Tuesday, July 11, 2006

Oct. 26, 2005 at 11:07 AM

...Sonhos VS Realidade...

...Por vezes, penso compreender as pessoas que optam por se esconder na fantasia... Quer seja num mundo imaginário, mais ou menos real, representado por actores, ou imaginado por escritores... Quer seja pelo viver através da vida de ícones, cuja vida glamorosa e (aparentemente) realizada, lhes permite, mesmo que de uma forma periférica, imaginar que fazem parte dela... e que, quiçá um dia, poderão chegar mesmo ao cerne da vida dessas pessoas.

Sim, poder-se-à criticar as pessoas que optam por essa via... Eu, por exemplo, embora me refugie de tempos a tempos, por breves períodos, em mundos de ficção e imaginário, nunca optei pelo caminho da alienação. O máximo que faço, é recuperar o fôlego, nessas pequenas bolhas de não-realidade... quando esta se revela por demais sufocante. Mas a realidade, é o que escolho viver.

Mas a verdade é que por vezes, esta mesma realidade consegue ser mais estranha que a ficção. Certas pessoas... momentos... situações, por vezes, conjugam-se num enquadramento que parece autenticamente saído do argumento de algum escritor com imaginação retorcida e sádica... de um episódio de alguma "soap opera", ou novela venezuelana...

Perante esta realidade, às vezes a fantasia parece mesmo ser o melhor caminho... a doce alienação.

Mas não é.

Esta realidade... a que temos, no dia a dia, é a que nos dá as recompensas, as reais recompensas, que alguma vez levaremos daqui.

Ah, e sabe bem ter a mente livre... Sem erros ou omissões a pesarem no subconsciente.

(Ainda assim... muitas vezes, bem que não me importaria, que aparecesse uma certa nave estelar, e me desse boleia daqui para fora...)

Até.

3 comments:

Jasmim said...

Muitas vezes é esse mesmo o escape, por momentos, enquanto não nos "recompomos" das mais variadas situações que nos magoam, preferimos embarcar num outro "mundo" qualquer... Um que nos mostre algo mais do que aquilo que vemos... Fantasiamos...

Mas também sou apologista de que a realidade tem de ser encarada... afinal as fantasias numa hora qualquer acabam...e depois?

A dor surge muito mais forte, mais abismal!

Um beijo "real" mesmo, em ti
:O)***

Excelsior said...

Isso é verdade, quando não há onde nos refugiarmos, ad nauseam.

Conheci quem tinha, e tem, esse privilégio.

Até hoje.

Mas já nada tenho a ver com tal Linha de Vida.

Ainda bem.

Beijinho de alívio.
***

*Um Momento* said...

E na realidade vivemos , embora que de sonhos ás vezes sonhados
Também eu de quando em vez preferia escapulir-me para um outro munfo... mas tal não é possivel...
Logo ... a realidade impera:))
Beijo terno
(*)