Tuesday, June 03, 2008

Melodia de som algum...

.

Há uma espada, que pesa...

...uma cota de malha, sempre desajustada...

...uma armadura, amolgada, fendida... permanentemente manchada.

...

Inadequado.

Nunca me livro desta sensação.

E num silencio que se assume, nunca pedido, mas constantemente fiel, na sua presença imposta, eu mantenho-me o melhor que consigo, de pé.

Segurando uma espada enferrujada. Lâmina cega, de muitas vezes usada em golpes inconsistentes, mal esgrimidos, "contra" alvos mal seleccionados.

Agora, olho para ela.

Contemplo-a, olhar semi-baço.

Agora, talvez a soubesse usar. A experiência, permitir-mo-ia.

Mas a espada, já está gasta... já não corresponde.

Olho em frente. Para as horas de (mais) um combate perdido. Com um frio de quem sabe que o tempo... ou tempos... se esgotam.

...

Desadequado.

Sempre, desadequado.

A mais.

Um anacronismo.

...

(...A noite, por vezes, é péssima conselheira...)

...

.

14 comments:

Catarina Alves said...

A espada está sempre contigo... agarra-a e luta... ainda não perdeste...


Beijinho... até breve. ;D

Nani

Excelsior said...

Nani...

...*sorriso*

...Ah, desistir, é um termo que não entra no meu léxico, quando de "luta" se trata... Mesmo que não se veja como vencer... não interessa: vai-se até ao fim.

Costumo dizer... assim muitas vezes... devemos tentar, sempre. Ninguém nos pode pedir mais... ou menos. Tentar, sempre. Mais vale tentar e não conseguir, do que nem isso fazer... O meu Pai, era firme defensor da ideia que o pior "pecado", é o da omissão...

...

*sorriso travesso*

...Com que então... até breve...? :)

...

:>

(...Seria giro... Ah, seria...)

...

Beijinho grande. Obrigado pelas palavras... Tudo de bom. :)

Catarina Alves said...

Seria giro?! Não... vai ser giro.

Ainda não sabes...?! Boa...assim deixo-te com curiosidade! hehe

Só te digo que não tens que andar muito... vais sair bem servido, principalmente pela companhia. hihi Mais... Não digo!!!

Mas é até breve.

Excelsior said...

Nani...

...ah, então estamos a falar do mesmo. :> Sim, sei ao que te referes...

...Não, mas é que pronto... e tal... quer-se dizer, por isto e por aquilo... e coiso...

0:)

Se é até breve... então é até breve. :D

Catarina Alves said...

"por isto e por aquilo...e coiso" hehe e depois mergulham. heheh

pronto...mesmo por aquilo acho que sim... acho que sim... :P

Excelsior said...

(...?)

(..."e depois mergulham"...?)

(...)

(...É impressão minha, ou esta conversa ficou ininteligivelmente próxima do demente...?)

:>

Catarina Alves said...

ahaha impressão tua! ... e se é foste tu que começaste!

...é melhor pararmos por aqui... isto mais parece uma conversa de msn...

Excelsior said...

Nani...

...não descartei a minha responsabilidade nisso. :>

OK, let's do as you say. :)

Over & out. ;)

Catarina Alves said...

... e se eu agora não me apetecesse?! :P

Ok Ok

Over&out

Ni said...

Catarina Alves... tu és um tornado, um tsunami.... ou uma doce brisa... um voo de asas suave e quente....

Tens 'momentUS'... pois...

Cuidado Excelsior!
Esta menina tem «poder(es)».... Risos.
Domina com mestria as palavras... e traça rumos com uma sabedoria ancestral.

(Sorriso.... agora até digo que ganhou, pelo segundo ano seguido, o prémio do Concurso Literário... na categoria mais elevada. Um texto magnífico! Eu diria... que a Catarina foi até um certo plano paralelo e descreveu-se lá... numa prosa que me fez sorrir.... porque embora não sabendo (concurso protegido por anonimato) eu sabia... que mais ninguém poderia ter ido 'lá' e contar... sobre o livro preto com letras douradas.... )

...
Ó Dona Catarina... o LL ainda não me disse nada....

Bom... isto parece mesmo msn... sorry.

Vou continuar a trabalhar!
Tanto para fazer!
:/

Over & out & in big trabalheira...

(Ah... conhecendo-a beeeeeemmmmmmm... sei que vai argumentar que já não é minha aluna.... e que portanto agora vai dizer tudo o que lhe apetece! Pffffffffffff.... como se alguma vez tivesse deixado de o fazer!....)

Excelsior said...

Ni...

*sorriso tão grande*

...olá... :D

...Sim, já me apercebi, há muito, que a Nani tem bastante, para além do "evidente", nas suas palavras. Às vezes (muitas vezes), "distrai-se", e mostra-o...

...Oh pah, isso não se faz... :D Aguçar-me assim o apetite... Oh Nani... será que... prontos e tal... eu poderia... quiçá talvez... ler tal texto? :D Magia e sons de Casa, são coisas... porque vivo. :) Que... mitigam "saudades"...

(...e parabéns!) :)

...

(...Oh Nani... Quanto ao que a Ni diz ali... de dizeres tudo o que te apetece... e eu estou mesmo a ver ao o que se refere... Aqui que ela não nos ouve... força! Que consigas tu, o que eu nem que faça um triplo mortal para trás, conseguirei...) :S :>

...Doce, Linda Ni... (uma Flor Dourada, de facto...) bom trabalho. Estarei a fazer coisas similares... noite fora, também. :S

Força.

Luz.

) (

Catarina Alves said...

Peço desculpa, mas tenho que me defender!

Em vez de trabalhar, anda para aqui a falar de mim!

(e essa do concurso não era para dizer! rsss)

"sei que vai argumentar que já não é minha aluna.... e que portanto agora vai dizer tudo o que lhe apetece! Pffffffffffff.... como se alguma vez tivesse deixado de o fazer!"

hum Excelsior,ela conhece-me tão bem... !ahahah

***

(com um ar sério - dificil) As lições de vida espero que continuem... ai Ni*, eu quero continuar a ser aluna...

***

E agora pergunto: afinal é ou não até breve!?! rsss

Excelsior...chega até mim pelo mail que tá no perfil... eu faço-te chegar os textos...

Ni said...

C(H)ATARINA... :)....

...
Ó minha doce filha-irmã-amiga... nas lições de vida... sou uma eterna aprendiz. Daquelas que têm imensas dificuldades.... sabes? (sabes!)
...
Sorrio... ao lembrar-me de um pormenor... Sábado... na Feira do Livro. Olhei e um livro chamava-me... temática: perdoar.

Pois...
Eterna aprendiz....

Perdoar... reaprender a Confiar...
...
Eterna e difícil aprendiz...
Pouco tenho a ensinar.... mas se me quiseres ensinar tu.... :)

(Mas onde anda o LL? Já te disse alguma coisa concreta sobre Sábado?)

Ahn... Excelsior...desculpa estar a usar a tua 'casa' para falar com a jovem Catarina que faz anos dia... 8! Hehehehe... hoje conto tudo Catarina!

Trabalho... aqui vou eu!
Mas antes... um Chococino!
...

Excelsior said...

:D

Ni... pedir desculpa de quê? De estarem a permitir um momento de vida e alegria, aqui neste meu pequeno "refúgio", normalmente silencioso...? "Usem" a minha "casa" quantas vezes quiserem... :)

...Vamos lá por partes:


Nani:

Sim... por minha vontade, se nada exterior a mim mo impedir... é até breve, sim. :) E então.. farei chegar-te o meu "pedido", ao teu contacto. Muito obrigado, desde já...


Ni:

Ai... Lição... tão difícil... a que citas. Quando nos ferem na nossa inocência, na nossa credulidade, na pureza com que vemos, no nosso olhar de Alma e Coração... um mundo que destoa, dessa mesma inocência...

...nos corações e actos de quem nos rodeia...

...

E exactamente porque um processo difícil... como todos os que nestas esferas, temos de cumprir... exactamente por isso, temos tanto, sempre, a ensinar... aliás, a partilhar... uns com os outros. Essencialmente, a nossa experiência, o nosso percurso, os nossos sucessos e falhas, nesse Caminho...

(...Este para sempre aluno... pode-se juntar à "turma"?) :P :)

(Chococino? Quem dera... Eu já só deito é chá verde por tudo quanto é poro...)

...

(...Portaaaaanto... dia 8. *anotando*)

...

:D

...

:)

(...Tanto soooono...)