Wednesday, January 30, 2008

Last

a



a

4 comments:

Lewis said...

Ok, Last Samurai!Gostei do filme, mas como versão típica de Hollywood, achei que retratou tudo de uma forma superficial.Eu adoro o Japão , e praticamente tudo que vem dele.Sou praticante de arte marcial japonesa (Aikido) e neste filme posso reparar algumas técnicas lá contidas (especialmente na parte que o Tom vê o campo de treinos dos samurais e repara num de barbas que está rodeado por vários e "despacha-os todos". Mas se gostas deste género, sugiro este The Twilight Samurai (com Hiroyuki Sanada, é o mesmo q entra no Last Samurai, o que está dar uma lição ao Tom no primeiro Youtube que metes-te). A fotografia deste filme é fenomenal e a história idem!!Bem podia tar aki a falar de filmes do tipo o dia todo e ocupar o teu blog com inúmeras linhas, masss....
Fica assim!!! Abraços e um queijo da Serra!

Excelsior said...

Lewis...

... :) Apesar de concordar em grande parte com o que dizes sobre O Último Samurai... este filme, a mim, "toca-me" em pontos muito especiais. É, de facto, um dos meus filmes de eleição...

...Quanto ao outro filme que referes... já tratei de arranjar forma de o ver. :> Obrigado pela sugestão...

...Um abraço, amigo. Tudo de bom.

Ni said...

Olá...

Não vi o filme... :(
Como estou numa fase de 'cinema em casa'... tenho que organizar uma sessão... :)
Gostei das cenas seleccionadas.

Excelsior said...

Ni...

:D

...olá. ;)

As cenas... são uma mera amostra... (e há uma lição lindíssima, na primeira... Por exemplo, o nunca desistir, o nunca largar, pelo menos por escolha nossa, a nossa "espada"...) E a temática... (redenção...) diz-me tanto... Aconselho fortemente... É daqueles filmes que acho que nunca nos cansamos de ver, e rever...