Saturday, October 27, 2007

"Portais" para a (minha) Memória: Parte SETE - Planetário

Sobre a importância que o Planetário teve, na minha vida, em particular numa fase muito doce da minha infância, já escrevi anteriormente. Logo, desta vez, este "portal" irá ter um formato diferente. Já que retratará um momento do PRESENTE.



Apenas direi que, tendo eu visto todas as sessões que o Planetário tinha, aquando da minha infância, saber agora de uma nova sessão (sobre um tema bem mais recente, o telescópio espacial Hubble), criou em mim um grande desejo de lá voltar. E hoje, fi-lo.



Enquanto eu, (de) azul, percorria o lado do Mosteiro dos Jerónimos, sob um céu tão azul, carregado de radiância quente, dourada, sobre um verde abrangente... num espaço tão AMPLO...

...senti, num instante que perdurou, TODOS os tempos em que ali estive. Ao longo de toda a minha vida. Naquele segundo, todos esses momentos, foram. E eu estive (fui), neles.

A alegria... foi indescritível. O sorriso não me largava o rosto, à medida que caminhava em direcção à entrada do Planetário... e na bilheteira, adquiri o bilhete para a já referida sessão.



(Por favor, nada de piadinhas quanto à sessão ali anunciada. A pobre e simpática moça da bilheteira havia-se enganado, até fui eu que lhe chamei a atenção, e vendeu todos os bilhetes como sendo para a sessão infantil... quando na verdade... era esta.) :P



Penso que desde que instalaram a nova máquina projectora, eu ainda não tinha tido hipótese de lá ir. (Pai, "estragaram-nos" o nosso "lugar secreto"... Aquilo agora tem novas cadeiras, logo o nosso "truque" já não é válido... Mas são umas cadeiras bem confortáveis, estas novas... Acabaram-se os torcicolos.) *sorriso*

...E... a sessão... foi...

...

Mais que qualquer descrição... se há imagens... que no seu "silêncio"... falam mais que mil palavras!...










(Um último obrigado. Que fica. Foi... muito bom.)



(Luz.)



10 comments:

Onda Encantada said...

Olha! *sorriso*

Podias ter-me convidado! Tinha ido com imensa vontade e alegria...

...Já nem me lembro há quanto não vou ao planetário... Já não cheira a mofo????

*rindo*

Bom mas se tivesse ido corrias o risco de não sair de lá comigo... provavelmente já teria apanhado a primeira nave de passagem...

... ai... que inconsciência a minha... depois ainda ficavas responsável por teres permitido que eu fosse abduzida (isto era treta, claro!) porque eu tinha ido de boa vontade...

xiii... só disparates hoje... *risos*

Vida estelar... leva-me de volta...

*suspiro*

Abraço estelar

Onda Encantada

Excelsior said...

...

*abrindo muito os olhos... e acabando por descobrir que uma gargalhada ainda existe, cá dentro, ao "libertar-se"...*

...Minha cara Onda Encantada...

...já não cheira. :P Está tudo com um ar limpinho, "lavado"...

E agora, a máquina já não é aquele alter com duas esferas... É um GLOBO ÚNICO *sorrindo*, muito mais silencioso...

...

(Ainda me pude despedir da minha "velha amiga", a máquina anterior, que está em lugar de honra, exposta lá fora... Acho difícil que façam com aquilo, o que fizeram com a pedra lunar, que há muuuuuuitos anos atrás... lá havia... até que... né?) :P

Posso ser mauzinho?

Olha que pena, realmente: havia de ser caso para manchete de jornais no dia a seguir... "Nave extraterrestre" (talvez um charuto acabazado), visto na zona de Belém. Espectadora de sessão do Planetário, desaparecida. Desconfia-se de ligação entre ambos os eventos."

...

:>

(Mas depois... eu a ter de dar entrevistas? Naaaa... meu querido anonimato... Ainda por cima, agora...)

Posso ser outra vez mauzinho?

Só disparates... hoje? *sorriso angelical*

(Eu estou a candidatar-me... Estou estou...)

...Não ligues tu. Sorry.

*sorrindo*

Abraço Estelar... :)

Onda Encantada said...

*respondendo debaixo para cima*

ai...ai... tas sim!!!

Disparates?... só hoje sim!
Ontem já passou, lembras-te?
Agora é que importa!

nhenhenhenhe
*rindo*

Opa... Não podias ter arranjado uma nave com um formato menos ... errr... falico? AHAHAHAHHA

Charuto acabazado? Que raio!!!

*rindo a potes*

Abraço... à velocidade warp... para ver se pedes mais...

*rindo imenso*

Onda Encantada

Excelsior said...

Onda Encantada, estás tentar levar-me para um concurso contigo? Estilo, quem diz mais disparates? É que eu pensava que com a minha disposição... ganharias tu à partida... Mas isso assim é contagiante. :P

Sim senhora... só HOJE... contando apenas com o dia de hoje. :>

Mas eeeeu, alguma vez ter pensamentos incorrectos? *sorriso angelical* Quem inventou tal formato, foi o pitoresco alentejano, que avistou um, há uns anitos atrás... Ficou famoso... Eu só o citei...

0:)

(Enganei alguém?)

Pedir mais? Estilo... abraço à velocidade transwarp? O chato é que teriamos de falar com os Borg... pedir-lhes um transwarp coil que eles tivessem, assim, para dispensar...

«geek alert. geek alert»

...

(Valha-me!)

*sorrindo*

(E está um tipo a tentar acabar um email... Assim nunca mais...)

:>

Onda Encantada said...

Hum... e não é bom? Sentires-te contagiado com boa disposição?
Ah! pois éééé!!!

:)
So angel... you a.r.e 0:)
Com que então o alentejanito!!! Viu um charuto buadôri!!! Ah!!! Já tava com um copito a mais no bucho! É o que é!

*rindo*

Se eu te disser que ... também tenho a mania de entrar em alerta e começar a dizer : Geek alert... geek alert...
Errr... surpreender-te-ía?

*sorrindo*

E já agora...
Já acabaste o email?
*sorrindo*

Abraço em transwarp então... é que já mandei vir o transwarp coil... e como demorei tempo a responder, chegou entretanto...

ehehehe....

Onda Encantada

Excelsior said...

Onda Encantada...

...

Sim.

É.

Apesar de tudo... é.

Vamos lá continuar, então.

(Olha a malandra a fazer o jogo de letras que eu e o Lewis fazemos... Speaking of which, eu acho que hoje o rapaz à minha conta, já deve andar com as orelhas bem quentes...)

Quanto as hábitos alimentares e não só, dos caros compadres alentejanos, a minha decência e pudor impedem-me de comentar...

0:)

...Pois... POR ACASO, ficas a saber, que acho que só usei a variação "geek" no início uma vez... e foi num comentário a um post, em Agosto, aqui. MAS... eu uso muito a seguinte forma: [qualquer-coisa] Alert, [qualquer-coisa] alert... :))

Sim, já está acabado, obrigado pela sua preocupação com as minhas "tarefas"... :P :)

Já mandaste vir??? E já chegou? Os meçoilos não te disseram nada do género... "Resistance is futile, you will be assimilated by the Collective"...?

(Nem era mau... só me incomoda aquela coisa de eles não respeitarem o livre arbítrio...) :P

...

*olhando para cima*

...

(Oh valha-me... e falava eu, de mim, no blog dos materialistas...)

*sorrindo*

Onda Encantada said...

Hum?... Jogo das letras?
Não sei do que falas... :S

Não... os meçoilos nã me d'sseram nada mesme!!!
É qu'eu injectei-lhes logo um lux-lazer...directo do cardíaco... nem deu tempo pa respirar...

Foi um breath-in e tufa... já tinha o transwarp coil na mão...

(*coçando o nariz*)
... Não sei porquê, mas este nome faz-me lembrar um rabo de porco (assim enroladinho, got the picture?) ... :P

Eheheh... Sei lá eu...
Que cena!
*rindo muito*

Onda Encantada

Excelsior said...

(Só para não me repetir....)

Oh... VALHA-ME!

:D

BOOOOM... é de facto, algo enrolado... uma bobine... Mas daí a ser um rabinho de porco...

...

Tenho cá a sensação que não terás visto a Voyager, nas suas... sei lá... últimas 4 séries, antes de acabar?

0:)

("Vantagens" de uma convalescência muito looonga.) :P

*olhando para um cake cheio de... SIM, ainda tenho disso, CDs...*

(Coçando o nariz? Terá alergia a gatos?)

*sorriso malandro*

...

(Mas isto não era um post sobre o planetário? Só para me situar...)

0:)

PS: Jogo de letras -> you a.r.e :P

Luzidium said...
This comment has been removed by the author.
Excelsior said...

Luzidium...

Se é para ti um grande prazer, para mim é uma alegria imensa poder proporcionar-te tal, e ter aqui a tua visita, a tua vibração...

...As escolhas... sonoras... são... necessárias... e bem guiadas/inspiradas... Por vezes, sinto a falta das "canções do guerreiro"... mas não havendo mais nenhuma "contenda" para aqui travar... é a elevação, a suavidade, o eco, que se faz necessária...

...Luz... na forma de vibrações, harmonizações... Cosmos infindo... pulsante...

...ad eternum...

Mais uma vez, um muito obrigado pela tua presença.

Paz. Harmonia. Liberdade.

...

Ad Astra... Sim... definitivamente...

*um leve sorriso*...