Friday, May 16, 2008

Marco

.
(...)

"Desde a visita que referi antes, que sempre senti daqui... um... (à falta de melhor termo), bom "karma"... Uma sensação para além das palavras. O sítio, o local, as pessoas..."

(...)

"...E estar num dos laboratórios daqui, um sítio calmo, com janelas amplas, para o exterior... E lá ao fundo, lá em cima, altaneiro, o Castelo de Palmela, dominando o horizonte... Uma sensação de paz, refúgio, suave alegria, tomou conta de mim por momentos... "

...

Isto, são excertos de um texto que fiz, neste meu canto... na altura em que pouco mais aqui ocorria para além de monólogos. Sobre... Palmela. Descrevendo, de forma titubeante, parte da minha ligação àquele local, e a circunstância que ditava o meu sentimento e vivência de tal elo, naquela altura. Tal texto, está aqui...

...

O meu vínculo ao local que era o foco da minha ligação quase diária, àquele sítio que tão bem me fazia... terminou já desde Outubro do ano passado. Mas algum conforto tirava, do saber que não só o local, como as PESSOAS, colegas e amigos com os quais trabalhei durante largos meses, lá continuavam. Tal localização... perdurava.

...Tive há pouco tempo, a confirmação de que assim não seria mais. Hoje, o sector da fábrica onde trabalhei, labora pela última vez. Será desmantelado, todos os seus componentes vendidos, e tudo está até agora muito incerto, quanto ao futuro de quem lá continua.

...Confesso: há uma tristeza profunda que se adiciona à saudade que sempre ficou, de tanta coisa boa que ali vivi, que ali fui. Por todos eles.

Já com os meus ex-colegas partilhei os meus votos... aliás, a minha certeza... mas aqui a reitero:

...Todos... sairão desta fase, nas mesmas circunstancias... senão ainda melhores, que as actuais. Pelos excelentes profissionais que são... e acima de tudo, pelo tipo de pessoa que cada um é.

...E daqui, à distancia, fica toda a gratidão, toda a amizade que sinto, por aquilo que me proporcionaram... em forma de um voto profundo de tudo de bom, para cada um deles.

O que me deram... as experiências, que me permitiram... ficarão comigo, ao longo de toda a minha existência.

...

"(...parte de mim ficará Eternamente Ligada... aqui!...)"


.

No comments: