Wednesday, June 27, 2007

Palavra de Ordem: Descomplicar

...Fazendo uma pequena pausa nos meus afazeres... (também, já não acreditando em "milagres", no que toca ao desfecho deles...)

...reflecti um pouco. Precisei.

Pus-me a pensar... na incrível capacidade do ser humano para complicar. Simplesmente. Por vezes, quase num deleite, numa ode à sua capacidade de ser multifacetado, multidimensional.

...mas daí, a escolher sofrer...?

Revi, em momentos, inúmeras vidas que vi, toquei, observei de fora... e quase parece uma máxima, uma constante.

Complicar. Fugir ao simples, ao óbvio. Nem vale a pena discutir os motivos para tal, ou o que esse complicar causa. Levar-me-ia dias. Caso a caso.

E depois... olhei para mim. Para a minha vida. Em comparação.

Eu, que daria tudo para ter uma vida um pouco mais simples. Eu, que a tive (e tenho) de descomplicar ao máximo. E sozinho. Não por escolha.

E olhei para o tolo que me sinto, por recursivas vezes querer partilhar esse meu "saber" (sim, eu sei, presunção e petulância), com quem, na minha ignorância, imagino estar em posição de precisar do mesmo que precisei. Que, tanta vez, ainda preciso.

...e algo em mim esfriou. Acalmou. Nada de negro, de pesado, atenção. Apenas... distânciamento. Um "bater de asas", para mais longe.

E pensei... "não. A partir de agora, a minha postura será a mais simples possivel."

Nada de frieza, de agressividade, de mágoas... Não, céus... Já não fazem parte de mim, não me dominam, essas coisas, há tanto tempo...

...Mas a partir de agora... a minha postura será simples.

Descomplicar. Com tudo o que isso implica.

(E agora vou continuar ali na minha "luta perdida" de hoje. Porquê? Porque sim.)

:)

4 comments:

*Um Momento* said...

Bom dia
Que venha essa "nova pessoa"
É bom ser "descomplicado:D
Um beijo e um abraço a teu novo "ser"

:))))))))

PS:( ups isto néra para complicar... era apenas um sorriso assim ... grande!!!)

(*)

Excelsior said...

:)

(Obrigado por, nesta hora, me fazeres sorrir.)

:D E nada se complica, penso, em meramente optar por enfatizar aquilo que sentimos como imenso... :)

Carinhos recebidos com gratidão e necessidade. E retribuidos. :) Um bom dia...

Jasmim said...

Qeurido...

E na verdade, para quê complicar mesmo? Se as coisas boas da vida, os sentimentos mais simples são os mais intensos!

A pureza de um simples sorriso...
O simples toque de alguém que nos é querido...

Quantas e tantas vezes nos perdemos a olhar o céu...Vagueamos nele de um forma tão simples!

A mais valiosa simplicidade é ser-mos nós mesmos, tentando realmente "descomplicar" o que a vida nos reservou...

Superando, modelando à nossa imagem os inumeros obstaculos com que "travamos" lutas incessantes!

Olhar sempre em frente, mesmo que pareça complicado tem/terá o seu lado simples...

Com força, com luta, com persistência, o mais descabido e complicado momento poderá tornar-se tão simples!

(Muitas, imensas, inumeras vezes sei que assim não o é...e por mais que tentemos alcançar a face simples da situação, acabamos desfeitos em complicações! Aí é necessário chegar à tranquilidade, à serenidade, à plena paz da nossa alma, para que possamos dar a volta, rebuscar dentro de nós a "formula" mais simples de tirar proveito de tudo quanto nos "afronta", conseguirmos aceitar cada lágrima, cada dor, cada sentir fustigante no nosso âmago!)

*Não queria mesmo complicar...acabei por passear nas palavras...

Sorriso, carinho, beijinho doce em ti!

*

Excelsior said...

...Nada complicaste, Jasmim, linda amiga...

...Apenas complementaste, reforçaste, partilhaste, sentiste...

...E poder ter-te desperto isso, foi tão bom.

Voa sempre... voemos sempre... nas palavras que nos tocam o mais profundo da alma...

...Beijinho imenso.