Thursday, April 15, 2010

bliss

.

...

...Estava em meados de Novembro. 2007. Nesses dias, redemoinhos de confusão e contradição rodeavam-me, nas pessoas e situações da minha vida.

E no olho dessa tempestade... estava sozinho.

Era Sábado... e senti um impulso. Suave, mas firme... para sair de casa, entrar no meu carro... e ir até ao Cabo da Roca. Marginal fora... saboreando rio, mar e liberdade... passando por Cascais... local de magia e memórias douradas, para mim.

...A tarde transformava-se em noite, num crepúsculo silencioso, quando lá cheguei.

Lá, só, sem mais ninguém... deixei-me acompanhar longos instantes por alguns sons. Um deles, foi este... que me enlaçou, com a delícia de um carinho feminino... etéreo, mas mais amoroso e real que qualquer coisa que tenha conhecido, neste mundo...





Olhei, para o horizonte... e naquele momento... aliás, ao longo de muitos momentos... senti-me envolvido por uma sensação de amplitude... como se me diluísse na direcção da linha do mar e do céu.... em reinos com a vastidão das núvens e da Luz. E eu senti-me lá.




Tudo, aqui... idealizações, sentimentos derivados de ânsias e egos... tudo me pareceu vazio de real conteúdo, e irrelevante... tão ilusório. Mas aquele sentimento que me envolveu... de Amor Puro... senti-o tão verdadeiro... senti-me tão bem. Na noite, no vento, na maresia...

...

Este mundo, cansa. A maneira como se escolhe viver neste mundo... desgasta. O Dédalo de sentimentos e ideias em que, laboriosamente, muitos optam por se encarcerar... convencidos de que isso, dita e desenha a Realidade... a sua e a nossa... desgasta. Desencanta.

...Porque... comparado à Plenitude do sentir que vivi ali... tudo isso revela-se tão ténue... como uma brisa de verão, que esmorece e morre.

.

2 comments:

Jasmim said...

Divinal!
Talvez hoje pela minha sensibilidade "afinada" senti arrepio ao ler tais palavras...rolaram mesmo lágrimas pelo meu rosto...

Beijo terno em ti Amigo***

Excelsior said...

Jasmim...

...Por um lado, não esperava constatar que estas palavras te tocassem... Por outro lado... nada me surpreende, pela tua sensibilidade... pelo Ser que és.

...

És uma pessoa muito especial, Doce Amiga.

Beijinho enorme...