Tuesday, April 01, 2008

Canção-Lar...

.
E na Canção do Mar, nem Terra, nem Ar...
...Fogo, sinto em mim recomeçar.

Tu, sereia-musa... despertas desejos e harmonias...
...plantas jardins, e cerejas com sabor a magias...

No tocar de tulipas-seda, carmesim...
...no sentir de dedos, paixão sem fim...

...o beijo de cerejas-doçura...
...a firmeza de um querer que perdura...

Espirais dançantes, quereres cantantes...
...praias-ouro, amor-tesouro...

E na areia, um por-do-sol nos abraça...
...mergulhados na água, um desejo se enlaça...

E lá, em ti eu sou, em nós eu me delicio...
...no sabor do sal, o mel com aroma a cio...

Rosto-Lua, Amante-Sacerdotisa...
...portais de Luz abres, como quem profetiza...

...que não mais distantes, nossas almas estarão...
...caminhos percorridos, no calor do meu coração...

...que em lágrimas de alegria, imortais...
...dizem "sem ti... nunca mais..."


Excelsior

...

(...quiçá meras parcas palavras, com leve paladar àquilo que será, porventura, apenas um sonho meu acordado... mas sabe bem sonhar... e sonhar, não "prende" nada nem ninguém...)


*sorriso*
.

2 comments:

Gonçalo Carito said...

Momentos...

Cada sopro do vento, afaga de forma diferente...

Cada pedra do chão, tem um diferente calcar...

Cada onda do mar, tem um diferente surfar...

Cada momento é único.
Estimulos de "RE"
Totais!
Plenos...

Voar
Caminhar
Nadar
...+...


Fonte Divina que jorra incansavelmente Imagens de Luz e Vox. Braços abertos ao alto.
Coração recebai o que é de mim na intensidade do vento de hoje, na altura das ondas no mar...

Silêncio

Espera Presente

Entrega

Lágrimas jorrando rosto abaixo...
Silêncio
Aqui

Excelsior said...

guntty...

...Amigo...

...

(Quando usei aquela expressão, no comentário que te deixei... nem me recordei do título, deste meu texto...)

...

...Companheiro de Caminhos, da Senda... que o Silêncio te mostre o Vazio, aquele vazio preenchido apenas com a Luz Primordial... a mais pura e branca das Radiâncias...

...e que as únicas lágrimas que te aflorem o rosto, sejam lágrimas de Alegria...

...pelo Toque que te dará... a verdadeira essência do AMOR, para além de qualquer experiência possível neste plano... que, apesar de belo, nas possibilidades que nos apresenta, no que nos oferece... por vezes... desanima e desencanta, na entropia que nele se manifesta... num dualismo gritante, que nada tem a ver com a essência recordada e manifestada do UNO...

...

LUZ. PAZ. FRATERNIDADE.

(Para além de qualquer ilusão de solidão...)