Thursday, October 04, 2007

Sputnik - 50 anos desde a data... "oficial"... (Regressos...)


...O momento... vale pelo que vale. As motivações... infelizmente, as conhecidas...

...Mas foi o primeiro instante em que esta humanidade, no seu todo, finalmente se sentiu... com uma "ponte" para o Cosmos... A um "passo" de um... vôo maior.

Tantas esperanças sonhadas. Tantas, perdidas.

...


Sinto momentos de silêncios, que me permeiam.
De sensações, que se (me) definem...

...A minha consciência viaja... Não no espaço, apenas... nem sequer só no tempo, das memórias...

...A minha Alma parece querer retornar... a espaços... ao ritmo de uma batida, profunda, grave... ecoada, suave, doce... para onde, na verdade, nunca deixou de estar...

...O meu Sentir parece querer perder-se numa Paz adiada, anunciada... Num espraiar tão vasto, que... nem me sinto mais "eu", por vezes...

...


(...Saudades de uma sessão no Planetário... Hum. Qual será o tema, da deste fim de semana...?)

No comments: