Monday, January 07, 2008

Ambos gostariam de dizer ao outro...


No blog momentUS, ontem arrisquei escrever ao sabor de um post belo para além do dizivel, e onde se sentiu criada uma sinergia no mínimo sedutora. O convite que ali é feito pela Ni, autora do primeiro texto, e ao qual três pessoas já haviam correspondido com os seus, ressoou na minha vontade de igualmente aceitá-lo. Mas quer o tempo, quer obrigações, quer uma razoável falta de confiança na minha própria capacidade de dar forma e contornos de palavras, aos sentires em mim ali despertados, fizeram demorar o meu "sim". A Ni teve o carinho e a amabilidade (para não dizer generosidade) de aceitar as minhas palavras, num enquadramento tão radiante de enlevo. Para que também aqui fique, deixo a sequência que criei à escrita que se encontra aqui:


«Ambos gostariam de dizer ao outro...»




Ambos gostariam de dizer ao outro... que sim, sabiam. Para além das lágrimas, para além do vazio, para além da Estrada da Eternidade, eles sabiam... que ambos entrelaçariam suas Linhas de Vida, novamente. Em Espirais de Amor, em florestas e vales, cidades e rios, portos e mares, céus e estrelas, galáxias e infinito. E que o espelho de um, seria o olhar apaixonado, devoto, rendido, do outro. Espelho nunca fragmentado, sempre completo, reflexo puro de toques de veludo em cabelos de meninos, que descobrem pela primeira vez, num riso envergonhado e inocente, o sabor dos lábios daquela pessoa de quem gostam tanto. Pelo outro, mundos e templos erigiram, canções criaram, segredos desvendaram, tudo de si ofertaram, lágrimas beijaram, sussurros abraçaram.

Pelo outro, esqueceram sem esquecer. Olharam de esguelha aquele vulto de nome "esperança", com uma inconfessada ânsia.

Por ela, ele desenhou no Tecido do Cosmos, Teias de Luz, ao recordar-se em pormenor de cada um dos fios de cabelo dela. Por ela, ele acendeu estrelas, invocando da sua memória, o brilho da chama do amor, nos olhos dela. Por ela, ele criou esferas-mãe, aludindo à beleza das contas de um colar de pérolas que outrora, numa noite na aurora do Mundo, ela usara para ele, sobre a pele de seus seios desnudos. E os Sopros de Vida que ele ofertou a cada uma dessas esferas, eram recordações de cada uma das inspirações ofegantes do seu amor concretizado, terno e louco, suave e libertador, inocente e pagão.

Ambos gostariam de dizer ao outro, que nunca deixaram de acreditar. Que nunca, realmente, esqueceram o que era sentir o sumo de uma fruta tropical trincada, no húmido do beijo do outro. Que nunca esqueceram o toque do véu de seda da noite nos dedos do outro, percorrendo a sua pele, numa vulnerabilidade deliciosa para além do sabor de todos os manjares. Que nunca esqueceram a fragrância da Natureza num alvorecer primaveril, no cheiro a verde e pétalas da pele dela, a madeira e relva, da dele.

Ambos sabiam do gosto a oásis e tâmaras, a água cristalina em sede interminável, que teria o amarem-se novamente, quando seus corpos se entrelaçassem em amor esfomeado e meigo, como Centelha perene de Vida, em pleno deserto.

Ambos gostariam de dizer que sabiam que o outro viria...


Excelsior

10 comments:

Ni said...

Tal como escrevi no meu blog... quando dois ou mais reunirem em nome da escrita de afectos... transcendem-se planos, esferas, espaços, tempos. A escrita de emoções é o abraço de LUZ, que nos dá a certeza de que a solidão é uma ilusão.
Confesso que o conjunto de textos resultantes deste meu apelo à escrita, para se juntarem ao texto inicial, me emocionou muito. De notória qualidade quer de riqueza vocabular quer de riqueza espiritual... o teu texto foi mais uma asa de luz que se juntou ao voo.
Obrigada.

Excelsior said...

...

Ni...

...se há um "Obrigado" devido aqui, é o meu, a ti...

...e nada mais belo há, que ser tocado por, ser em nós e sentir, asas de LUZ...

Faz toda uma Existência ter valido a pena... aconteça o que acontecer...

☆Fanny☆ said...

Faço minhas as palavras da Ni*.

Não me tinha apercebido da tua participação e quando li o teu texto, fiquei profundamente extasiada. Maravilhoso!

Quando, momentos como este acontecem, há abraços etéreos que se sentem, há murmúrios que poisam serenos nas nossas almas e nos impelem no voo da escrita.

Foi SUBLIME, enriquecedor, mágico...Estes instantes permanecerão [e}ternos em mim!

Obrigada Ni* e a todos os participantes. Foi muito bom termos dado as mãos neste esculpir de emoções encantadoras.

Abraço-vos com o brilho das estrelas*

Fanny

Excelsior said...

Fanny...

*sorriso*

Antes de mais, um profundo obrigado pela simpatia das tuas palavras, para com as minhas. Não as sinto assim tão... enfim: tão, mas... é nestas alturas que se deve confiar no espelho dos olhos de quem nos contempla...

...Instantes destes, Fanny, sinto-os claramente como momentos de Magia, de "feitiços" e encantamentos de LUZ, de síntese de emoções e canções, para além das razões e dos medos...

...E sim. A "flor" que tal despertou e fez nascer, no âmago do meu mais profundo sentir... ficará na memória do meu Ser. Por incontáveis motivos.

Obrigado pela tua passagem, Fanny... É bom ouvir entoações familiares, na fala de outras almas. Torna de facto a ilusão da solidão... mais ténue.

Abraço em Vento Estelar...

kakauzinha said...

Lendo e suspirando...

Lendo e lembrando...

Lendo e pensando... na Esperança...


E para além do mar de sentimentos que me inundaram, o teu texto está lindo, Mano Azul, escrito com o coração.

Beijinhos azuis da mana****

Excelsior said...

kakauzinha...

... :) Oh pah... Obrigado, Mana Azul... Foi mesmo tudo de mim, que coloquei naquelas titubeantes linhas....

E por outro lado... vá, Coração de Raios Dourados... não desistas desse sentir tão bonito, que é a Esperança... Uma coisa que tenho aprendido (a custo), é que somos nós, com o nosso querer, sentir e pensar, que criamos a nossa realidade... e eu já o disse uma, duas, várias vezes, e reafirmo: para almas como a tua, o Sonho é apenas uma Certeza adiada...

...Beijinho ENORME para ti... :)

☆Fanny☆ said...

E o abraço das tuas letras desenhou a Profecia do Reencontro...

Continuei o murmúrio, agora no plural e tenho de confessar que a inspiração veio do teu texto cheio de encanto. Nada que se compare com a beleza do teu, mas os dedos do pensamento teclaram assim...

Um abraço de estrelinhas reluzentes*

Fanny

Excelsior said...

Fanny...

*sorrindo*

Corre-se o risco de entrarmos num registo constantemente auto-depreciativo da nossa escrita, por comparação à alheia... ;)

...Esta minha escrita em particular, tem a beleza do que conseguiu reflectir, daquilo que a inspirou, motivou e motiva... Será talvez, um momento. Nem sei se tão cedo conseguiria voltar a escrever algo... assim...

...Mas é muito bonito, tocante e lisonjeiro, o que demonstras ter causado em ti. Mais uma vez... o principal mérito, na minha opinião, está na "raiz" de tudo isto... o texto inicial da Ni... :)

Abraço de Luz Estelar... :)

Jasmim said...

Sublime é a palavra mais adequada ao que acabei de ler...

Parabéns amigo pela beleza das tuas palavras, obrigado por mais um momento encantador neste teu espaço!

Beijo
*

(saudaditas de te ler :O))

Excelsior said...

Jasmim...

Olá, saudosa amiga. :) Obrigado pela tua passagem... Pronto, vou tentar não responder ao teu elogio como me apetecia... porque não quero tornar-me repetitivo, e parecer ostentar falsa modéstia.

Só te posso agradecer, o teres gostado...

...Há deveras coisas em que... de facto... apenas Magia, se revela capaz de despertar Magia... :)

Beijinho grande... tudo de bom. ;)