Tuesday, October 16, 2007

Na Rota do Sul...


...Por um lampejo...



...Uma centelha de Objectivo...



...Uma breve amostra de Realização...



...

...Obrigado...

...


(...parte de mim ficará Eternamente Ligada... aqui!...)

...

(Mais uma luz que se apaga... Um ciclo de quase dois anos, que se encerra...)

(...Estão a restar cada vez menos... Como se se estivesse a percorrer todas as "divisões" de uma "casa", e, uma a uma, a iluminação nelas fosse sendo desligada... de forma calma, serena, paulatina...)

...

(...E o Sentir é precisamente o mesmo... de há quase dois anos... só que mais intenso...)

...

Pela Luz. Pelo Uno. Sempre.

...

("...and it hurts with every heartbeat...")


9 comments:

Lewis said...

Meu caro, o teu problema é tares a viver numa casa pequena. Tem de comprar uma maior. E as luzes de cada divisão cada vez que se apagam são com o objectivo de abrir uma noutra divisão.Got it?
E quem é a Paula e a Tina?Fds! Tu é só gajas!!
É normal que o coração não aguente, uma mulher já é dose...agora tu andas metido com a Paula e a Tina = Dose dupla!!

Se te sentires só e perdido no meio do nada, lembra-te sempre dos teus colegas e das musicas cantadas pelo J.P!!
Ou então se queres te sentir deprimido visita o meu Blog. LOL!
Um grande bem haja!!!

Lewis said...

Já me esquecia...na rota do Sul há que visitar em Setúbal o belo do peixe assada e Choco Frito com uma Superbocks. Ou então passar por umas taskas que tb temos bom vinho!!!!!!
Se tiveres por cá dá uma apitadela que te dou uma sugestão!

Onda Encantada said...

Em cada passo...
Um novo degrau
Que se sobe
Uma porta que se fecha
Uma luz que se apaga


Para tão depressa
Sermos inundados
Por essa mesma luz
Que procuramos
Que perseguimos

Na infindável busca terrena...

Rumo ao Uno. Rumo ao Centro. Rumo ao Logos Solar

O caminho faz-se...
Para a frente
E para cima...

Em união.Em Paz.

Onda Encantada

kakauzinha said...

Decididamente, parto-me a rir com os comentários do Lewis Seinfeld. A forma como ele dá a volta às coisas é impressionante.

Então e a Paula será a Abdul e a Tina a Turner? Nã, nã me parece, eheheh!

Mano Azul, tu desculpa, adorei as fotos do Château de Palmêlá mas como escrever algo sério, como? eheheheh!

Blue kiss, blue laughs****:))))

(A Mónada) e MARLIZ said...

Excelsior

O teu Transwarp é excepcional.

Senti a tua energia Azul... tão Azul como a minha.

Senti-me bem aqui.

Peço-te desculpa por só vir aqui visitar-te agora...

Também te agradeço por teres vindo até à Nave... Tal como a tua elas transportam-nos para outros níveis de vibração o que provoca uma certa desmatrialização da nossa fisicalidade. Também te sentes assim?

Fica bem...

Abraço luminar

Excelsior said...

Lewis...

...meu amigo... *sorrindo*

Obrigado. Sério. Posso não estar a conseguir, agora, "entrar na onda" do teu espírito de humor, mas fez-me sorrir, mesmo. Mas eu fiz questão de to demonstrar, face to face.

(Aviso: nada de suporem cenas de cariz homossexual entre mim e o Lewis. Ele não é o meu tipo, não se decide a rapar a barbicha.)

:>

(...Vá lá... ainda consegui fazer uma piadinha seca...)

Um bem haja para ti também, amigo. Obrigado por tudo. Mesmo. Até pelos assobios altíssimos, e pelos berros despropositados, que não me deixavam concentrar, nem de fones nos ouvidos. :)

Excelsior said...

Onda Encantada...

*sorrindo. muito*

...Grato, desde já, pela visita... pela vibração transmitida. Que fica.

...Em particular... quando a dor se assume forte... aparentemente tremenda, desenraizadora...

...o Caminho, sinto-o, assumir-se para CIMA, elevando a nossa essência mais uma oitava... num ressoar com uma Luz para a qual... a dor, acaba por ser um mero instrumento para que consigamos esse elevar. E como tal... uma expressão de Amor... pelo/no Uno...

...É a Personalidade que chora. Mas a Alma... exalta. No Caminho... de regresso ao Espírito. Ao dar mais um passo.

Sim.

Em frente!

Paz. Harmonia. Reunificação.

E um Sorriso Fraterno.

Excelsior said...

kakauzinha, minha linda Mana Azul...

...há alguma coisa de que pedir desculpa?

:)

O teu sorrir... acaba por ser a melhor "resposta" ao que quer que fosse que pudesse, aqui, estar por mim perguntado... ou pedido...

:)

Beijinho enorme... de um Sentir Azul.

Excelsior said...

A Mónada...

*sorrindo, tanto!*

Não te posso transmitir suficientemente o que é ter o "toque", no meu Espaço, de quem compõe o Anel Luz Una...

...Deste irmão, meio "desgarrado", por tanto tempo...

...o Farol que vocês compõem, no vosso Propósito Assumido e Manifestado...

...é-me... inestimável, para além de qualquer palavra que aqui escreva.

...O meu espaço... Enfim... é tão heterogéneo e por vezes, dissonante... como tem sido o meu Caminho de Volta. Acaba por ser um pouco (demais) virado para mim mesmo... como um registo, um "diário de bordo", de um tripulante de uma nave que esteve, durante algum (muito) tempo quase à deriva.

Penso estar a conseguir dirigi-la de volta ao Lar. :)

Obrigado, muito, por teres gostado. Significa... que tenho estado a conseguir (re)transmitir algo... maior que eu. Mesmo que de forma titubeante.

"Tal como a tua elas ransportam-nos para outros níveis de vibração o que provoca uma certa desmatrialização da nossa fisicalidade. Também te sentes assim?"

*sorrindo*

...Ah... Agora fizeste-me meditar.

Quiçá, concordantes, os nossos sentires.

Eu, posso dizer-te, que no meu caso, é claramente sentir-me em Dois Mundos, em simultâneo. Especialmente, de há largas semanas, para cá.

O normal, do dia a dia, em que lidamos com tudo, de forma idêntica ao de sempre...

...e outro... em que estamos, como que acima, de fora, e SOBRE. E onde Caminho se vive e redescobre a cada segundo, a cada sentir, a cada percepção de toda uma Realidade que sempre Ali esteve... tão afastada e tão SIMULTÂNEA à da do dia a dia.

É isto, e tanto mais!

Acaba, por ser, isso... uma desmaterialização do nosso ser, um Vibrar numa Oitava Acima... não? :)

(Ah, nada porque pedir desculpa... eu é que agradeço, qualquer altura em que te seja aprazível cá vir.)

Luz. Reunificação. Vontade!

Um Sorriso de Luz Fraterna.