Thursday, December 04, 2008

....deixa-me ficar...

.

...Um livro... que acabei de ler há pouco tempo. Um livro... belo, simplesmente. Mas... revelou-se-me dificil de ler. No sentido em que... tanto sentia um impulso irresistivel para o continuar a ler, como... uma resistência enorme em o fazer. Nascida numa tristeza de algo... familiar demais.

Tudo, familiar demais.

...excertos, desse livro... Só o Amor é Real, de Brian L. Weiss, M.D.


(...)

"As estrelas são um presente para mim", começou lentamente. "São um conforto. São uma sinfonia que já ouvi antes, refrescando a minha alma, lembrando-me do que já me tinha esquecido."


(...)

"O importante é estender a mão com amor para ajudar os outros, não os resultados. Estendam a mão com amor. É a única coisa que têm de fazer. Amem-se uns aos outros. Os resultados de ajudar com amor não são os resultados que procuram. Resultados para o corpo físico. Devem curar o coração dos Homens."




.

4 comments:

Lewis said...

Meu Caro A. Deixa-me que te diga uma coisa...Tás a ficar velho e irremediávelemente um sentimentalista.

Olha já viste o filme Twilight? Vai ver!

Excelsior said...

Lewis...

...Sentimentalista? É uma forma de o pôr... "A ficar"...? :)

...

Velho? Isso, não estou. SOU.

...

O filme que referes, pelo que sei... esse sim, é um filme sentimentalão, a tentar recuperar o "romance vampiresco" dos primeiros filmes sobre o tema... Confesso-te: por... demasiados motivos... estou muito mais interessado em ver o que vai estrear agora... "O Dia Em Que A Terra Parou."

12.12.2008

...

Um abraço, amigo. Saudades de estar aí, desse lado.

**Viver a Alma** said...

Sim...também me parece que é...velho...de alma, o que é completamente diferente.
E...ainda bem para si.
Porém deve continuar...CRIANÇA!

Eu sinto assim...

Até...
Mariz

ESPAVO!

Ah! Estou de acordo que esse livro se sente como já muito distante...por familiar

Excelsior said...

Mariz...

...

Até porque grande parte de trilhar o Caminho é exactamente esse: recuperar e manter a Criança, em nós.

Sem construções, elaborações, egos exacerbados, pedestais, ferramentas e vestes da Personalidade...

...mas em Verdade, Inocência, Simplicidade, Alegria...

...por mais que o "comprimento" do Percurso esteja presente... e se sinta, a cada pulsar do nosso coração.

E sim, acredito que o que este livro conta, e invoca, soe a familiar... por mais que um motivo, consoante a pessoa que o lê.

Tudo de bom.

Luz.