Thursday, January 24, 2008

Regressos (em sonhos...)

a
Mais uma vez, só para não ser diferente de outras vezes, este texto... vem no seguimento de um escrito da Ni, que está aqui, no blog momentUS... mas com pequenos acertos...






...E dos traços do Rio do Tempo, eu vim…


...Cacei um par de asas de sonhos, e de esperanças de menino, para te descobrir o rumo... Cobri com passos, o relvado dos planaltos de Sete Paraísos, para coleccionar os saberes que me permitiriam marear até às costas do teu Reino...

...Com tais conhecimentos, encetei quadrículas de contas de somar e dividir... e nelas também fiz escritos, a acompanhar recordações de um tempo, em que o tempo era espaço, e o espaço, era pensamento...

...Plantei as árvores que me permitiriam, séculos depois, esculpir de seus grossos ramos, os remos que levariam minha embarcação a teu porto…

...Teci mantos dourados, azuis e rosa, com os quais te presentearia, num cantar de choro de alegria, por te reencontrar... Neles, ficaram representações de tudo quanto vivi sem ti... para que nessas figuras, encontrasses o lugar que sempre foi teu.

E então, nessa manhã de ouro, ancorei minha embarcação, quase desfeita pelo dobrar de tantos cabos tormentosos, de tanto ludibriar monstros marinhos, e tantas enganadoras Sirenes... e tu lá estavas, de pé à beira do cais, vestes violetas e azuis, esvoaçantes, cingindo uma silhueta amada, nunca esquecida, e por Cronos, imperturbada...

...E ao aproximar-me de ti, ofereci-te uma carícia infinda, colocada no teu doce rosto de menina, envolvido em raios de sol dourado-amor... e tuas Asas de Luz despontaram num abraço proibido, mas por nós, permitido...

...E teu sentir de mulher-ninfa, resvala no meu peito, numa carícia roçada, ofegante, de corpos que se perdem em beijos de sal doce, e de rios de infindáveis despertares... sempre iguais... mas de cada vez, novos... num amplexo dançado em espirais de corpos e espíritos, de chamas e luz, de labaredas e plumas...

...E juntos, anjos-elfos, de tudo falaremos, numa recordação do que afinal, nunca se perdeu, e sempre nos foi reservado... numa sôfrega vontade de tudo o que percorremos separados, até ao momento-agora, partilhar com o outro... perdidos num riso de absoluta felicidade...

...E a vida é nossa outra vez, para descobrir... para reinventar... para recriar... em prados e campos de Eterna Luz e Amor...

...


Excelsior

2 comments:

kakauzinha said...

Querido Mano Azul,

Se a tua "mulher-ninfa" existe mesmo... é uma mulher de sorte porque ler algo assim é uma viagem a um mundo de sonho.

As tuas palavras estão totalmente de acordo com o fado...

"Quem não souber,
Amar assim deste jeito,
Não sabe, não sabe ver,
O que em tudo há de perfeito..."

Lindo! :)

Obrigada também pelas tuas palavrinhas doces à minha velhice*

Um destes dias venho pedir-te para me emprestares este fado para pôr no meu cantinho (será que posso?). Parece que sempre o ouvi (enfim, os meus esoterismos) mas claro, só se não achares um grande abuso, já sabes que aqui com a je não fazes cerimónia.

Beijo gigante azul*

Excelsior said...

Linda Mana Azul.. :)

...Enfim... mantenho, que não sinto as minhas palavras como algo tão... enfim: tão. Mas... são espelho, reflexo, memória, irradiação de coisas muito... especiais e verdadeiras, em mim...

...Quanto ao que te disse... sabes que nada em ti encaro como "velhice". Parecerá chavão, mas a principal idade, está na Alma, e no sentir... Ainda ontem, recebi numa mailing list que subscrevo, a seguinte frase: "A saúde é o resultado não só dos nossos actos, como também dos nossos pensamentos" (Mahatama Gandhi...) E na saúde, engloba-se não só a física, como a emocional... e na emocional, também se inclui a noção de idade... Eu que o diga, que estou a fazer o "sentido oposto"... de adulto sisudo, precocemente envelhecido, agora, nunca deixando de ser tal adulto, "permito-me" momentos de riso de desprendida juventude... e sabe tão bem!

...Quanto ao Fado do meu Pai... Nada me admiraria se muita razão houvesse ("esotérica"), para essa noção de familiaridade... e aposto (sei) que nada lhe agradaria mais, que ver a sua música "voar", livre... Estás plenamente à vontade para mo pedir... :)

Beijinho muito grande, kakauzinha. :) E obrigado...