Friday, December 14, 2007

A família do meu lar. :)


...Há muito tempo que andava a dever a dois lindos seres, um texto... seres esses, que passo a a apresentar:


(Sparky à esquerda, Nicky à direita.)


Estes dois anjos, que estão a olhar para a minha "câmara" com ar de quem pensa "mas que raio de parvoíce está ele a fazer?" são, essencialmente, a minha família cá em casa, a minha "última linha de defesa", a minha companhia, e as minhas amigas mais fieis (até porque estão reduzidas, em termos de outras opções.) :P

A Sparky, é a mais velha. A minha "irmã mais nova". Um ser com uma percepção, uma empatia, uma inteligência, uma amizade extrema, que me fazem quase pensar que tem "alma de cão", ou que só lhe falta falar. "Topa" quando estou mal, e salta-me para o colo. E lambe-me, qual cão. (Quer dizer... para quem nunca foi lambido por um gato... não é bem a mesma coisa. A língua de um cão é húmida e suave... a de um gato, é àspera como uma lixa, e seca.) Ah, mas o mais terno é ela esperar que eu me deite, à noite... que me vire para o lado... para depois saltar para a cama, e pedir que lhe levante a roupa da cama, para entrar... enroscar-se no meu braço, e deitar-se de "costas" para mim, com a cabeça sobre a almofada. :)

Tem mais de 13 anos e meio, e tem um simpático quisto num dos lados, que espero mesmo muito que seja só sebáceo... :S

A Nicky, é a mais nova. Chamo-lhe "a nossa prima". É um doce, mas é assim um cadinho... err... tonta. :P E tem aquilo a que gosto de chamar o "Síndrome Calimero". Está sempre com um ar muito infeliz, e é do estilo: mia muito para pedir festinhas. Mas das duas uma... ou foge, quando nos aproximamos para as dar... ou recebe... recebe... recebe... até que nós paramos, só para que ela recomece a miar, como se nenhuma atenção lhe tivessemos dado.

Ah, e não me pode ouvir a falar ao telefone, que vem logo ter comigo, a miar. Sei lá muito bem porquê. :P

Tem mais de 7 anos e meio. E gosto igualmente muito dela. :)

...E fica aqui, para a "posteridade", a referência a duas luzes, a cujo amor e presença estarei para sempre eternamente grato.

A isso, e ao que me fazem rir, em particular com as brincadeiras entre elas. ;)


---------------------------


(Oh pah, não resisto a fazer este acrescento, com uma foto tirada hoje, dia 15/12, à tarde...)


(Sparky, com cara de quem não desiste de perceber que raio de coisa mais estranha é esta que eu insisto em colocar-lhe à frente do nariz...) :D

8 comments:

Onda Encantada said...

...

"Oh! Onda estás tão alta!!!" :D
...

Que giras são as tuas gatas... também já tive uma gata, curiosamente, muitissimo parecida com a Sparky, e que só lhe faltava falar... Foi a minha grande companheira durante um duro período de vida... inesquecível... absolutamente...

É incrível a entrega e a incondicionalidade dos animais...

Fosse tudo assim...

Onda Encantada

Excelsior said...

Onda Encantada...

...sim, é do género dessa. ;)

É, a Sparky também mo foi. Tem-me acompanhado ao longo de tantas e tantas fases, que realmente merece o epíteto de "minha amiga mais fiel". Pessoas chegam e partem, e ela fica sempre... (enquanto puder, pelo menos.) E não só minha amiga... mas do meu Pai, também. Nunca me hei-de esquecer da tristeza em que ela mergulhou, após o falecimento dele. Razão pela qual surgiu a Nicky... o que foi cómico! :) Era ver uma gata há altura com... 6 anos...? a bufar e a fugir com medo enorme de uma "coisinha" de mês e meio que mal se aguentava nas quatro patas... :D

...Mas olha que mesmo dentro dos animais (gatos, neste caso), há exemplos de muita condicionalidade... conheço uns quantos casos. :S

É o que digo... gatos, são como pessoas. Há as que nos passam completamente ao lado... as que não se gosta nada... e as que se gosta muito (e as minhas são um exemplo deste último caso.)

:)

eu said...

rnhau rnhau. rnhaunhau.

ps. é o teu pai que canta?:)

Excelsior said...

Dri...

...mas afinal não eras uma panda? Perdão: uma Senhora Doutora Mestrada Bolonhesa panda?

:D

(...Sim... É ele, sim... faixa de um disco de vinil, convertido para MP3... E esta música... tem uma história particularmente... curiosa, no mínimo. Um dia que queiras (se quiseres), conto-ta ao vivo e a cores.)

...

(...Sim, que a menina ontem zarpou de tal forma, que nem tempo deu para uma despedida de jeito.) :P

:)

Onda Encantada said...

=)

Gato sofreeeee....

Deve pensar que é uma chamada para casa, não?

:D

Abraço de fogo...

Onda Encantada

Excelsior said...

Onda Encantada...

...sei lá o que ela pensa. :) Sei que sim, as fiz sofrer, que hoje decidi fazer-lhes uma sessão fotográfica... não sei quem sofreu mais, elas, ou o fotografo. :P Mas esta para mim foi uma obra prima. Não consigo não me rir, de cada vez que olho para a cara da Sparky, nesta última. :D

Abraço de Luz...

eu said...

estava enferma...

perdona:(


estava a esvair-me em ranho:P

eu até madnava beijinhos, mas beijinhos e ranho no mm post n ficava la mt bem:P

Excelsior said...

Oh, Dri...

... :D Achas que estava chateado...? Estava só a "picar-te", amiga.

Nada que pedir desculpa, ora... muitos mais lanches virão. :P E as melhoras...

...E pensa assim: é ranho, mas é ranho de engenheira bolonhesa! ;)

...

(Oh valha-me.)

Um muito anti-séptico aperto de mão. :>