Sunday, August 05, 2007

INATEL 2007 (...take 7...)

"...O Segredo de Terabítia..."

...Convencido que seria um filme de fantasia, ligeiro, adolescente, quase infantil... completamente descontraído e sem expectativas, vi-o... e durante grande parte do filme, vi-o com dois pensamentos...

...O quão bom, é recordar...

...E o delicioso que deve ser, encontrar alguém que viva, sinta as coisas, como nós as sentimos... Poder partilhar, de forma tão plena... Onde se arranja isso...?

...E o sorriso no meu rosto era leve, alegre...

...A partir de certa altura do filme, recordei outra coisa. E já não senti, nada, que era bom recordar.

Atingiu-me como um soco no estômago.

Durante largos momentos, nunca agradeci tanto a escuridão de um cinema.

Tive, sim. Noutro "registo", mas tive alguém assim.

Nunca mais.

Nunca mais.

2 comments:

kakauzinha said...

Se te dissesse o cliché do Bond não tinha piada nenhuma, mas não resisto a dizer que talvez o "nunca mais" um dia tenha...algo mais... quem sabe?

E acerca de tudo o que referiste já sabes o que penso, enfim, já conversámos largamente sobre o tema.

Eu como sou bué de nova tou aqui sentadita à espera de ter a sorte do take 2 nesta questão, tenho tempo. Um dia aparece-me aqui à porta o cavaleiro Ajax, faz plim à campainha e pronto, vamos ser felizes para sempre (ou se calhar é um camelo Omo, Persil, Tide, sei lá).

Stay cool, my friend, sometimes life is a bitch but not for ever.

Beijinhos do deserto*************

Excelsior said...

...aquilo a que refiro como "nunca mais", é mesmo nunca mais.

até ao último dia da minha vida, esse vazio é, e fará parte, de mim. e foi isso que recordei. o desespero de saber que, a partir daquele momento, é "nunca mais".

...quanto à tua sorte, tens todo o meu mais profundo desejo, que assim seja. fosse o mundo uma coisa lógica, tal concretização, para ti, era facto assente.

já a minha vida, é um "mad world". tive hoje o supra-sumo da confirmação.

I'm not cool, sweet friend. simply, something inside me is dead.

beijinhos do cemitério de Ulissipo... ou apenas uma sua casa assombrada.