Thursday, March 01, 2007

"O Estagiário", nova série, estreia dia 12 de Fevereiro de 2007, em Palmela. ;)


... Na segunda semana de Novembro de 2005, vim a esta fábrica pela primeira vez. Recordo-me de estar a chegar, no autocarro da universidade, por uma estrada ladeada de árvores, e pensar para comigo, quase apenas sentir, como seria bom fazer aquele percurso todos os dias, no meu carro, aquando de um futuro estágio...

...Dois dias depois, essa hipótese torna-se muito real... Seria já no semestre a seguir, que muito provavelmente para aqui viria.

...Menos de dois dias depois, tudo se desvanece numa absoluta impossibilidade, pelos motivos conhecidos.

...12 de Fevereiro de 2007... afinal, acabou por se concretizar.

Desde a visita que referi antes, que sempre senti daqui... um... (à falta de melhor termo), bom "karma"... Uma sensação para além das palavras. O sítio, o local, as pessoas...

...Esse sentimento tem predominado, nestes dias. Recordo, entre muitos, dois momentos...

...Estar novamente no refeitório daqui, olhar para o dia radioso que estava, e sentir uma sensação quase avassaladora de... "finalmente!... voltei para aqui... depois de tanto tempo... tanta coisa..."

...E estar num dos laboratórios daqui, um sítio calmo, com janelas amplas, para o exterior... E lá ao fundo, lá em cima, altaneiro, o Castelo de Palmela, dominando o horizonte... Uma sensação de paz, refúgio, suave alegria, tomou conta de mim por momentos...

Ah, e muito mais...! :) A viagem que faço todos os dias, ida e volta, é um passeio delicioso... Coincide com parte do percurso que fiz há já uns tempos, num dia muito feliz para mim.

...E o finalmente estar a fazer aquilo para o qual durante tanto tempo, contra tantas circunstâncias adversas, estudei... Aquilo porque tanto lutei!

...Hoje veio-me a seguinte ideia à mente: a história do meu curso, não é bem uma história de vitória... é uma história acima de tudo de perseverança.

Mesmo que seja apenas um momento na minha vida, esta estadia será um momento que ficará para sempre... como um momento de realização.

3 comments:

Jasmim said...

:o) O teu curso foi uma historia de preserverança que virou vitória...

Delineaste um objectivo, ocorreram contratempos, persististe, superaste obstáculos, e na "meta" saboreaste a vitória...

Muito merecidamente!

Um beijo "vitorioso" em ti :O)

***

Excelsior said...

(...Espera... É que ainda que não acabou... Ainda falta um passo gigante... ou três.)

Mas grato.

Beijinho imenso
***

*Um Momento* said...

E como te sinto!!
Nessa tua luta constante...
Nesse teu desejo...
Parabéns !!
E Palmela...viagem cansativa... mas linda
Gosto muito de ti sabias???
Beijo intenso... cheio de saudades
(*)