Wednesday, July 05, 2006

Aug. 09, 2005 at 04:57 PM

...Pois é... Há quanto tempo/VILAR DE MOUROS! :)/A vida
num azul de estrela de três pontas... O:)




...É verdade... Já faz quase duas semanas, mas... tenho tido outras coisas, em que ocupar o tempo... O:)

...Aaaaaah... Férias! :)

E é verdade! Fará 5a, duas semanas, que fui... a Vilar de Mouros, dia de abertura do festival! Quase 1000 km, ida e volta! E... senhores...! senhoras...! que delicia de dia! :D

Iam actuar dois dos meus grupos favoritos... juntos! Quando me propuseram ir... só se louco, diria eu que não!

A viagem foi longa... as paisagens naquele sítio, lindas, apesar das nuvens que assombraram parte do dia... o rio, os vales, as árvores... a pequena povoação, algo "transformada" pela migração que registou, mas... tão típica... :)

...Claro que teria de acontecer um daqueles episódios que quase dá vontade de dizer "só a mim..." :p Numa daquelas maravilhosas casas de banho portáteis... antes do concerto... pois. Aquilo tem um daqueles fechos, acessíveis quer por dentro quer por fora. Mas igualmente, tem dois aros, para trancar a dita com um cadeado... Pois! Quando entrei, um aro encaixou no outro... e fiquei trancado lá dentro! Já quase a partir aquela coisa, fui "salvo" por dois marmanjos que soltaram aquilo do lado de fora, e apesar do jeitinho que me fizeram, se afastaram de mim com uma cara que quase dizia terem julgado que eu teria ficado ali trancado de propósito, para satisfazer uma qualquer tara. :p

Mas... que dizer dos concertos? 5 grupos: o primeiro, uma imitação nacional e barata, com péssima qualidade sonora, dos Nightwish: os Oratory (ou que raio era). Os segundos: a surpresa da noite, um grupo punk rock britânico, com uma actuação agradável (e isto dito por quem não aprecia o género...) os Johny Panic. Seguiu-se uma imitação (apesar de boa), dos Pink Floyd... um grupo de nome Anathema. Boa presença... muito "certinhos"... mas algo deprimente e melancólico. :p

(Convém aqui fazer um aparte: eu estava num bom sítio, ao longo de todos os concertos, só que duas "personagens" ao pé de nós, também estavam... Tive o privilégio de conhecer o Beavis e o Butthead nacionais! Que cromos! Gritavam, berravam, com músicas que nada pediam essas reacções, diziam asneiras... valia tudo! :) Aqueles dois putos, só visto...)

...e às 23 horas... o momento que mais ansiei... que todas as expectativas, superou... WITHIN TEMPTATION! De sonho! Pura magia! Eles são perfeitos, a Sharon (vocalista dos Within) tem uma voz... bom, só poderei citar a minha companhia... "parece que estou a ouvir o CD". E não, não era playback... Eram eles! Era ela... e a voz é próxima da perfeição. O cenário, todo ele em tons de azul, um ecran, em que passava constantemente imagens de natureza, paisagem, e a eventual imagem de álbuns anteriores... tirando, aquando da música "angels", em que passou o video... Todos os instrumentos, e parte do palco, cobertos de arranjos, com verduras... lindo... Literalmente transbordava a magia, tudo... Um sentir de cultos pagãos, celtas... Mãe Natureza... :)

A presença deles em palco... é puro poder! Ela estava lindíssima, com um vestido branco, com símbolos na zona do peito e barriga, com brilhantes dourados... e outro símbolo, com os mesmos brilhantes, na testa... A maneira como ela se move em palco, como ela contagia o público... Pulei e cantei até ficar rouco, rouquidão que se manteve quase uma semana. O;)

Tocaram quase TODAS as músicas de que gosto! Só faltou uma, para ser perfeito, este concerto! Nem em Linkin Park, tive essa sorte...

Foi uma sensação de magia, de liberdade, de poder, de VIVER, estar ali, naquela hora e meia... :)

Depois, vieram os cabeça de cartaz: Nightwish. Bons... mais fracos a nível de coordenação... e com muitos ares de vedeta. Basta dizer que todos os grupos começaram à hora. A Sharon chegou a pedir desculpa por não terem mais tempo para tocar, mas acabaram meia hora antes do começo agendado dos Nightwish, que era às 01h00. Pois... 1h32. Sem explicações. Porque todo o palco já estava pronto, à hora certa... enfim. Ah: e foram os primeiros que vi a NÃO fazerem encore... devem ter achado que depois de 8 horas de pé, nós deviamos conseguir fazer ainda mais barulho... Enfim. Foi bom, mas desiludiu. Valeu por ter visto... finalmente... aqueles que são definitivamente um dos meus grupos de eleição. Within Temptation. Indescritível...

Termino, referindo apenas, novamente, a terceira parte do título desta entrada do meu journal...
...A minha vida ganhou tons de azul... ao sabor de uma estrela de três pontas... (Don't worry, quem conviver comigo, acabará por perceber ao que me refiro...)

O:)

Continuação de boas ferias. Até. ;)

3 comments:

Jasmim said...

:O)))

Ri com o teres ficado trancado no w.c hihihhihihih
(quase ficavas lá até o concerto acabar rssrsrs :P)

Mas é... (agora séria) de facto as coisas mais simples têm um valor imenso, são meros momentos que nos "ausentam" deste mundo que este sim, por vezes parece irreal!

Um beijinho em ti
*

Excelsior said...

:) Toda a gente acha piada a esse episódio, Jasmim... Mas não, não ficava! Acredita, eu estava quase a partir aquela porcaria. Mais um forcing e... :P

...E quanto eu concordo contigo, Jasmim... e o quanto aquele dia entra na definição de Momento Mágico... Estar ali, no escurecer, entre montes e verde, ao som de melodias que... me faziam transcender, emocionalmente...

...Outro beijinho, e obrigado por andares pelas zonas mais desertas do meu canto... :)

*Um Momento* said...

Ui...
estou eu a imaginar o teu rosto ao sentires aqueles "marmanjos", a expressarem no rosto" que quase dizia terem julgado que eu teria ficado ali trancado de propósito, para satisfazer uma qualquer tara."
Desculpa mas dei uma gargalhada:D
Ficar fechado naquele dito WC deve ter sido claustófóbico... ai!!
E ...com WITHIN TEMPTATION... não fosses tu o meu Querido Locutor...mergulhei em tal "relato" a ponto de me imaginar lá...
Bela esta tua partilha tão pormenorizada
Adorei:)))
Obrigado meu Querido , por me fazeres viajar no tempo aqui... no teu espaço
Beijo Imenso!!
(*)