Saturday, December 29, 2007

...Um Sol que (também a mim) ilumina, há já cinco anos...


...E... faz hoje cinco anos... :)




...um Sol IMENSO, brilhou pela primeira vez neste mundo... Um Sol que brilha sem ofuscar... que é quente, sem arder... que é VIDA, na forma mais pura...

...Alegria!...

...A minha inspiração não consegue estar à altura do meu sentir... mas no dia de anos da minha sobrinha e afilhada, eu não podia deixar tal passar, sem um testemunho, no meu "canto", no meu "refúgio"...

...por uma imensa gratidão!...

...Obrigado por cá teres vindo, Carolina. E por, vá-se lá saber porque razão, até me tolerares e achares alguma piada. ;) Essencialmente... obrigado pelo teu carinho.

...

(...Como se ela fosse ver isto. :P Talvez daqui a uns anos... para depois dizer "eh pah, que piroso...") :>

... *

14 comments:

kakauzinha said...

Querido Mano Azul,

Daqui a uns anos a Carolina vai sorrir muito ao ler estas tuas palavras vindas do coração e não te vai achar nada piroso.

E tens toda a razão, as crianças são a Vida na forma mais pura, são uma fonte de alegria, e é por isso também que nunca devemos deixar de ser um pouco crianças, olhar à nossa volta com um pouco de inocência, torna-nos mais tolerantes e mais serenos.

Beijinhos para ti e para a Carolina********

Excelsior said...

kakauzinha, Linda Mana Azul...

...se for como dizes... ficarei contente, confesso. ;) Vou confiar nos teus dotes precognitivos. :>

...E agora, quem diz que tu tens razão, sou eu... Sim, tomara que eu sempre consiga manter tal inocência, tal tolerância... mas não a sua paciência, que regra geral, não é muita. :) :P

Consigamos todos, isso.

Muito obrigado, pelas palavras, pelos mimos, e pelo carinho. Um beijinho ENORME para ti...

Onda Encantada said...

*sorrindo*

Não há no mundo coisa mais doce que o sorriso de uma criança...

E sabes uma coisa?
As crianças adoram os tios!!! Asseguro-te!

Parabéns a ti, à criança e à mãe, e que o vosso caminhar vos permita estarem sempre juntos... na Luz...

Profundo abraço num doce sorrir...

Hum... Capricorniana a tua sobrinha... deve ser certamente boa pessoa! *sorrindo muito*

Onda Encantada

Excelsior said...

Onda Encantada...

...muito obrigado pelos parabéns. :) Quanto a adorarem os tios... erm... mesmo que isso fosse uma verdade absoluta... elas depois crescem, passam por aquelas coisas simpáticas, incluidas naquela brincadeira gira, de nome "idade do armário"... enfim. :S :)

...Quanto ao signo... coibo-me de comentar... 0:)

Abraço de Luz... :)

kakauzinha said...

Ouve lá, Mano Azul, não comentas o signo do Capricórnio porquê? Sacrilégio! Eu sou uma pura capricorniana, pura cabra montês (ou uma ganda cabra, sei lá)! Mas eu cá sou como tu, não ligo pevides aos signos. Agora se a Onda Encantada diz que somos boas pessoas aproveito já a deixa, sou bué de nice, ou seja, a tua Carolina, a minha Francisca e aqui a je semos, semos, eheheh!

Bem, mas do que tenho mesmo a certeza é que...

Eu sou Maria,
Nome de Nossa Senhora,
E de outra santa Maria
Madalena, a pecadora...

Eu sou Maria,
Maria da Liberdade,
Que Deus do Céu me sorria,
Ao meu nome dê Verdade...

É lindo este fado cantado pelo teu Pai e por esta fadista, trouxe-me logo um ar de Tejo, de Lisboa, de Saudade (e uma lagrimita).

Vim deixar-te um desejo cósmico que 2008 te traga tudo de Bom!

Abracito da mana,

Giant blue kiss, giant blue smile * :)

Onda Encantada said...

Kakauzinha... *rindo imenso*

EHEHEHE... Claro que somos boas pessoas!!!
E temos uma característica própria do signo, que mais ninguém tem... é que enquanto jovens, somos muito sisudos e sérios... mas com o avançar da idade tornamo-nos cada vez mais jovens, leves e brincalhões...

Bom, cada um fala por si, mas eu sou prova viva disso! :)

Qual cabrita saltitante, trepando o monte... ehehehhe... sempre, sempre , e com um sorriso a acompanhar...

Desejo a ambos um Feliz 2008... num sereno caminhar, cheio de PAZ e Amor...

Abraço grande em Luz

Onda Encantada

Excelsior said...

kakauzinha...

...Antes de mais... Oh pah... Falarem assim do meu Pai... (e saber que te tocou a TI, que sempre terás Alma de LISboeta, dessa forma...) é tocarem no meu "ponto fraco"... :)

...Alegria, comoção e gratidão enormes, por tal, kakauzinha... :)

Quanto ao signo...

...ai... ai... ai... :> descuuuulpa, Mana Azul... erm... Eu de facto sou péssimo a manter presentes, datas...

...PRONTO, eu admito, conheço bem demais o vosso signo... Já começo a perder a conta a quantos capricornianos e capricornianas há na minha vida... E siiiim, tirando algumas... erm... possiveis "idiossincrassias" em alguns dos seus nativos... (tenho a sensação que vou apanhar tantas...) são pessoas de uma imensidão e de uma generosidade enormes. :)

Por acaso, kakauzinha, ando a ligar mais a esta temática (dos signos) agora... Estilo: "não há coincidências"... ;)

Um EXCELENTE Ano Novo para ti, Alma (com aparência a condizer) de Adolescente. ;) Boas saídas, melhores entradas...

...e um abraço de LUZ AZUL para ti, Maninha Linda :)

Excelsior said...

Onda Encantada...

... :) E que sempre, independentemente do signo, se consiga manter um sorriso de criança, brincalhão e inocente, perante tudo... Ah, suaviza tanto... :D Eu sei... tinha-o... perdi-o... e o trabalho que me deu, reconquistá-lo... Mas agora, não o quero perder nunca mais! ;)

Onda Encantada, desejo-te um harmonioso Seguir, no Trilho da Luz, na Senda... e que a passagem para mais um ano, seja apenas e só mais um degrau, nessa subida ascendente. :)

Abraço em Luz... :)

kakauzinha said...

A verdade é que este fado entrou-me no coração por causa da maravilhosa mensagem que encerra, tão verdadeira, tão pura, e pela melodia também lindíssima. Não me canso de o ouvir e o teu Pai tem uma voz soberba. E claro, é Fado, é Lisboa!

Quanto ao signo, sou uma capricorniana com ascendente aquário, tenho uma mistura dos dois, deve ser por isso que nado tanto no deserto e outras tantas só meto água, eheheh! Analisando-me, acho que quase nada tenho dos dois.

Olha, mano, tu não te fies em tudo o que se diz das cabras, eheheh!

Beijocas bery bery blues****

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Onda Encantada,

Simpatia, em comum contigo tenho o sorriso, mas já nasci alegre, tive sempre o mesmo espírito, super comunicativa e brincalhona. Daí que seja uma cota mesmo atípica, vencendo monte e vales com humor, uma eterna miúda (mas responsável também, eheheh!)

Beijinhos azuis pra ti e que 2008 te traga muitas e boas alegrias****

Onda Encantada said...

*sorrindo muito*

Kakauzinha... afinal... não é só o sorriso que tens em comum comigo... ehehehe...

Eu também capricorniana com ascendente aquario... e ainda no outro dia, um amigo meu, que tem para aí uns 20 anitos... vira-se e diz-me, és mesmo uma cota bacana...
Ganda risada que aquilo deu...

Eu também, atípica... :)

Enfim...

Abraços arco-iris...

Onda Encantada

Excelsior said...

:D

É claro que quando leio que o teu ascendente é aquário, kakauzinha... me parto a rir. :>

...

(Definitivamente, coincidências é que não há...)

Oh, Maninha Azul mais querida... em cheio no meu ponto fraco. Ambas as músicas que estão aqui, com a voz do meu Pai, são de sua autoria. Música... e letra...

...

(...Ele sabia muito... dizia TANTO, de uma forma tão simples... aliás: DIZ...)

Nesta canção, a fadista que ouves, é a primeira esposa do meu Pai. Nome artístico (diminutivo), Midá.

...O meu Pai editou um disco, apenas... porque a editora que o contratou fez-lhe um "contrato-prisão", estilo contratarem-no, para que a concorrência não o contratasse a ele primeiro, e fizesse depois "sombra" às suas "vedetas"...

*suspiro*

Acho que ainda vou pôr no eSnips todas as músicas, desse álbum.

Deixar a Música dele... voar...

Abraço de Luz para ti, e também para a Onda Encantada. :)

E já agora, para o tal amigo de 20 anos, que tenho cá uma suspeita de quem seja... heh heh. ;)

kakauzinha said...

Tens de me contar porquê, porque eu também me quero rir, ahahah! Vá, mano, conta-me tudo!

Onda Encantada, também és cota?! É que eu sou mesmo, 51 mas com ar de 49 e feitio de 25, eheheh!

Agora fico à espera de saber os pormenores de uma cabra metida num aquário (mas cabra no bom sentido, que se note, e eu adoro as bichinhas. Quando tinha aí uns onze anitos andei às voltas com uma e vi-me grega, agarrada aos cornitos da dita cuja. Se não fosse o caseiro aparecer out of the blue penso que tinha levado umas gandas marradas, eheheh!)

(*):)

Onda Encantada said...

Kakauzinha... *rindo imenso*

Bem... errrr... também não sou assim tão cota!! :P
Digamos que para um amiguinho de 20 anos sou assim um cadinho cota... estás a ver?
Mas... hum... estou muito perto dos 40... :)

AHAHAHA... Uma cabra num aquario... vou aguardar para ver a explicação do Excelsior.

....

Excelsior... não! não é quem tu pensas! :)

Deves... deves pensar... que eu só tenho um amigo <25... deves, deves... mas estás enganado... :)

Ah! e já agora, também tenho outros amigos, <30 e ainda outros <35... AHAHHAHAHA *rindo tanto* :P

Abraço-vos em luz e alegria.

Onda Encantada

Excelsior said...

kakauzinha...

:P É um outro signo (aquário) que conheço igualmente bem... Oh ho!... e muito bem. :S (Ainda bem que dizes ser atípica... desse signo em particular.)

*assobio para o ar*

(...Estilo eu ser igualmente leão atípico... Não reconheço em mim egocentrismo, ou necessidade de ser o "centro das atenções"... ou vaidoso... brrr!) :P

...E sim, sabia que o ascendente da Onda Encantada era igualmente esse... heh heh. :>

...

...E Onda Encantada... eu não penso nem deixo de pensar... :) Arrisquei, porque teria a sua piada que fosse ele... mas também, é um facto que o conheço pouco, mas desse pouco, também não o estaria a ver a dizer tal coisa... :)

...Beijinhos Azuis, e Abraço em Luz de Renovação para as duas. :)