Tuesday, December 11, 2007

"...as time goes by..." (Parte II - Há mais de 7 anos...)

...Este... é um post... "arriscado"... na medida em toca "superstições" minhas...

...mas... que raios, apetece-me... mesmo!...

Há... mais de 7 anos, naquele verão, já a roçar o outono... finais de Agosto, início de Setembro... esta música, este vídeo, apareceu e... adorei-a desde o primeiro momento. Vídeo... música... letra!... TUDO...




U2
Beautiful Day



The heart is a bloom, shoots up through stony ground
But there's no room, no space to rent in this town
You're out of luck and the reason that you had to care,
The traffic is stuck and you're not moving anywhere.
You thought you’d found a friend to take you out of this place
Someone you could lend a hand in return for grace

It's a beautiful day, the sky falls
And you feel like it's a beautiful day
It’s a beautiful day
Don’t let it get away

You’re on the road but you’ve got no destination
You’re in the mud, in the maze of her imagination
You love this town even if it doesn’t ring true
You’ve been all over and it’s been all over you

It's a beautiful day
Don’t let it get away
It's a beautiful day
Don’t let it get away

Touch me, take me to that other place
Teach me, I know I’m not a hopeless case

See the world in green and blue
See China right in front of you
See the canyons broken by cloud
See the tuna fleets clearing the sea out
See the bedouin fires at night
See the oil fields at first light
See the bird with a leaf in her mouth
After the flood all the colours came out
It was a beautiful day
A beautiful day
Don’t let it get away

Touch me, take me to that other place
Reach me, I know Iím not a hopeless case

What you don’t have you don’t need it now
What you don’t know you can feel it somehow
What you don’t have you don’t need it now
You don’t need it now, you don’t need it now
Beautiful day


(OK, tudo menos o Bono, com cara de parvo, a correr pela pista fora, com aspirações a ser um jacto comercial, e levantar voo.) :P

...E eu quis sentir tanto, que esta música era real, fazia sentido, e tinha lugar na minha vida. Que a poderia "cantar", por assim dizer, como minha...

...e numa manhã de um sábado, antes de um certo exame, eu entro em determinado edifício, observando uma alameda iluminada por um sol imenso... e esta música não me largava o espírito... e só me lembrava do vídeo...

...e saí desse exame, convencido que tudo tinha corrido bem... que tinha dado mais um passo de gigante, para um caminho que queria muito real... ainda por cima... depois de tudo... o que se tinha passado, ainda tão fresco... no meu sentir...

...que tinha sido, de facto, um Dia Belo...

...

...pois.

O exame teve o resultado diamétricamente oposto ao esperado, a nível de nota final (aliás, o mais correcto seria dizer "metade do esperado"...)

...e a partir desse instante... entrei numa sucessão de coisas menos boas, aliás, num estagnar quase absoluto, e durou anos, até que eu conseguisse inverter tal ciclo. Mesmo que não totalmente, como atesta o meu momento presente...

...Convém dizer que, na minha mente, fiz o seguinte raciocínio: associei esta música a... "falta de sorte" na minha vida, ao ponto de nem querer ouvir dela, uma nota que fosse. Estilo: está a tocar na rádio? Muda já. O vídeo passa na televisão? Desliga.

...Mas não era por não gostar da música. É que gostava (e gosto!) mesmo muito... Foi mesmo por pura "superstição"... Mas eu tanto ressoava, com ela, que...

...na madrugada de dia 5 para dia 6 de Novembro de 2005... ouvi-a, cantada por uma banda ao vivo, na margem sul... e borrifando-me para tal, cantei-a em plenos pulmões (disfarçado pelo barulho do tal bar...)

...Passado exactamente uma semana... eram outras "canções" que me estavam a ser cantadas...

...

Mas hoje, volto a borrifar-me para tal.

*olhando para cima, relendo a letra*

...

(... Quem escreve estas letras, sabe muito, mesmo...)

(...Não fossem eles irlandeses...) *sorrindo*

...

"...Teach me, I know I’m not a hopeless case..."

...

*SUSPIRO!*


No comments: