Saturday, August 18, 2007

"...it doesn't give you reason why..."

(Por algum motivo... ontem... a certa altura do dia, recordei esta música. Por algum motivo.)



Within Temptation
"Angels"


Sparkling angel I believed
you were my saviour in my time of need.
Blinded by faith I couldn't hear
all the whispers, the warnings so clear.
I see the angels,
I'll lead them to your door.
There's no escape now,
no mercy no more.
No remorse 'cause I still remember
the smile when you tore me apart.

[Chorus:]
You took my heart,
deceived me right from the start.
You showed me dreams,
I wished they'd turn into real.
You broke the promise and made me realize.
It was all just a lie.

Sparkling angel, I couldn't see
your dark intentions, your feelings for me.
Fallen angel, tell me why?
What is the reason, the thorn in your eye?

I see the angels,
I'll lead them to your door
There's no escape now
no mercy no more
No remorse cause I still remember
the smile when you tore me apart

[Chorus:]
You took my heart,
deceived me right from the start.
You showed me dreams,
I wished they'd turn into real.
You broke the promise and made me realize.
It was all just a lie.
Could have been forever.
Now we have reached the end.

This world may have failed you,
it doesn't give you reason why.
You could have chosen a different path in life.

The smile when you tore me apart.

[Chorus:]
You took my heart,
deceived me right from the start.
You showed me dreams,
I wished they'd turn into real.
You broke the promise and made me realize.
It was all just a lie.
Could have been forever.
Now we have reached the end.

9 comments:

*Um Momento* said...

Meu Querido
Linda esta tua escolha para este sábado
Adoro !!
Um beijo ...em Ti
Dia Lindo
(*)

kakauzinha said...

Uma letra triste... mas a vida é cheia de surpresas e quantas vezes boas... por isso... sorri!

Bjs****:))))

Jasmim said...

Querido excelsior...

Quantas e quantas vezes "damos voz" aos nosso sentimentos atravéz de letras musicais...atravéz de belas melodias como esta...

Gostei de ouvir...e tornar a ouvir...

Beijinho em ti :O)***

*Um Momento* said...

Hum...
Onde andará?
Meu querido, tens um "desafiozinho" lá em casa
Desejo uma noite serena e deixo um beijinho
(*)
Até já:))

Excelsior said...

*sorriso longo, calmo, termo*...



Querida Um Momento... :)

...Ainda bem, que gostaste... Talvez de todos os grupos e projectos musicais que conheço, Within Temptation seja aquele que, nas suas músicas, mais reflecte a "gama" de estados emocionais que me compõe, como pessoa...

Que tenhas tido um dia suave, belo, e que a noite seja um prolongar de todos esses estados...

...Um beijo e um abraço terno...

(*)



kakauzinha... :)

...Ah... Surpresas... O quanto eu sei disso... Infelizmente as desagradáveis vão ganhando em número...

...Esta letra, esta música, teve eco real em mim há dois anos. Mas de cá para lá, volta não vira retorna, para me mostrar... que de facto, "anjos", que nos trazem a "redenção", não existem... pelo menos, no meu caso. A redenção não parte de fora, de algo externo. Surge de dentro de nós. Não há "asas suaves e emplumadas", que nos "abracem...

...Há, isso sim, um par de Asas de Chamas que ardem, de dentro para fora. Queimando o que fere, o que "puxa para baixo", o que nos rouba a parca Luz conquistada. E nos fazem alçar vôo...

...mas divago.

Sorrio, sim. Para ti. :) (E não me esqueci, do que te "devo"...) ;)

Beijinho enorme.



...Doce Jasmim... :)

...Gosto muito que te agrade, que empatizes. E sim, é verdade. Por vezes, músicas destas estruturam o nosso sentir, dão-lhe forma, e devolvem-nos auto-estima, orgulho, propósito.

Beijinho imenso. :)

Excelsior said...

:))))

Um Momento, a tal transmissão de pensamento pelo Espaço/Tempo... ;)

...Eu a responder-te, e tu a inquirires por mim... :)))

...Eu, aqui estou, nas minhas contendas, fazendo uma pequena pausa, mais um "voo" da minha Excelsior pelos vossos cantinhos... partindo daqui... e agora, lá vou eu... Próxima paragem, o teu "sistema estelar"... :)))

(...Ai, será mais um prémio...?)

:S

:))))))

Até já... :) (*)

*Um Momento* said...

Meu Querido
Não , não é um prémio
Como sou muito curiosa( ihiiihi) é apenas um desafio
Assim vais "confessar-te":))))
E eu vou "cuscar" tudinho
Beijo-te !!

(*)

Ni said...

WT...
... cujas letras, desde o primeiro momento, comecei a cantar... ainda que fosse a primeira vez que os ouvia... há... já algum tempo.
...
Quanto a 'anjos'... muito haveria a dizer...
...
As asas? Arrancadas, despidas, quando se decide 'mergulhar', descer... por vezes dói, por vezes sentem-se chamas, por vezes o gelo, o frio da ferida onde o abraço é ausência, por vezes... as saudades de casa.
Importante... é saber que tudo é uma decisão nossa, pessoal...
...
Há anjos que se escondem por trás de um anonimato que só quem consegue ler a essência dos olhos ou das palavras... reconhece. Por vezes... muitas... há falsos anjos, cujo abraço de asas aniquila a nossa alegria natural...
...

Ni*

Excelsior said...

Ni...

...Tanto dizes, tanto contas, tanto "cantas", com alma de mil vidas...

...Anjos, nunca os encarei como seres benévolos, protectores...

...Basta olhar para a mitologia judaica, para os arcanjos... Instrumentos de um Deus vingador e punitivo, trazendo pragas, obrigando devotos a matar os seus próprios filhos, matando filhos primogénitos, só porque estes pertenciam a um certo e determinado povo... E o Avatar de todo o mal, é o mais belo dos anjos, caído em desgraça...

...E será sempre, uma decisão pessoal...? Ou não será, por vezes, o único caminho que nos resta, entre nós e a queda num vazio e eterno mar de Sombras...?

...fazer arder a nossa chama...!

..."Falsos anjos"!... Ah, tanto teria para contar, sobre tais seres, e seus "cantos de sereia"...

(Grato pela tua marca, pela tua passagem...)

*