Friday, December 12, 2008

Portal. PlenilÚNIo.

.
(...)

"O caminho de toda a gente é practicamente o mesmo. Todos nós devemos aprender certas atitudes quando nos encontramos no estado físico. Alguns são mais rápidos a aceitarem-nas do que outros. Caridade, esperança, fé, amor... todos nós devemos conhecer estas coisas e conhecê-las bem. Não se trata apenas de uma esperança, de uma fé e de um amor - há tantas coisas que fazem parte de cada um destes sentimentos. Há tantos modos de os demonstrar. E no entanto encontramo-nos apenas ligados a um pouco de cada um..."

(...)

"...O resto de nós continua a pedir recompensas - recompensas e justificações para o nosso comportamento... quando não existem quaisquer recompensas, recompensas para aquilo que nós queremos. A recompensa está em fazer, mas fazer sem esperar o que quer que seja... fazer as coisas de modo altruísta."

in Muitas Vidas, Muitos Mestres, de Brian L. Weiss, M. D.





12:12
.

8 comments:

Aurora said...

Olá amigo!
Como escuteira, a nossa oração era:
"Senhor Jesus,

ensinai-me a ser generoso,

a servir-Vos como Vós o mereceis,

a dar-me sem medida,

a combater sem cuidar das feridas,

a trabalhar sem procurar descanso,

a gastar-me sem esperar outra recompensa,

senão saber que faço a Vossa vontade santa.

Ámen"

Confesso que nem sempre é fácil, mas cada dia é uma nova batalha.

kakauzinha said...

Li este livro há muitos anos atrás e foi uma ajuda preciosa para mim num momento em que senti todas as portas fechadas. Deu-me esperança para continuar, mais coragem e força. Talvez possa dizer que renasci das cinzas e que o meu caminho se tornou mais claro. Foi-me indicado por uma pessoa muito especial que me fez sair das trevas.

Não esperamos recompensas, mas no fundo acabamos por ganhá-las. É assim que tenho um Mano Azul como tu.

Beijinhos azuis****

Excelsior said...

Aurora...

...olá. :)

Não, nem sempre e fácil. Há ilusões que tendem a querer afirmar-se como "realidade", e Realidades, que tendem a ser quase adormecidas no esquecimento... como sonhos, de uma vida longínqua, imaginada...


...Mas essas palavras, que aqui citas, reflectem bem, o que realmente importa.

A única coisa, que realmente importa, ou que resta...

Tudo de bom...

Excelsior said...

kakauzinha...

...nada me deveria surpreender, que conheças este livro (já mo havias dito...?)

...É um livro belo, narrado na primeira pessoa (experiências, acordares...) mas que invoca muitas verdades que, noutros livros, já tinha aprendido (recordado?)... Livros do Centro Lusitano de Unificação Cultural... (Sorri, ao ler no último que agora comecei a ler... "Palavras de Ouro"... a origem da palavra "Lusitano"... da palavra Lux...)

...

(Luz)

...

O que aqui me consideras...

...nem que o nosso contacto fosse mais presencial, e não tão "ténue", conseguiria realmente sentir-me assim.

Mas que tu o sintas, faz-me sorrir, com um sentimento de ternura e gratidão. :)

Beijinho grande, Irmã (no) Azul... Tudo, TUDO de bom...

**Viver a Alma** said...

Salvé

Interessante...
li quase todos os livros dele...
E percebo este tipo de linguagem...ainda bem que vão sendo cada vez mais aqueles/as que vão sabendo quem são e fazendo algo que produza MUDANÇA...a começar nos corações e na vibração que emitem.

Fique bem...
Até lá...
Mariz

ESPAVO! - como em MU

Excelsior said...

Mariz...

Saudações.

Tem sido de facto (também e não só) interessante... ler alguns dos livros de Brian Weiss. Uma outra forma, um outro meio, de encetar um Caminho que, mais ou menos constante, tenho seguido, há já... alguns anos. :)

Esta forma de linguagem transborda com algo que muito aprecio: Síntese. Qualquer ser tem em si a capacidade de apreender o que nela está a ser transmitido. Não exige nenhum saber ou recordar especial. Só Verdade, e espirito aberto, "cá dentro".

Não sei até que ponto, poderei considerar que consigo aquilo que descreve, na felicitação que faz: produzir Mudança... mas faço eco das suas palavras.

Ainda bem, que assim é.

"Como é em cima, é em baixo, e como é em baixo é em cima."

Que assim Seja.

...

...Mu...

...

*sorriso*

Um nome... que não via ser invocado... há...

...

"Obrigado por assumir seu poder"

...

AUM

Ni said...

É impossível ficar indiferente aos livros de Brian Weiss. Li-os todos já há uns anos, e foram um dos motores para que a minha acção face ao meu percurso tomasse forma e sentido... além da ajuda para a compreensão de que não estou só, quando assim o sentia.

:)

Excelsior said...

Ni...

...olá. :D

Às vezes, em certas alturas do Percurso, pode ser preciso sermos recordados daquilo que sempre soubemos. Da Verdade que sempre tivémos presente em nós... mas o que nos rodeia, torna tão difícil, invocá-la, tê-la presente...

...Agradeço muito, mesmo, a hipótese de conhecer esta outra forma de fazer o mesmo Caminho. Que, de forma algo similar, também fiz há uns anos... por outros meios.

E obrigado, por teres partilhado uma centelha de teu percurso...

Aqui, enriquece muito, este espaço. Esta partilha que se gerou...

(Se há Ser que não está só... esse alguém és tu.)

:)