivo, frio e distante,
andarilho humilde e simples,
que sou eu???

A pergunta é em si uma resposta... (?)


Terça-feira, 6 de Julho de 1999


-----------


Contradições e dualismos...


Estou cansado e quero morrer
Estou sedento e quero viver

Estou magoado, e quero odiar
Estou feliz e quero amar

Estou triste e quero chorar
Estou exultante e anseio gargalhar

Cada passo uma tormenta, cada luta um pranto
Cada sonho o paraíso, cada fantasia o repouso

No meio do verdejante deserto da contradição, estou eu.
Perdido, caminhando rumo ao meu destino.


Terça-feira, 6 de Julho de 1999

No comments: