Wednesday, July 30, 2008

Ciclos

.
No início de Maio do ano passado, escrevi neste espaço, isto...


--------------------------------


"...Because I choose to".



Penso que afinal, nunca deixei de estar neste momento. Este momento, a posição, a situação da personagem Neo, nesta altura... sinto-a como analogia quase perfeita, daquilo que estou prestes a enfrentar. A horas de distância...

Enfrentando a luta que não posso vencer. Com muito pouco, quase nada, à minha espera, mesmo que vença. Mas ainda assim... lutando-a.

Há três anos atrás, recordo-me como se fosse hoje, tinha pensado ter saido deste momento. Ter vencido. Tinha mesmo! Ter obtido aquela vitória, a maior de todas, a que vem na forma de uma grande derrota...

...tola ilusão.

Nunca saí daqui. Nunca deixei de estar a enfrentar esta luta. E a perdê-la.


Porque continuo...?




...Olho para trás, para tudo o que vivi, para tantas pessoas que conheci, com quem partilhei a minha vida, com quem vivi momentos tão doces... e sorrio. Com carinho. Nostalgia. Saudade. São esses momentos que ficam, mais que quaisquer outros. Os que magoaram. Os que feriram. Os que deixaram cicatrizes. Para sempre.

Durante mais de 4 meses, pude voltar a ter uma (quase) normalidade. Voltar a ser quem tinha sido. Quase. E foi tão doce...

Sinto-me, sinto-me mesmo, um felizardo. Pude viver aquilo que muitos não poderão viver numa vida inteira. E durante um tempo desta minha vida, Deus!, a minha vida teve sentido. Serviu para alguma coisa. Valeu a pena...

A todas as pessoas que perderam algum do seu tempo neste blog, um obrigado... por ter merecido essa atenção...

...E se, por algum motivo... não voltar a fazer nenhum post neste blog... ou em lado algum... Bem: ficou aqui um pouco de mim... para a "posteridade", enquanto este servidor existir, pelo menos...

...Um até sempre.

It's been fun. :)



--------------------------------

...

...quis, hoje, recordar este texto.
.

2 comments:

Pecadormeconfesso said...

Agora que vim aqui, fico à espera de novos posts.
P.S. - Só perde quem desiste.

Excelsior said...

Pecadormeconfesso...

...

*...sorriso...*

Obrigado pela visita... Não ligue ao pó que aqui se acumulou... Este blog, nos últimos tempos, voltou à sua "forma" inicial... mero lar de monólogos e reflexões... :)

...

Quanto ao interesse revelado por novas "entradas", aqui... agradeço. Terei de avisar à partida, que isto vai ao sabor de muita coisa. Não há regularidade garantida, no meu gerir deste espaço. Mas grato, pela cordialidade amiga. ;)

...E finalmente... infelizmente, o seu PS... não posso dizer que concordo... É um facto, que quem desiste, já perdeu. Mas não é só quem desiste, que perde...

...Mas sim. Às vezes, o maior ganho não é a "vitória"... mas sim o simples "lutar". O ganho, no nosso crescer interior, que advém de... ao menos, termos dado tudo de nós. Até ao fim. Por algo que sentimos, nem que seja só naquela instante, ter valido a pena.

...

Tudo de bom. :) E novamente, grato pela marca da sua passagem...