Monday, February 18, 2008

QUADRAGÉSIMA TERCEIRA! (Raios, que SAUDADES de fazer um post destes!)

.
...Depois de um considerável interregno... acrescento MAIS UMA a certa certa contagem... que me está a acompanhar tempo demais... mas que às vezes, no tempo que demora, mais acrescenta ao sabor final...

(...Por favor, nada de analogias pecaminosas... Pfff... Só pensam nessas coisas, só levam tudo para esse lado...)

...

:D

MAIS UMA! E com nota final simpática, que a modéstia me impede de aqui referir. 0:) Agora, resume-se tudo a apenas uma... tramada, mas que (usando uma expressão querida ao meu Pai) não há-de ser mais teimosa que eu!

Nesta tradição que tenho mantido, e muito me faz sorrir dar seguimento, tenho de deixar os devidos agradecimentos:

  • Como SEMPRE, ao meu Amigo, Irmão, companheiro de mil andanças, de mil vidas... o Zé. :) Mais uma vez se disponibilizou a ajudar-me no estudo, foi ele que me facultou o primeiro material que usei, há já mais de um ano, quando nem às aulas podia ir... tanta coisa. :) Acima de tudo... como sempre faz... transmitiu-me força. Confiança. Positivismo. Aqui fica um muito obrigado.
  • À minha colega Maria, que num acto de grande simpatia e atenção, me disponibilizou o seu material de apoio, já "processado", e com isso me facilitou muito a parte final da minha preparação. Foi um gesto quase inesperado, que muito me sensibilizou. Fica aqui o meu agradecimento, assim como a certeza reafirmada que algo que ela precise, e esteja ao meu alcance, poderá contar comigo. :)
  • E... pareça fazer sentido ou não... ao meu amigo Filipe (AKA Pipo, do blog O ké keu fiz?! (2nd Round), que... tendo eu tentado ajudá-lo numa questão similar... também ele me ajudou a mim, directa e indirectamente, ao preocupar-se com o avançar do meu estudo, ao obrigar-me indirectamente a organizar o meu tempo, por forma conciliar ambas as coisas, e até em alguns momentos, fazendo-me companhia no estudo. Acima de tudo, pelo bom ambiente gerado. Que "passou" para mim também. :)
...

CONSEGUI! :D

.

8 comments:

kakauzinha said...

Adoro ler boas notícias!

PARABÉNS!!!

Very blue kiss and smile *:)

Excelsior said...

kakauzinha... :D

(...apetece-me disparatar...) :>

"Obrigadoh... Obrigadoh... Aos quatro anos, já vendia limões..."

:)))

Beijinho enorme, Mana Azul. :)

PIPO said...

Parabens :D
devo ser mesmo ingenuo... mas ainda nao entendo onde te ajudei, mas fica aqui o meu "de nada" :P

bem.. boa sorte com a "tramada que nao he de ser mais teimose que tu"

abraço

Pipo

Excelsior said...

Pipo... :)

Obrigado... :D E no que me ajudaste? Para além do que ali digo?

Lembras-te de eu falar das minhas sessões de estudo, como elas eram, como aligeiravam a carga, etc? :) Essencialmente, estudar acompanhado...?

...Pois é, há muitas mais formas de se ajudar no estudo, que a directa, de explicar e fazer o mesmo estudo juntos... Por vezes, a simples companhia de gente que está a fazer o mesmo que nós, e vai intervalando para conversar um pouquinho, ajuda muito. :D Transmite força anímica. (Tem sido a grande chave, do meu sucesso... mesmo que a ritmo alentejano.) :P

Quanto à malfadada restante... a gente em Junho conversa. :D

...

(É verdade, e tu não tinhas assim uma coisa do género, bem mais próxima no tempo, para te chatear, e a exigir-te atenção?)

...

(...Vá lá, não mata o mensageiro...) :>

0:)

Um abraço.

seu zé said...

Meu Irmão:) Foi a tua perseverança e o teu sentido de luta constante que te fez vencer e levar acabo parte desta tua missão. Em breve estará concluída...em breve tudo será como dantes, simples e fácil, com um canudo na mão e poderei chamar-te de Sr. Engenheiro ou Señor Ingeniero:p

Limpaste TMI com distinção. caso para perguntar: "TMI, kê isso?Come-se?" , tal como AMIII!:p

Sinto que é uma vitória que foi adiada desde 2006 mas que agora em inicio deste an1 pudeste finalmente contemplar a tua nota com os merecidos juros:p

Afinal de contas os juros não significam apenas dividas e infortunio:) Tudo tem a importancia que se quer dar, e isto é apenas o começo de uma grande noticia que nos irás dar em breve!:)

Um grande abraço

Excelsior said...

Seu Zé... :D

...Oh pah, obrigado e muito, pelas palavras elogiosas e sentidas... mas há uma coisa que tenho de acrescentar: eu poderia ser isso tudo... e não adiantaria de nada, se estivesse só. Se, por exemplo, tantas vezes, não te "armasses" em meu "anjo da guarda", dando-me o impulso, o material e a motivação para não esmorecer. Não só a ti, devo muito do estar a levar este "barco" para a frente... mas no panorama geral... és a pessoa a quem mais devo. De longe. Que recebas... no mínimo, a triplicar, tudo o que me tens dado, ao longo de... já mais de 5 anos! :D

2006... *suspiro!* Sim... teria sido o ano do término desta jornada. Enfim. :)

...Pela força da vibração de "Profecia", nas tuas palavras... em particular no último parágrafo... só te posso agradecer. :)

Um grande abraço, meu Amigo, meu Irmão. :)

...

(E no meu comentário anterior, tinha referido as nossas sessões de estudo... Oh rapaz... que nostalgia me "bateu" agora. 'Bora inventar uma cadeira... sei lá... Caldeiras a Vapor I, para irmos fazer uma noitada de estudo lá para aquelas salas, e beber uns "capuchinhos"?)

...

(Não?)

:D

(Também achei que não.) ;)

Jasmim said...

Não posso deixar de me juntar a esta serena alegria e erguer também eu um sorriso... bem alto... os mais sinceros PaRabÉns!

Beijinho e que no teu rosto o sorriso seja uma constante!

:O)

***

Excelsior said...

Jasmim...

:D

...digo-te que está a ser um "exercício" muito agradável, até surpreendente, "navegar" ao sabor das reacções causadas por este meu "momento"...

Também a ti, um muito obrigado, num sorriso que não me larga o rosto... e um beijinho muito grande, amiga linda. :)

Tudo de bom, de LUZ, para ti...