Tuesday, December 11, 2007

"...as time goes by..." (Parte IV - "A Casa do Lago"...)



Em 2006, este filme surge. Em particular pela temática, atrai-me (paradoxos temporais, linhas de tempo paralelas, alternativas...) O meu... estado... naquela altura, não me permitia ir vê-lo ao cinema.

Os meses passaram, e esqueci essa minha vontade.

Muitos sinais, muitos paralelos, voltaram por mais que uma vez, a chamar o filme à minha atenção. Demasiados, para os poder ignorar.

Vi-o.

...

"...A glass box with a view to everything that's around you. But you can't touch it. No interconnection between you, and what you're looking at."

...

"...He must be captivated by the light. Always the light. Always."

...

Haveria muita coisa que eu poderia comentar... ou talvez por haver tanta coisa, exactamente por isso, não o posso fazer...

...

4 comments:

Anonymous said...

Lindo filme, perdir-me nos passos na dança ao som de Paul McCartney.
Muito bom teu blog, bonito teu ser. Parabéns!
Abraço.

Excelsior said...

"Anonymous"...

...hum...

...obrigado? :)

(..."perdi-me nos passos na dança"...?)

...

... :D

Anonymous said...

A melhor cena do filme, é a hora em que eles dançam, na minha opinião... Dá uma olhadinha na trilha sonora, e em especial nessa música. Vai gostar! Abraço.

Excelsior said...

"Anonymous"...

:D Sim, fui recordar essa cena... E sim, é de uma sensualidade, vulnerabilidade e (quase) entrega, consideráveis...

...e trouxe-me (outras) boas recordações... 0:)

Abraço de Luz...