Sunday, February 03, 2008

Palavras em mil tons de Azul...

.
*sorrindo*

...No Universo, definitivamente, não há coincidências... e hoje, e tão a propósito de tanta coisa... (até de questões que constantemente me coloco...) vejo no blog NAVE AZUL o texto que se encontra aqui, e passo a citar...


----------------------------------------


O Efeito do Observador


O Efeito do Observador é o vosso ponto de poder.



Todos os dias perguntem-se continuamente o que querem observar. Observem a partir do vosso ponto de poder. Aos poucos verão a vossa vida a mudar pela simples razão de que começarão desde logo a recriar a vossa nova realidade. O resto será a Lei da Atracção a funcionar e o que está estabelecido no vosso plano evolutivo. Sigam pois os seguintes passos em baixo e verão:

1- Aceitem total responsabilidade por tudo aquilo que observam. Tudo! Se observarem uma criança que chora, um pássaro a chilrear, a notícia de um ataque terrorista, um casal que se separa, alguém que ganha o totoloto. Tudo. Tudo aquilo que observam é da vossa inteira responsabilidade. Actuem sobre o que observam. Se uma criança chora, porque motivo criaram vocês essa realidade? Talvez porque perderam a capacidade de chorar? Se um homem comete suicídio, que parte de vocês está a morrer? Se um avião explode, que parte de vocês quer explodir? A questão que se coloca é tão importante como a resposta. Aprendam a fazer perguntas quânticas (sim, aquelas que contêm em si a resposta).

2- A partir do momento que aceitam total responsabilidade por tudo o que observam, irá aumentar o vosso poder para observarem novas realidades (o verdadeiro Poder da Criação). - Se eu sou capaz de criar um homem desempregado, será que também sou capaz de criar uma abundância infinita? Se tudo não passa de um holograma, o que posso eu manifestar no meu holograma?

3- Tenham sempre cuidado com qualquer doutrina que, implícita ou explicitamente, advogue a vitimização. Se a vossa vida está como está porque há outras forças no vosso percurso, ou porque deixaram de rezar ou fazerem meditação, ou porque… Está na altura de sair do aconchego da vitimização. Cada um de vocês é o supremo Criador de Tudo o que lhe acontece. Bom e mau são apenas os rótulos que vocês decidem colocar sobre cada uma das vossas criações sem qualquer valor.

4- Não percam muito tempo a tentar compreender de que forma é que são responsáveis por tudo o que observam. Não percam muito tempo a perceber a relação com os demais seres humanos. Irão enlouquecer antes de obterem a resposta.

5- Aprendam a ser crianças. As crianças, enquanto brincam, perdem-se na ilusão da brincadeira. Ou seja, uma parte da criança sabe que está apenas a brincar, mas uma outra parte sabe que a brincadeira é “a valer”.

6- Desliguem-se do resultado final. Apliquem dois pontos de vista a tudo ao longo do dia de uma maneira divertida e desapaixonada. Com a atitude neutra de “se acontecer, óptimo. Se não acontecer, óptimo também.”

7- Não queiram dar ordens ao Universo! Lembrem-se que A Vida (Universo, Deus…) sabe sempre a forma mais rápida, mais simples, mais directa de manifestar o que quer que seja.

8- Deixem as actuações para os actores. Significa isto que não têm que vestir a camisa do marido, o avental da esposa, a gravata do executivo, a bata da enfermeira… A maioria das pessoas gasta tanta energia a ser quem não é. Podem ser um excelente médico sem precisar de ser frio e distante. Podem ser uma excelente naturopata sem necessidade de mostrar preocupação pela saúde do seu cliente. Podem ser um excelente marido sem necessidade de falar mais alto que a esposa. Podem ser uma excelente mãe sem necessidade de gritar com os filhos. Podem ser um excelente director sem necessidade que os seus funcionários tenham medo de si. Aprendam a divertir-se, afinal nunca sairão desta vida com vida! Não é?

9- Mantenham-se felizes e gratos. Continuamente. Saibam que, independentemente do estado em que se encontra a vossa vida, a decisão final do vosso estado de espírito é só vossa. Divirtam-se! Pelo menos uma vez por dia. Vai descobrir que é bom rir. É bom estar vivo. É bom ser.”

(Adaptação de um texto de autor desconhecido remetido por Emídio Carvalho)


E em amor sigam vivendo e observando a partir do vosso ponto de poder.

Fiquem bem...

(A Mónada)



----------------------------------------


Grato a A Mónada, pela partilha...


...Enfim... :) Vamos lá pôr este observador aqui, pelo menos, a trabalhar...

LUZ
.

4 comments:

kakauzinha said...

Desde que vi a Rhonda Byrne explicar na Oprah "The Secret", em que um dos pontos cruciais é a Lei da Atracção, tenho andado a pensar em tudo o que atraio de mau para mim. Ainda não li o livro porque quero lê-lo em inglês, mas ouvi a explicação da autora e de mais uns quantos que defendem as mesmas teorias. Concordo que realmente ao potenciarmos energias negativas só atraímos acontecimentos prejudiciais para nós. E embora eu seja muito mais positiva do que negativa, hoje reconheço plenamente que muito do que passei, e passo, é fruto das minhas incongruências, mea culpa.

Dos pontos aqui colocados apenas posso discordar do 1 e 2. Não encontro lógica alguma porque se, por exemplo, uma criança chora não fui eu certamente que a fiz chorar: ou tem fome, ou caiu, ou tem dores, ou está a fazer uma das suas birras. E a lista seria interminável.

Focando o ponto 2, quem não imagina a Utopia? O facto de Thomas Moore a idealizar, e muito bem, não fez com que o Mundo a seguisse na totalidade. Na verdade afasta-se cada vez mais da equidade, sendo o nosso país um bom exemplo disso porque quanto mais se deseja um justo equilíbrio mais ele nega tudo o que possamos desejar de bom.

(O mais engraçado é que hoje ia-te falar precisamente desta questão a propósito do fatalismo, depois te digo).

Beijinho da mana*

Excelsior said...

:)

Primeiro... tenho que dizer que mais que concordar ou discordar com ele, este texto "jogou" com coisas cá dentro, pôs o meu raciocínio a funcionar, sob a batuta da minha intuição. Até porque eu sigo-me (ou tento seguir-me) bastante pela máxima que o meu Pai me citava muitas vezes: "O Princípio da Sabedoria é saber que nada se sabe." E eu questiono muita coisa, muitas vezes...

...só que confesso que sinto que em particular nos pontos que citas... poderá estar muito da "chave" para certos... "mistérios"... Aliás: o assumir de realidades que de facto, já são...

...Enfim, não te vou massacrar com "pseudo-esoterismos"...

...Sobre a obra que citas... Heh heh... Tenho estado a ler aos poucos um mail (enorme) sobre isso mesmo, que recebi... Mas o que já li é muito interessante... e olha: sob muitos aspectos, até pode ser tomado como contra-ponto ao que aqui transcrevi... Vou-to reenviar. ;)

(...É nestas alturas, que confesso que me encanta, este constante redescobrir... O juntar de peças, o pesar de umas coisas com as outras...)

Beijinho grande para a minha Mana Azul, que está claramente a recordar-me dos tempos em que a chamava de Comentadora Residente aqui do meu "refúgio"...) :)

(A Mónada) e MARLIZ said...

Obrigado Excelsior pelo teu excelente BLOG. Virei mais vezes aqui aprender ctg. Excelentes imagens (... Um dia...) estaremos todos naquela LUZ do PAI/MÃE no TODO que somos.

Agradeço também o teres republicado este post...

Coloquei-te tb na minha lista de BLOGs preferidos.

Abraço Luminar...

Fica bem

(A Mónada)

Excelsior said...

A Mónada...

...Obrigado pelas simpáticas palavras para com o meu "diário de bordo" (algo heterogéneo e anárquico) que é este meu "refúgio"...

...Quanto a aprenderes comigo... *engolindo em seco*... acho que sou mais eu que estou na fase do (re)adquirir... Se algo transmitir, penso que será mais por exemplo... ;)

...E o que dizes... quanto a "um dia"... se te disser que me causou um aperto cá dentro... Ah... tudo tão doce, tudo tão simples e puro... ali...

...

:)

Um dia, sim. Em Casa... todos.

Grato pela adição do meu blog, à tua lista... a NAVE AZUL já na minha constava... desde um certo dia de Outubro do ano passado...

...Abraço de Luz, em Partilha Fraterna... :) Tudo de bom.