Tuesday, June 26, 2007

O Vôo da Fénix

Uma imagem, um apelo, que me domina. Que me preenche a alma e o espírito.

Mais e mais.

Desde que me recordo, que o Cosmos tem para mim um apelo inexplicável. Irresistível. Quase de forma dolorosa. Mas sempre tão doce.

Algo em mim sempre gritou, silenciosamente, pertencer ali.

Miúdo, recordo-me das primeiras séries de ficção que vi. O que me fazia sentir, ver aqueles colossos de metal voar pelo vazio pontilhado de luz que era o Espaço. Nem sabia ainda ler, e aquilo era... a emoção mais forte que me recordo de sentir.

Algum tempo depois, recordo-me de ler uma história em banda desenhada, sobre uma personagem, Fénix, que, entre muitas coisas mais, era a Filha das Estrelas, e voava pelo Cosmos afora, livre, ilimitada... Manifestando em seu redor a forma de um gigantesco pássaro de fogo, o "Efeito Fénix".

O mesmo sentimento tomou-me, nessa altura.

...Com o o meu Pai, fui, miúdo, a TODAS as sessões do Planetário, e o sentimento, sempre que as luzes se apagavam, e aquela imensidão profunda se assumia perante o meu ser, era sempre igual... O aperto no peito, a ânsia de... poder "voltar" (?)... para lá...

Céus!, eu uso como avatar, e como nome, uma nave inter-estelar de um universo onde até é algo secundária... porque... porque... queria tanto...!

...

De há uns tempos para cá, tenho sentido um renascer, um redespertar. A lenda do pássaro que renasce das suas cinzas ganha um paralelo, com o que me povoa a alma.

...A imagem do meu espírito, percorrendo num rasto de chamas, o vazio do Cosmos, "ouvindo" a canção das Estrelas, sentindo as harmonias de bailados com eons de existência... toma-me. Acalma sentimentos de raiva, ressentimento, desejos e paixões mesquinhas. Faz-me sentir acima de quase qualquer agressão. Quando essas agressões se revelam feias, negras, vazias. Mas faz-me igualmente sentir tão mais próximo de quem, de forma pura e terna, se assume perante mim. Potenciando sentimentos de carinho, de querer bem, tão meigos, tão intensos, que até doi... mas dor doce, quase tão adoravelmente doce como quem em mim justifica tais sentimentos.

Agora que estou à beira de mais uma batalha que se assume como perdida (mais uma!...), quando sinto cansaço, e os meus meios, tão ténues, tão escassos... sinto que não importa se vencerei ou não. Sinto o significado daquela frase... "a maior de todas as vitórias, que vem na forma de uma grande derrota"...

...Sinto a imagem de uma fénix, em mim. Espraiando suas asas. Pedindo-me o infinito. O Lar. Unidos, a tudo. Ao Tudo. Num vôo conjunto... eterno.

2 comments:

Rafaela said...

کiηтα
Ծ gσsтσ đє µм вєijσ
þσr µм rєcαđσ мαηđαđσ
sє fσr cαþαz đє Ąмαr.

کiηтα
Ծ chєirσ đє Ąмσr
qµє sє đifµηđє ησ αr
sє fσr cαþαz đє sσηhαr.

کiηтα
µм cσrαçãσ à đisтâηciα
вαтєηđσ єм sєµ þróþriσ þєiтσ
є sє αiηđα ηãσ єsтivєr sαтisfєiтσ
þєgµє µмα fσтσ qµє lhє fαçα rєcσrđαr є chσrє,
sє fσr þrα chσrαr.

мαs ηãσ ηєgµє ηµηcα
sєµs sєηтiмєηтσs gµαrđαđσs
ηєм sє єηvєrgσηhє
đє sєr hµмαησ
є тєr µм cσrαçãσ
qµє ηãσ é đє þєđrα, qµє вαтє
є qµє é cαþαz đє Ąмαr...
√ivєr... کσηhαr...

Ąмє σ Ąмσr é α Fσηтє đα √iđα...є µм đσм đє Ðєµs

Excelsior said...

...

...Sem... sem palavras...

*sorriso surpreso, vulnerável*

(...Grato!...)

Juntos no Amor à Fonte da Vida....

*