Wednesday, October 10, 2007

Fratricídio (...sacrifício...)



(...)

"...I also see someone who's lost hope."

"Life brings hope, and pain..."

(...)

"...and that has to be you."


(...)

"...Our bounds... are all that hold us into this world... Don't break this one... Please, Connor... I'm begging you!..."

"...It's too late... This has to be done..."

(...)

"...Goodbye, Duncan... my true brother..."

...

8 comments:

kakauzinha said...

(Desculpa, mas não consigo pensar em qualquer filosofia quando vejo o Duncan MacLeod, melhor, o Adrian Paul, não sei porquê mas só penso em... Bêstêra, ihihih!).

Beijinhos de chocolate****:)))))

Serenidade said...

Obrigada pela agradável visita´. É uma honra ficar nos voos ... volta sempre. Voltarei com mais calma:)

Serenos sorrisos

Serenidade said...

Voltei...

somos todos seres imperfeitos vivendo a dualidade, (a frase foi uma inspiração de um artigo que li e estava à procura de uma frase de reflexão e surgiu esta na minha mente, o que decidi colocar...)os opostos desta existência, neste maravilhoso planeta: o Amor e o ódio; a alegria e a tristeza; a dor e a sua ausência; a paz e a guerra; a serenidade e o conflito.... o importante é encontrar o equilibrio entre os pólos~. Não devemos negar nenhum deles. Se eles existem é porque são importantes, se são importantes há que vivê-los, procurando o equilibrio e não tendermos para um dos lados, nem reprimoir nenhum deles...o que seria bem pior...

A diferença é que uns estão conscientes deste facto, outros nem por isso... há que viver aceitando tudo o que até nós vem, tudo o que temos, pois fomos nós que, de uma forma ou outra, o atraímos.

Serenos sorrisos.

Excelsior said...

kakauzinha...

...deixa estar, Amiga de Cacau Azul.

Ainda bem que te cingiste ao que para ti, era importante...

;)

(Mental note: Arranjar para a kakauzinha, um portfólio de fotos "misto", assim com muitas do Adrian Paul, e muitas do Café Preto favorito dela, o George Clooney, tudo à mistura...)

Beijinho enorme. E sorri, assim, muito.

Excelsior said...

*sorriso... dorido, mas sorriso, ainda assim*

Serenidade...

Grato, eu... Não... não é "honra"... É... "encontro de irmãos". :) (Porque essa palavra... a que citaste... Não sou merecedor de tal termo. Acredita.)

...Reli-te... Mais que uma vez.

Palavras, num acto de síntese, ficaram-me.

Aceitação.

Equilíbrio.

Recordaste-me uma das definições de um Aspecto... do 4º Raio... que me diz muito. Em mim, ressoa com um conhecimento... de outros tempos.

"Harmonia através do Conflito."

*suspiro...*

Aceitar as oscilações... bruscas... e aceitar. E buscar o Equilibrio, a Harmonia, no intermédio.

Talvez, algo assim...?

(...Sei tão pouco!...)

Grato pela tua visita, Serenidade. Não que haja assim muito a visitar... mas... pela minha parte... sente-te em "casa", aqui...

Um Sorriso Fraterno... numa Luz que tento voltar a ter... a ser.

Lewis said...

Eu penso que esta cena retrata um encontro de gajos com grandes espadas. Sim...é isso gajos q no seu dia a dia andam com espadas nos bolsos e q a qualquer momento as sacam cá para fora. Será um ritual de virilidade para ver quem tem a espada maior??Como fazem quando se sentam num restaurante?? No WC como se evitam de se cortarem?
São coisas desta natureza que abalam os meu ser, e que não abandonam a minha mente. Poderá haver relacionamento entre homens com espada?
Vou mergulhar num sono profundo e introspectivo no híbrido do meu ser, serei o ermita que se isolara na montanha do meu raciocínio e apelarei ao equinócio neurálgico das minhas forças para que descubram uma solução a este dogma!

Excelsior said...

...

!

*sorriso*

Lewis...

...meu amigo, só tu! É o que te digo... tu põe-te a escrever assim num blog, é és um sucesso. :P Acho que tens o dom de fazer rir uma pedra... :D

...As questões de profunda índole filosófica e empírica que tu abordaste, sempre me alarmaram o espírito, durante os anos em que acompanhei filmes e séries do referido e citado universo... tal qual. ;)

(São aquelas incoerências que a gente desculpa, for the sake of the art.)

:P

Boas meditações, caro explorador dos domínios da ficção...

...e que ninguém lhe diga: "...mas não, não estou convencido."

:)))

kakauzinha said...

Rindo à gargalhada da tua notinha e da do Lewis.

Fiquei com um tremendo dilema... MacLeod ou Nespresso? Os dois? Talvez...

É o meu TPC de hoje, profundo e complicado.

*****:)))))