Monday, April 06, 2009

um a Deus

.

...Em Julho de 1994, um ser lindíssimo adoptou-me. Incluiu-me na sua vida. Entrou, literalmente, pela minha casa dentro, e de lá nunca mais saiu.

Onde mais ninguém ficava, ela persistia. Onde ninguém se apercebia da minha tristeza, ela pressentia e acarinhava. Chorámos, cada um à sua maneira, a perda do meu Pai. Juntos. No meu colo. Dias, meses a fio.

Há um ano, uma doença degenerativa começou a apossar-se do seu corpo. Mas o brilho, a meninice e a inteligência nunca lhe abandonaram o olhar, e o carinho.

A situação agravou-se drasticamente este fim de semana. Tive de fazer, só, uma das mais óbvias mas dolorosas escolhas de que me recordo.

Hoje, num dia também muito complicado por outros motivos, a minha alma ficou muito mais pobre.

...

...Tudo isto poderá parecer drama sentimentalão para muita gente. É "só" um animal. Mas este "animal", a quem só a fala faltava para ser igual a nós, foi "só" a minha amiga mais fiel. De um carinho, empatia e amor incondicionais, como nunca recebi de nenhum outro ser feminino.

Nunca te vou poder agradecer o suficiente pela tua Dádiva, Sparky.

Adeus, Pequeno Anjo, Terna Amiga. Descansa na Luz Eterna.





) (
.

6 comments:

kakauzinha said...

Sei como te sentes porque passei a mesma experiência com a minha Cacau.

Eles dão-nos tudo, são pequeninos seres peludos muito especiais e que ficam sempre na nossa alma. A Sparky está com os anjos, como merece.

Beijinho(*)

Excelsior said...

kakauzinha...

...é, acredito que saibas, sim. Até pela tua forma de sentir, tão paralela à minha, em tanta coisa...

...O pior é quando estes seres, de tantos que já se conheceram, assumem-se-nos únicos. Acredito que a tua Cacau fosse assim também... Eu tenho noção que tive neste ser... até pelo que sei da sua essência... de onde vinha... algo que não irei voltar a encontrar mais.

Nem quero procurar.

Disse-o hoje... em conversa... e repito-o:

Estou cansado de perdas.

...

Beijinho muito grande. Obrigado pelo carinho. Sério.

*

Aurora said...

Olá!
Lamento a tua perda. Imagino o que deves estar a sentir, principalmente porque vi, quando falavas dela,o quanto ela era importante para ti. Os animais dão-nos muito mais que muitas pessoas alguma vez o poderam ou saberam fazer. A perde de um amigo não se explica, sente-se.

Muitos beijnhos.

Excelsior said...

Aurora...

Olá. Obrigado pela empatia. Disseste essencialmente tudo...

Obrigado pela tua passagem. Espero que esteja tudo bem, por esses lados...

Beijinhos.

Cláudia said...

Choro contigo, pois a minha alma pertence-lhes.Aos animais.A eles dedico o meu tempo, o meu amor, e através deles cumpro a minha missaõ de vida.

Excelsior said...

Cláudia...

...é belo viver-se assim. São seres-anjo muito especiais...

Hoje, num sítio muito especial, e Sagrado, vi um gato preto e branco... quase como a minha. Fiz-lhe uma festa... Ser de uma meiguice extrema. Recordou-me tanto a Sparky. Senti saudade. Apertou cá dentro.

...

Que a tua Missão, seja sempre recompensa, e portas abertas para mais.