Monday, February 13, 2012

A CAMINHO DA TRANSFIGURAÇÃO - 1






28/12/88



   Discípulo, ousaste invocar o Espírito. O Espírito martela os seus filhos e aquece-os na fornalha das circunstâncias abençoadas pelos Senhores Lipika (os Senhores do Carma), a fim de os moldar ao Plano. O Espírito concede Poder mas, antes, teste resistências. Os que sucumbem à pressão devem aguardar; os que a superam, por muito forte que lhes pareça a provação. são admitidos nas fileiras dos invencíveis guerreiros da Luz.
   O Espírito varre os obstáculos - doa, na forma, à alma a que doer. Aceitaste a Vontade Divina na tua vida quando fizeste o voto de não interferir para que as energias superiores actuem. Como vês, não passou muito tempo até que assim fosse.
   O que te aguarda é aínda um teste de Fé e persistência. No horizonte existem dificuldades. A vigilância não pode cessar e o descanso do que descansam na forma está-te vedado. No entanto, discípulo, sabe que o Mestre está contigo e que o impulso foi dado. Bem o sabes: a águia voa no frio e na solidão. O melhor arqueiro deve apontar sem desviar os olhos para os que estão perto. A taça da Luz enche-se em silêncio e o silêncio é solitário. Os maiores mistérios só podem ser revelados fora da tagarelice das personalidades desencantadas. O sopro espiritual é cruél como o terrível olho de Shiva somente para quem ainda está sujeito aos miasmas astrais. A grande dor dos discípulos sofre-se com o plexo solar e repercute-se no coração até que este nunca mais seja senão o lugar da Luz e da Vida.
   Um guerreiro que aspira à maior batalha deve enfrentar a mais dura preparação. Um guerreiro que ousa golpear os portões do Espírito deve aceitar o preço da ousadia e, mais tarde, rejubilar-se. Para lá do estrépito das formas oscilantes e combatentes, a magnificência do dedo divino aponta a realidade da Providência. Os tambores de guerra também convocam para a Harmonia Celestial. No topo agreste da montanha o ar é regenerador e crescem flores preciosas. No lugar do pesado silêncio é possivel reencontrar a leveza das alturas. Saúdo em ti o discípulo que sai vitorioso duma prova onde muitos fracassam. Saúdo em ti o homem que vence o medo e, como Job, aceita beber a taça do destino.
   Amo-te na Luz, no Amor e no Poder.


Eu Sou MORYA


(in Pérolas de Luz, Volume II, do Centro Lusitano de Unificação Cultural)



Nota: Este é um texto retirado de um livro que representa uma colectânea de mensagens transmitidas por vários Mestres de Sabedoria a um pequeno grupo de discípulos, que optaram por manter o anonimato. Estas mensagens são obtidas através de Psicografia, uma forma de mediunidade consciente. Podendo algumas destas mensagens serem de âmbito mais pessoal, o seu alcance pode, facilmente, ser mais transversal.


No comments: