Wednesday, October 24, 2007

"Portais" para a (minha) Memória: Parte III - STARGATE


(Cansado... Saturado... Exaurido para além da exaustão... mas o "impulso" continua... Agora, mais do que nunca. 93%. Falta muito pouco...)

...

Recordei, a esta altura, Stargate.

(...O que é bastante... apropriado...)

...

Hum. Voltando ao assunto:

...Estávamos... Talvez em 94? 95? Não me recordo... E num determinado dia, fui ao São Jorge I... ver um filme de que pouco tinha ouvido falar. Mas que me tinha despertado a curiosidade.

(Aparte: eu ainda sou do tempo dos grandes cinemas em Lisboa... Eden, Condes, Império... antes desta praga de multiplex que sim, são giros... mas falta-lhes... aquela "magia"... E o São Jorge I, último sobrevivente, se bem que de forma intermitente... sempre foi O Cinema de eleição, para mim...)

*suspiro. saudades*

...E numa determinada tarde... Numa sala quase vazia (era semana... e férias, acho...) vi este filme:



...Um filme... interessante... sobre uma premissa... curiosa... de que... certas civilizações, seriam mais antigas, que aquilo que se pensava.... E que... teriam sido "alvo" de contactos com outras espécies...

...

*sorriso*

E uma equipa de investigação, ligada ao exército... tinha descoberto... um artefacto, que tinham identificado como um portal. Um "Portal para as Estrelas". :)

...E... com a ajuda de um pouco ortodoxo egiptólogo, eles conseguem decifrar o código... que o activa. E o liga a um OUTRO portal... a milhões de anos-luz da terra.

...Eu, desta vez, não vou estar a maçar muito com a história em si. Vou mesmo cingir-me... ao que reverberou em mim.

O Atravessar do Portal.


A cena... cujo o vídeo, mais uma vez, não descobri... é... arrebatadora.



Quem atravessa o portal, sente desmaterializar-se, e convergir num túnel, num redemoinho de luz, através de estrelas e corpos celestes que passam a uma velocidade vertiginosa ao nosso redor... O efeito sonoro/visual é imenso... Imaginem então, numa sala com o ecrã e o som de um São Jorge I...

...

...Um arrepio percorreu-me, um ficar sem respiração, momentâneo, acompanhou-me. Até ao colmatar. Num clarão de LUZ...

...

O filme em si, revela ser interessante, mas acaba por não "desenvolver" tanto quanto prometia....

...Só que... Anos depois... a SIC decide começar a transmitir uma série... que era, essencialmente, a continuação do filme. E por aí afora. Stargate SG-I



E esta série consegue mais que um feito notável... Um: recupera um filme, e consegue desenvolver e tornar a história original ainda mais ampla, cativante. Dois: consegue, não tendo quase nenhum dos actores originais, manter o mesmo espírito. E até adicionar.

E... três: que acaba por ser um "dois em um": A personagem principal é desempenhada por Richard Dean Anderson. SIM, é verdade, o meçoilo do MacGyver. Ou seja... ele consegue pegar numa personagem originalmente interpretada por um actor com o carisma (vá, discutível... mas vão dizer que não ao John Carpenter!) de um Kurt Russel... e ser extremamente convincente, e até em alguns aspectos, melhor que ele. E livrar-se do estigma da personagem do "resolve tudo com um palito, um clip, e uma pastilha elástica". Coisa que é dificil, para muitos actores. Livrarem-se de um rótulo.






...E a série... pelo menos, da última vez que soube, já vai em 10 épocas... E com uma série paralela... Stargate Atlantis. (Até agora, aínda só vi até à 5ª, da original). E regra geral, todos os episódios que vi são interessantes... envolventes... estimulantes... e... ah, a ideia de andar a explorar N mundos, colonizados por humanos arrancados da Terra há milhares de anos, em várias variações da nossa cultura, mitologias, e conhecimento, é explorada ao máximo. Isso, e... tudo o que cerca, aquela rede de portais. Quem os criou. Quem os usurpa. E o perigo constante que ronda uma Terra que se aventurou onde claramente não está, numa fase inicial, preparada para estar. Porque mais que uma missão de descoberta... esta é agora uma missão de protecção.

...E a ideia de seres alienígenas, personificarem divindades diversas, da História terrestre...

*sorrindo*

...E... o Portal. Cada vez que vejo... aquele lago de luz azul... quase líquido... e o... transpor!...

...


25 comments:

Lewis said...

Gostei do Stargate original, porque tenho um certo fascínio por Egiptologia e consequentemente por Arqueologia. Embora o James Spader seja um actor que me irrite um bocado, achei que ele estivesse bem no filme.
Agora as séries, isso é outra coisa... Realmente para que tinha a imagem do Kurt Russel a desempenhar o personagem, principal e de repente aparece-me o MacGyver, aí a minha reacção foi "What the fuck????"
Embora alguns colegas meus tenham mastigado aquilo até ao fim, eu confesso que só vi (mesmo assim)uma temporada desvio da história original.

Onda Encantada said...

* Desenrolando o manuscrito *
- Atenção tripulação... este é um comentário longo...

*sorrisos*

... E para não ser repetitiva... desta vez junto o quantitativo - Muito... interessante! :)

E porquê?

Por várias razões que passo a enumerar:

1) Também tenho "saudades" desses cinemas 'à antiga', dos quais também elejo o S. Jorge I - como a melhor sala de cinema de Lisboa - já lá vai, enfim! :(

- Deixemos o passado, que esse já passou, e só serve de aprendizagem

2) Novamente pergunto, onde está a ficção?

a) Atravessar portais? Claro que é necessário! Mas eles estão aqui mesmo ao lado! Vivemos numa multidimensionalidade, não te esqueças!

E são sim, vórtices de luz, e transporte... mas isso tu já sabes ...

* pisco-te o olho em cumplicidade *

b) Seres alienígenas a personificarem gente da 'história' e da política? Bom, então e a Matrix de Controlo? Também te estás a esquecer? - Ah! eu sei que não estás!

c) E a terra que se aventurou, por onde claramente não está! Missão de descoberta? Hum... Missão evolutiva, em 3D, talvez... Mas 'pobrecitos' que mesmo quando éramos tão evoluídos como seres Atlantes, nos deixamos cair na cegueira do poder e do controlo conseguindo fazer perecer um continente (ai que bons que éramos!!! :S *suspiro* ); e que nos deixámos enredar nas malhas do materialismo, e em vez de evoluirmos, caímos ainda mais fundo. Agora, o caminho, da ascensão é tão estupidamente urgente e necessário, que se não fôr feito, entraremos em colapso (já estamos a entrar!). Urge, neste momento, não a protecção, mas sim o resgate. E já começou a acontecer há bastante tempo.

Crê, nenhum dos que saiu, voltará. E nem tu, e nem eu!

Pergunto-te... caro comandante...

* e sento-me ao teu lado, e esboçando um sorriso fraterno, procuro no teu olhar, a compreensão do que te digo *

Hum... para quando assumires de vez o controlo da tua nave, de comando Ashtar e re-começares a exercer as tuas funções? SEM MEDO!

* ausculto o silêncio do teu coração e sei que a tua resposta paira *

Just look at the light... it's where you are! That's what YOU ARE!

...

Fora do tema...

Desta vez, deixo mesmo o comentário! (Sem o apagar)

Apreciei, mesmo, a mudança no tom vibratório na reverberação sonora que por aqui paira neste Teu momento. :)

A mente vai-se calando... e dando lugar ao som das esferas...

Abraço-te irmão... que ainda dizes que o regresso a casa não é o teu caminho...

*E agora sorrindo amorosamente...*

Irmão, Esse é o único... Caminho... Não te excuses, que o farás ...

* sorrindo novamente, e vendo o teu sorriso, também *

Fico feliz de me teres re-encontrado...

Onda Encantada

P.S. Hoje relembraste-me uma das vantagens da moderação de comentários... Se não a tivesse jamais saberia que tinhas lá colocado aquele comentário no "Ego Espiritual"...
Também eu por vezes dou um giro nos meus próprios textos... talvez acorde algo que na altura não foi compreendido ;)

CREDO! Eu Avisei!!!*

*Rindo, rindo, rindo*

*Rindo (como o caraças, quero dizer! )*
- Pardon my expression :)

Excelsior said...

...

*ar de espanto... olhos abertos... lábios entreabertos...*

...e... pedindo desculpa ao Lewis...

...Onda Encantada...

...

...Eu... por agora...

...

(sem palavras)

...

*engolindo em seco*

...

(Luz, Irmã)

...

Onda Encantada said...

Oops....

Espero que não tenhas desencarnado!
Ainda esperava trocar mais uns comentários...

ehehehe...

Bom, abraço-te então... tranquilamente...

Sem mais...

Onda Encantada

Excelsior said...

*rindo. muito*

Onda Encantada...

*sorriso largo*

Desde já, abraço recebido, com carinho e gratidão. E devolvido, em Fraternidade e Luz.

...Não... Nada disso me aconteceu...de todo!... *rindo* Isso.. é outra história/momento. ;)

Apenas precisei de uns segundos... para... enfim. Digamos que não estou MESMO nada habituado a ser tão clara e assumidamente reconhecido.

*suspirando. reorganizando pensamentos, ao sabor das músicas dos dois álbuns dos Beautiful World, e o primeiro de Adiemus*

...Eu fui sorrindo, ao ler-te, de início... porque claro que o que deixei subentendido sobre o que comentava desta série, era isso mesmo que disseste de forma tão transparente e assumida... ;)

...e depois referiste Atlântida...

...

...Sabes... (E deves saber tão bem porquê, ou melhor que eu...)

...Atlândida, para mim, suscitou desde há muito tempo (bela série animada, as "Misteriosas Cidades de Ouro"... olha: outra série para uma "rubrica" dos meus "portais"), um misto de sentimentos... Saudade/orgulho de pai/mágoa/tristeza/confiança traída/perda... (Confesso, ao escrever isto, os meus olhos humedecem...) Por isso mesmo, por tudo o que disseste. E o que teve de se decidir fazer. O CICLO, que se perdeu! Em que TANTO foi ofertado, e TUDO foi... esbanjado. Desvirtuado.

...

...E recomeçar a preparar, TUDO outra vez, para uma ÚLTIMA hipótese, para este Avatar Global...

...e olhar, para os dias de hoje, e começar a reconhecer... paralelos... com...

...CÉUS, eu tenho de ASSISTIR neste Plano, ao ABSURDO, de Luz cancelar Luz! As trevas até podem descansar, por vezes... Afinal, os Filhos da Luz conseguem fazer, entre eles, o "trabalho" de tais "forças"...

...

...E depois... o que me chamaste... o que me perguntaste. O que isso... denota. De ti. Do que... já nem é reconhecer, é SABER...

...

Sabes, mais que uma vez, tenho dito: Por... determinados motivos... por mim bem sabidos, mas... ainda assim, complicados, eu... retenho a Memória, na Síntese. No meu Cristo Interno. Mas... na forma, nas construções mentais, no formalismo... por vezes, ainda tenho "buracos" a tapar, termos e construções a (re)conhecer. E nisso... o vosso Anel Luz Una tem-me sido... inestimável. (Recordo-me de sorrir muito, ao ler o Idilium, e ao associar o NOME de tanta coisa que em mim SEI, àquilo que ali era descrito... Como quem esteve uma Eternidade num sítio em que não precisava de FALAR, e agora, ao vir para "aqui", tem que reaprender o uso do som, das palavras, das frases...)

...Hum, falavas tu de comentários enormes?

(Tenho a sensação que fica estranho estar-se a falar DISTO, aqui, assim... mas também... o tempo da LUZ se "esconder", por "medo" do que "outros" possam pensar, já lá vai!)

*sorrindo*

...Quanto ao... único caminho... responder-te a isso, aqui, isso sim, seria deveras complicado. :)

Digamos que eu sei as opções. Todas. E sei que QUALQUER UMA é válida. E possível. A qualquer momento.

Mas as características de um Nexus, são exactamente essas. O pre-destinado, não existe. O Livre Arbítrio, nosso e não só, determinará tudo. E num segundo, tudo pode dar uma guinada de 90º. Quer seja para o lado, para cima, ou de forma oblíqua.

(E te garanto, nada de MEDO me tolhe... O medo há muito deixou de ter poder sobre mim.)

...

(Bom... por agora já chega, Excelsior...?)

...Sim...

...Fico mesmo muito feliz de me teres re-encontrado, Irmã.

Serenidade. Reunificação. LUZ...

Um Sorriso Fraterno... pleno.

Ni said...
This comment has been removed by the author.
Excelsior said...

Ni...

*sorrindo. sorrindo muito!*

...

...Para quem assina como aprendiz... as tuas palavras têm por demais a Vibração da Mestria... :)

...Como sempre... desde a primeira vez... a gratidão que sinto, pelas tuas palavras, é... impossível de expressar, usando-as.

...Espero... muito... rezo... anseio... peço... e TUDO de mim dou... para que SIM... Que se consiga construir, mais e mais degraus dessa escadaria imensa, e que mais e mais seres, queiram... subir tais degraus. Para, e para todos os efeitos... ir DE VOLTA...

...

(E foi exactamente essa palavra que mais em mim ressoou, Ni... a que te fez comentar, também... Não soubesses tu, melhor que eu... porquê...)

*sorrindo*

...Prece de Luz, em forma de Abraço de Vento Estelar, que aqui fica, no (re)encontro dos Filhos da Luz, que somos TODOS nós, quer se tenha consciência de tal, quer não.

Que a Luz VENÇA.
Que o Bem IMPERE.
Que NENHUM ESFORÇO, seja jamais em VÃO!
Que Luz, apenas amplie mais LUZ.
Que a a Sublime Lei da Afinidade da Luz do Amor do Pai Eterno, que TODOS temos, aqui se MANIFESTE, mais e mais, e que atraia, para a Terra-Mãe, MAIS LUZ.
Criando mais e mais "pontos de ancoragem", para os Reinos do Alto, que AQUI se irão manifestar!

Que a NOVA ERA, sob a efígie do 7º Raio, e do Avatar do Amor-Sabedoria, CRISTO MAITREYA, seja JÁ uma Realidade.

Que assim se faça. Que assim SEJA. Assim já É!

...

*sorrindo... ante um Triângulo, aqui, por momentos, formado...*

[Excelsior - Ni - Onda Encantada]

...

AUM

Onda Encantada said...

Juntando à tua prece, algo que também me diz muito...

Talvez te identifiques, talvez não... fica a partilha, contudo.

“Eu preciso de me libertar desta Nova Era... para me encontrar. Libertar do bem, dos sinais da intuição, de que vens com uma tarefa... para me encontrar. ” - André Louro de Almeida

...

Em Paz...

Onda Encantada

Excelsior said...

Onda Encantada...

*sorrindo...*

...Yes... I can relate with that...


Em Luz. Em Paz. (E em Alegria...?)

...

(Todos os Propósitos se concluirão. Em Eterna Comunhão com o Plano. Confia.)

Ni said...

Bom... aqui divergimos.

Não me liberto do BEM, porque ele é que me liberta. O BEM... a essência da VERITAS, o Alfa e Omega, são energia pura... a energia de que somos parte e que é parte de nós. Não me liberto do BEM... porque não sou prisioneira dele... nunca fui... sou centelha do BEM MAIOR. E ELE...nunca aprisiona.

Não me liberto dos sinais de intuição, porque a comunicação da LUZ e na LUZ utiliza todas as formas de intuir a LUZ. Intuir é RE-MEMBRAR (To remember)... reunificar os membros... as partes... do UNO.

Não me liberto da minha missão porque é NELA QUE ME ENCONTRO. Foi por ela que escolhi, pré-determinei... VIR, SER E ESTAR.

Sorrio.

Mas eu sou uma simples pré-aprendiz...

Fiquem na LUZ MAIOR...

PAZ! LUZ! BEM!

Onda Encantada said...

Ni,

Só totalmente liberta...
De tudo...
Despojada...
Em nada...

Resta o silêncio
De Ser...

O âmago...
A essência...

E aí então
Te reúnes...

E ÉS UM...

Abraço-vos na Unidade.

Onda Encantada

Ni said...

ONDA ENCANTADA:

Talvez seja apenas uma questão de semântica...
...

O despojar-me do peso(densidade) material(terrena)... é primordial para que a minha essência seja livre...

Há uma passagem pelo 'despir até as asas'... mas o BEM, Onda Encantada?! O BEM, a LUZ... são a própria essência... a Unidade que será UNA com o UM. E eu sou a minha essência...
Despojar-me dela é negar-me. É negar o EU SOU.
...

E além disso... o NADA espelha(contém) o TUDO. (Tal como o TUDO espelha o NADA).

Mas talvez seja apenas uma questão de semântica...

Abraço de LUZ, na Fraterna Unidade.

Excelsior said...

[Balanço. Harmonia. Verdade]

...

Ni... Terei então, lido a citação colocada pela Onda Encantada, de outra forma... Libertar DA, através DA, "soltar" PARA FORA, vindo DE.. Nunca Libertando-ME de tal...

...

Curioso... Como sinto em ambas, parcelas da Verdade... Consoante a perspectiva, em nada divergentes...

...

Ni, tudo o que afirmas Ser, Fazer, eu em mim reconheço... se puder ser tão presunçoso. *sorriso* Vá: TENTO fazer... e parece que... razoavelmente... no essencial... vou conseguindo.

...

Onda Encantada, referes a Indiferença. O Desprendimento. O abdicar de nós, de nossos desejos, nossas expectativas... Abdicar dos desejos da Personalidade. Não mais dela ser prisoneira. Torná-la um instrumento da Alma, no retorno ao Espírito. O Três em Um final...

O Amar o Maior, o Tudo...

Será assim?

...

Protecção. Sabedoria. Actividade.

AUM

Excelsior said...

*sorrindo*

(Acabando de escrever o meu comentário... e lendo o que a Ni acabou de escrever...)

...

Sim. Talvez sim, seja um "jogo" de semântica.

(...definitivamente... quem aqui se sente um aprendiz, a navegar sozinho numa pequena embarcação, em mares de correntes "vincadas"... serei eu...)

*sorrindo*

Harmonia. Reunificação. Liberdade.

Onda Encantada said...

Excelsior...

Desprendimento... sim...
De tudo...
Tudo o que acredito *sublinho esta palavra - acredito* que sou... exteriormente... e interiormente...

Vã ilusão... porque dentro eu sou vácuo... silêncio...
e no silêncio resido... em plenitude... Em PROFUNDO AMOR...

Só aí, encontro a minha verdadeira essência...

(but then again... that's probably just me :) *sorrindo*

Tudo o mais... Ego!
Ilusões da Mente...

E sim... Excelsior... relendo o que me perguntaste... sim... é isso!

Amor.

Onda Encantada

Onda Encantada said...

ehehhe... que confusão....

A responderes sobre a tua resposta, fez com que parecesse que eu estava a responder sobre a ultima... :D

*rindo.rindo*

Enfim...

Ni said...

ONDA ENCANTADA E EXCELSIOR:

Talvez seja 'deformação profissional'... admito... mas, para mim, «liberto/a de...» pressupõe uma ligação que se corta... face a algo que prendia pela sua densidade. Um desprendimento... e a LUZ não prende... porque é energia pura. Ela CRIA. FORMA. Não deforma.

Contudo, admito, para mim as palavras são... vivas. (Criativas e Criadoras). Até a pontuação. Até o silêncio.

E é abraçada ao silêncio que vou ficar.

Deixo um sorriso.

Excelsior said...

...

*profundo suspiro*

Onda Encantada... Concordarei então, na essência, com tudo... excepto... vácuo? No nosso âmago?

Como assim... Posso perguntar-te?

Na nulificação da personalidade, e até numa última instância, da alma, nós somos Espírito... no nosso Cerne Mais Sagrado... Mas... esse Espírito, essa nossa Parcela do Divino, é... TUDO... em TUDO... e aí, cito a Ni, num conhecimento que (presunção), sinto meu também...

"o NADA espelha(contém) o TUDO. (Tal como o TUDO espelha o NADA)"

...E nunca nos poderemos anular de tal forma, que o nosso conhecimento consciente desapareça. De uma forma que nos torne... passiva/não activa. Em última instância, o nosso Divino é um Instrumento do Maior... do UNO...

(...não?)

Fraternidade. Equilíbrio. Visão.

Onda Encantada said...

:) Desta vez...

Sou eu que digo...
que talvez seja uma questão de semântica...

O que é o vácuo?...
O que é o silêncio da alma?...
O que existe antes... e depois?...

Perguntas de aprendiz?
Sejam...

Excelsior said...

Onda Encantada... :) Confusão mesmo.

(Agora para "cortar" um pouco, a... "onda" *sorrindo* aproveito para contar...)

...A segunda vez que assumi o nome Excelsior na net, foi num fórum, há muuuuitos anos, em que o encadeamento de respostas não era assim, como aqui: era em "árvore". Respondias a um comentário específico, que "ramificava" para "fora" do tronco comum... e por aí afora. Era bem mais fácil de seguir.

Mas quero acreditar que dá para perceber...

...

Ni...

...LUZ, é em ultima instância, matéria sublimada? "Não congelada" (cristalizada)? :)

Sim, a língua é viva... e sim, para todos os efeitos, a minha formação é bem mais virada para as "ciências exactas", que para a das Letras, da língua e escrita... Possivelmente, serei dado a "liberdades" na interpretação. Interpretei aquelas palavras de acordo com o meu sentir, e não de encontro a ele.

*encolher de ombros*

Abraço de Luz... em... Paz Silenciosa.

Excelsior said...

Onda Encantada...

*olhos abertos*

...Olha: serei então tão aprendiz como tu... ou mais...

(Tentarei responder?)

*trejeito*

Vácuo - Ausência. Absoluta.

(...)

(Agora não gostei de escrever isto.)

Silêncio da Alma - Concordância com o Espírito. O UNO.

O que existe antes... e depois. - UNO. Expressão máxima da Palavra AUM. (Tenho de transcrever um texto de Morya, para aqui...)

...

(São só tentativas de resposta...)

Onda Encantada said...

:) Hum... ainda respondendo...

No meu sentir...
Estaremos assim tão longe, um do outro? :)

Tentando... ainda tardiamente, responder...

Onda Encantada said...

Acrescentando...
Só... relativamente às 'deformações profissionais' e abstracção ou não da forma das palavras...

Eu por mim, também, com a vertente profissional, na área da informática, tendo um pouco para um pensamento mais abstracto...

Vendo e sentindo o conteúdo, sem a forma...

Enfim... cada qual... :)

Esta noite já vai longa... e já não digo coisa com coisa (hum... será que alguma vez disse?)

*questionando-me, sem longo pensar*...

*franzindo o sobrolho...*

Hum... acho melhor ir-me deitar... *risos*

Até já...

Abraço-vos na luz. No amor.

Onda Encantada

Excelsior said...

Onda Encantada...

*sorrindo*

Não, penso que não... Sabes, toda esta nossa (quero acreditar) salutar troca de ideias, (aparentemente) divergente, fez-me muito recordar o meu Pai.

Que sempre fez, e me tentou ensinar a fazer, o seguinte: procurar a razão em todos os pontos de vista. A concordância. O nunca começar por discordar. O procurar os pontos comuns, e POR AI, expor possíveis diferenças, que até podem ser complementares. (Síntese...)

(...Céus... É mesmo nestas alturas... que ele ressoa em mim... Saudade, num misto de alegria ao constatar PRESENÇA...)

...E eu sinto, de acordo com o que dizes. Há um conjunto de mensagens, num livro que para mim.... é IMENSO... porque tão ligado ao meu (quase) pleno RE-ACORDAR... "Pérolas de Luz", Volume II, do Centro Lusitano de Unificação Cultural.... Um conjunto denominado "A Caminho da Transfiguração". Um texto, que fiz neste blog... há um mês e tal ("Indiferente")... espelha muito do que aquilo me transmite... me RECORDA...

...E vai muito ao encontro do que aqui expressaste. A renuncia, o abdicar. Só... pronto, confesso: como alguém que passou MUITO TEMPO imerso em ausência de Luz (nunca confundir com a NEGAÇÃO da Luz, as trevas, que essas em mim NUNCA tiveram lugar...) a ideia de "vácuo"... a absoluta ausência de TUDO (mesmo Luz...) é-me... enfim.

Sinto que no nosso âmago, LUZ é sempre. O UNO, é a mais absoluta LUZ. E activa, e criadora, e actuante. Em concordância com as Leis mais elevadas. Em que se inclui o Karma, e o Intuir. O Sentir do Pulsar do Cosmos...

...

(A Canção das Estrelas.)

...*suspiro*

Bom: ainda mais tardiamente respondendo à resposta da resposta da resposta... e com mais um testamento.

*sorrindo*

Boa noite, Irmã. :)

Luz. Paz. Idealismo.

Excelsior said...

Onda Encantada, e respondendo-te ao complemento...

:) Deformações profissionais: 'Bora confessar a minha... :D

Eu, como "qualquer-coisa-quase-quase" na área da engenharia, tendo a pensar nas coisas de forma sintética, sucinta, prática. "Reduzir" um conceito, um problema, uma situação, por mais multifacetada e complexa, à sua forma mais simples. Mais... "manuseável". (Muito consegui sobreviver, cortado da Rede de Luz, sem certas percepções, memórias, à custa disso. Em Síntese, SENTIR o Verdadeiro, em mim.)

Posso é cair no risco de ser simplista, por vezes. O que é diferente de se ser simples... :/

Quanto ao dizeres "coisas de jeito"... Eu penso que um Membro do Anel Luz Una... à partida, tem por pertencer a tal... a resposta a essa questão. Basta ver o que transmitiste... deixaste... no teu espaço. :)

...

Um abraço de Vento Estelar, na Luz do Amor Fraterno...